quinta-feira, 27 de junho de 2019

RuPaul’s Drag Race: as drags mais icônicas do programa




Prosseguindo a Semana do Orgulho LGBTQ+ aqui no JOVEM JORNALISTA, nada melhor do falar sobre o programa que é o mais LGBTQ+ Culture atualmente: RuPaul’s Drag Race. Mostrarei, como sugere o título, as drags mais icônicas que passaram pelo programa. Lembrando, que elas não estão em ordem de preferência porque não quero descreditar o trabalho de nenhuma – que é muito difícil, diga-se de passagem –, embora eu tenha as minhas preferidas. Ah, e cuidado! Se você não assistiu todas as temporadas, você pode pegar algum spoiler. 😉


Violet Chachki 




Violet Chachki, alter-ego de Jason Dardo, foi participante e vencedora da 7ª temporada de RuPaul’s Drag Race. Sempre com seus looks inovadores e seus shades para as demais queens da temporada. Ela foi uma das participantes na história do programa a chegar a final sem nunca ter ficado no “Bottom Two” (as duas piores do episódio ficam no Bottom Two, sendo passíveis de eliminação), além de ter ganhado três desafios.







Katya 



Katya Zamolodchikova (sobrenome difícil, né?), alter-ego de Brian Joseph McCook e também participante da 7ª Temporada de RuPaul’s Drag Race. Sua drag tem uma personalidade russa, por isso esse nome. Ela foi eliminada no episódio Hello, Kitty Girls! e foi, na minha opinião, uma das melhores drags da sua temporada. Ela foi eleita Miss Congeniality.






Jinkx Monsoon 



Jinkx Monsoon, alter-ego de Jerick Hoffe, foi participante da quinta temporada, mostrando todo seu “charisma, uniqueness, nerve and talent” e vencendo a temporada com seus looks inovadores.








Bianca del Rio 




Bianca Del Rio, alter-ego de Roy Haylock, foi participante da sexta temporada (a melhor temporada de RuPaul’s Drag Race, na minha opinião). Ela, por ser comediante, e tendo looks criativos (na maioria das vezes) teve muita facilidade em alguns desafios, se destacando, o que acabou a levando a ser a vencedora da temporada. Recentemente, ela se envolveu em algumas polêmicas com suas piadas de cunho ofensivo, o que fez com que perdesse uma parte de sua fan base







Sharon Needles 




Sharon Needles, alter-ego de Aaron Coady, foi participante da quarta temporada. Ela conseguiu se destacar desde o começo com seus looks macabros, mas ao mesmo tempo, deslumbrantes, o que a levou a ganhar o prêmio de American’s Next Drag Superstar.







BenDeLaCreme 




BenDeLaCreme, alter-ego de Benjamin Putnam, competiu na sexta temporada e logo se tornou uma favorita dos fãs, mas ela infelizmente foi eliminada no episódio Glitter Ball, terminando em 5º lugar na temporada. Depois, ela retornou para o All Stars 3, onde ganhou 5 desafios, se tornando a drag a ganhar mais desafios em uma mesma temporada. Ela desistiu da temporada do All Stars 3 porque, segundo ela, ela já havia se provado e que as outras participantes mereciam a coroa mais do que ela.

Gif



Bob The Drag Queen 




Bob The Drag Queen, alter-ego de Caldwell Tidicue, foi participante da oitava temporada. Outra queen com um enorme talento pra comédia, o que ajudou com o destaque na maioria dos desafios de comédia, ganhando três em sua temporada (incluindo o Snatch Game). Ela mostrou possuir “charisma, uniqueness, nerve and talent”, sendo assim, vencedora de sua temporada. 







Kim Chi 





Kim Chi, alter-ego de Sang-Young Shin, também participou da oitava temporada do programa, ganhando o primeiro desafio e, mais tarde, se tornou uma das três finalistas, mas perdendo a coroa para Bob The Drag Queen. 







Sasha Velour



Sasha Velour, alter-ego de Alexander Hedges Steinberg, foi participante da nona temporada, uma temporada muito acirrada, onde concorreu com outras três finalistas: Peppermint, Trinity Taylor e Shea Couleé, que passaram por duelos de dublagens, onde Sasha recebeu a coroa da temporada. Ela é majoritariamente conhecida por suas esquisitices e conceitos na passarela.





Shea Couleé 




Shea Couleé, alter-ego de Jaren Merrell, participou da nona temporada, sendo uma das finalistas junto de Sasha Velour, Peppermint e Trinity Taylor. Sua performance no último desafio antes da final, no episódio intitulado Category is... foi um dos seus melhores momentos, tanto que RuPaul decidiu que ninguém seria eliminado nesse desafio. 





Eureka 



Eureka O’Hara, alter-ego de David Huggard, foi participante da nona temporada, onde sofreu uma lesão e teve que ser retirada do programa, mas ganhou passe livre de RuPaul para que retornasse na próxima, o que ela fez. No seu retorno ao programa, ela foi finalista, mas perdeu a coroa para Aquaria. 





Monet X Change 



Monet X Chance, alter-ego de Kevin Bertin, foi participante da décima temporada, onde ficou em sexto lugar, mas ganhou o prêmio de Miss Congeniality. Mais tarde, ela foi convidada para o All Stars 4, onde foi vencedora ao lado de Trinity Taylor.




Novamente esclarecendo que em nenhum momento quero dizer que essas são as melhores drags, e sim, as que mais se destacaram. Todas as drags do programa são maravilhosas só de fazer o que fazem. A arte drag está começando a ser mais valorizada agora, principalmente depois de programas como RuPaul’s Drag Race e artistas como Glória Groove e Pablo Vittar chegarem ao mainstream e espero que cresça ainda mais. Drags precisam de mais visibilidade, pois não é um trabalho fácil.

Então, concorda com as drags mencionadas? Faltou alguma? Deixe nos comentários e até a próxima postagem! J-J






Por: Thiago Nascimento

6 comentários :

  1. Oi JJ
    Isto tem por trás um trabalho artístico muito grande disso não haja dúvidas!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro, elas são divas, elas são lindas elas são fabulosas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ..

    Meu Blog: Resultado Triângulo da Sorte

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Amo drag race demais, eu amava a Bianca e Sharon, só que com essas polêmicas eu parei de ver elas.
    A Katya é a maior rainha comunista russa de todas haha, adoro tudo que ela faz.
    Uma queen super fofa também é a Blair, super polida
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design