segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Torre de TV, a maior árvore natalina do Brasil


Termina na noite de hoje (06), Dia de Reis,  a programação natalina da Torre de TV, o Natal sempre monumental. A decoração da Torre de TV ficou conhecida como a maior árvore de natal do Brasil (224 metros) e um ponto de encontro de famílias e turistas, atraídos pela beleza das luzes, cores e sintonia das músicas, um verdadeiro espetáculo multicolorido. A Torre de TV enfeitada com motivos natalinos pode ser vista até 5 km de 19h às 01h. Para a ocasião, a torre recebeu 200 refletores e 300 pontos de LED coloridos. Ao lado, a fonte luminosa com trilha sonora especial fez a parceria da magia de natal. 

A criação da maior árvore natalina do Brasil é do diretor artístico Abel Gomes, autor de árvores natalinas famosas, como a da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e a do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Abel explicou todo o conceito da árvore:

"De cada lugar que você vir a torre, a luz vai estar diferente. É uma árvore de natal imaginária."













A árvore de natal da Torre de TV faz com que os espectadores imaginem uma árvore de natal, por conta de seu formato, luzes que perpassam pelos ferros e as "bolas de natal" luminosas.

Em sua inauguração houve um show pirotécnico  coordenado pela mesma equipe que cuida da queima de fogos do réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. 



Nos arredores da Torre há 12 bolas de natal gigantes, de sete metros de altura, que somam com a decoração monumental do ambiente. Nas cores verde e vermelho, elas possuem desenhos natalinos e símbolos do Distrito Federal.



Na área próxima da Torre de TV também foi instalada a Vila do Noel, que contém espaços com objetos festivos, decorações natalinas, produtos regionais, artesanato e praça de alimentação. 



Já a Vila Lúdica, é um pavilhão de 1500m com espaços como Planetário, Oceanário, Biblioteca, Gibiteca, pintura e brincadeiras. 

Vejam essa matéria do SBT Brasília sobre a maior árvore de natal do Brasil:





Nos últimos dias a Torre de TV reuniu turistas e espectadores, movimentando o turismo e comércio local. Vendedores de brinquedos, balões, algodão doce e lanches viram na programação natalina uma oportunidade de obterem lucro.


E vocês, o que acharam da Torre de TV decorada? Curtiram alguma programação natalina nos últimos dias? Digam nos comentários! J-J 


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Uau, que demais. Adoro decorações de Natal, tudo fica tão lindo nessa época!

    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava doida para ir ver, só que nunca achei tempo. Ficou tão bonito e um ótimo passeio para a família.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou espectacular
    Mas já acabou as festas
    Abraço
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Uma ultima selfie

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design