terça-feira, 5 de outubro de 2021

22 embalagens geniais - Parte 2


Após mais de dois anos, finalmente faço a parte 2 das embalagens geniais. Quantos se lembram desse post em 2019? Não há como negar que o design exterior de um produto o valoriza, sendo muitas vezes até melhor que o seu próprio conteúdo. Há um estímulo sublimar para o consumo de produtos por meio de suas embalagens.

E o design de embalagem pode vir de ideias mais simplistas e minimalistas, até das mais complexas. Até mesmo a tampa de um leite ou a forma de se abrir um produto tem o design como fator importante. Ele pode trazer funcionalidade, beleza e a genialidade, que estamos falando nesses posts. Acredite, pequenos detalhes podem fazer a diferença no sucesso de um produto. Acredite também que a embalagem é mais que um mero detalhe e pode apresentar resultados incríveis! 

No post de hoje selecionei 22 embalagens geniais! Vem, comigo! 


1- Embalagem charmosa de papel


Que incrível essa embalagem, não é mesmo? Ela é feita de papel e totalmente reciclável. Ela prova que menos é mais!


2- Embalagem do perfume Zen em forma de bambu





Que tal mostrar do que um produto é feito por meio de sua embalagem? Esse perfume de bambu da Zen tem como design o próprio bambu. Um charme as cores e o formato, não é mesmo?!


3- Envelope de chá em formato de origami da Green Berry Tea


Quer deixar um produto mais charmoso e elegante? Que tal apostar em um saché de chá incrível e fofo? O saché em formato de pássaro de origami parece flutuar e voar quando você faz o chá!


4- Fones de ouvido Noté


Que tal usar o produto para criar algo? Por exemplo, se o produto for um fone de ouvido, porque não criar uma nota musical com ele para compor a embalagem? A nota musical não foi impressa na cartela, mas sim construída dando um efeito 3D incrível!


5- Embalagem para promover o Outubro Rosa


Estamos no mês de combate ao câncer de mama e veja essa embalagem incrível que conscientiza sobre a prevenção do câncer e o exame de mama da marca de pão chamada Kohberg. As cores chamam a atenção, assim como os pães que formam dois seios dentro de um sutiã.


6- Embalagem mórbida chocante de cigarros


Que o cigarro apresenta danos nocivos à saúde, isso você já deve imaginar. Mas que tal incorporar isso na embalagem? Tudo bem que ela é mórbida e chocante, mas essa é a ideia!



7- 3M Solar Earplugs

Essa embalagem de protetores de ouvido é incrível, lembrando uma caixa de som com o botão de volume. Além de ser bem linda né?! A tampa da embalagem é o botão de volume de um aparelho de som, e ao abrí-la você "abaixa" o volume. A tampa não abafa o som, mas sim os tampões de ouvido. A brincadeira dá um toque divertido!


8- Embalagem criativa de produtos de carne
Que tal usar o produto ao seu favor na embalagem?! Estas embalagens de carne bovina, avina e suína utilizam as próprias carnes para compor o design da embalagem. Perceba como o espaço negativo na imagem dos animais mostra o produto, criando um contraste entre como o produto era (um animal) e como é agora (uma carne). Perceba como a textura, cor e a forma do produto foi utilizada ao seu favor. 


9- Trident


A mesma ideia do produto anterior, a Trident utilizou. Dessa vez, a empresa usou o seu produto para criar dentições e sorrisos diversos. Que tal brincar com o design e criar ilustrações engraçadas e inovadoras, como foi utilizado nesse caso?


10- Embalagem desconstruída da Juicy Juice

Você pode também desconstruir o produto na própria embalagem, como foi o caso da Juicy Juice. Ao invés de usar caixas de suco de laranja comuns, a marca transformou-as em "fatias" de uma laranja, colocadas dentro do mesmo material que as laranjas frescas são embaladas. O resultado final parece a fruta inteira. 


11- Copos da Coca Cola


Esses copos da Coca Cola utilizam o espaço negativo do copo de uma forma bem criativa. Há uma ilustração de garrafa de vidro transparente e você coloca o refri e a mágica acontece! 


12- Embalagem de pão de Gnomo


Diz se essa embalagem de pão em que a cabeça do Gnomo é o próprio pão não é a coisa mais fofa que existe?


13- Porta preservativo



Esse porta preservativo tem muito significado. As cores, as frases e o local onde os preservativos são dispostos tem um significado especial. 



14- Embalagem de mel


Essas ermbalagens hexagonais de mel foi uma grande sacada dessa empresa que resolveu utilizar a imagem de uma colmeia para vender o seu produto. As cores laranja, amarelo e marrom ornaram muito bem também. 


15- Embalagem de macarrão




Se existe uma embalagem de macarrão mais inovadora que essa eu desconheço. Os macarrões em espaguete formam a  imagem de uma torre planejada milimetricamente, onde cada macarrão foi disposto de uma maneira. Acredito que a embalagem seja novaiorquina por conta das iniciais e também do prédio ilustrado.


16- Garrafa d'água com barquinho


Nunca tomar água pode ser tão divertido com essa garrafa com um barquinho suspenso em seu interior. Eu quero uma, pois além de ser amante de água, esse design me conquistou.


17- Espeta-cortiça de Pinóquio



O nariz gigante do Pinóquio nunca ganhou uma função tão divertida quanto essa. Fala sério se esse espeta-cortiça não é a coisa mais interessante que você já viu?


18- Embalagem em formato de oca


Criatividade aqui tem nome! Essas oquinhas são incríveis e guardam o produto de uma forma bem curiosa.


19- Embalagem de vinho


Quem disse que vinho só pode ser armazenado em garrafa? Essa embalagem charmosa, funcional e elegante é clean e bastante bonita.


20- Embalagem desbundante de azeite




Esse azeite da Mini Oliva me ganhou por conta de sua embalagem que lembram azeitonas fofinhas de diferentes espécies e estilos.




As ilustrações das azeitonas são as coisas mais fofas que você já viu, não é mesmo?


21- Embalagem de macarrão

Mais uma embalagem que utiliza o espaço negativo da melhor forma. 



22- Lâmpadas


Essas lâmpadas deixam a embalagem muito mais divertida e interessante!


Gostaram dessas embalagens? Acharam elas geniais? Qual(is) a(s) sua(s) preferida(s)? J-J





Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Sensacionais. Todas super criativas.

    Parabéns pelo trabalho de pesquisa.

    Genial.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. realmente são embalagens geniais, uma mais interessante que a outra

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Gentem!!! Amei a criatividade destas embalagens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a criatividade deste post! E fiquei encantada com envelope de chá :)

    ResponderExcluir
  5. Uma mais incrível e criativa que a outra, eu adorei

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Postagem muito criativa!
    Adorei todas as embalagens, acho até difícil escolher, mas vamos lá, a primeira, perfeita e clean, sachê de chá com origami, a do fone de ouvido tem muito bom gosto além de ser criativa, a do azeite de oliva achei muito prática e o copo de Coca-Cola e a garrafa com o barquinho se eu encontrar eu compro!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  7. Eu amo conferir processos criativos. Amei essas emabalagens❤👏👏 Fica difícil escolher qual a mais criativa.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫🎐

    ResponderExcluir
  8. Oi
    legal essas embalagens, bem criativas, adorei esse envelope de origami

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Realmente! Bem original. Para mim genial também é qualquer embalagem amiga do ambiente por isso deixo-lhe um link de um grande amigo e profissional aí no Brasil, Vitor Arruda da http://www.companygraf.com.br/ com embalagens eco!

    Boa semana Emerson,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quanta criatividade, amei ver essas embalagens.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Adorei essas embalagens. Já trabalhei com marketing e publicidade, embora não seja essa a minha formação de base, então, eu reparo muito nas embalagens.
    Abraço
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  12. Olá Emerson, adoro criativos que pensam fora da caixa e inovam com ideias t
    ão geniais. Obrigada pela partilha! Boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design