sábado, 17 de fevereiro de 2018

A mensagem do sacrifício e ressurreição de Jesus Cristo em 'Ressuscitou' de Marine Friesen



No dia 30 de novembro do ano passado a cantora Marine Friesen lançou seu segundo cd intitulado Ressuscitou. Marine é uma das novas vozes da música gospel, tendo seu início de carreira no Diante do Trono através de um projeto de novos artistas. 

Seu primeiro trabalho solo, Alfa e Ômega gravado em estúdio e ao vivo, à deu visibilidade e à colocou nas principais rádios evangélicas com a canção Alfa e Ômega - que inclusive é cantada na minha igreja. 

Marine tem uma voz diferenciada, rouca e grave. Esta demonstra a própria identidade da cantora. Quando ela canta, produz sensações diferentes ao ouvido e é como se quiséssemos que ela continue soltando a voz. 

Ressuscitou é um álbum de estúdio lançado pela MK Music. Confesso que Marine arriscou-se bastante em voltar para o estúdio, uma vez que ela possui uma desenvoltura em álbuns ao vivo - vide os cd Alfa e Ômega  e Alfa e Ômega: Nova versão - onde ela teve presença de palco, afinidade com o público e possibilidade de criar espontâneos e momentos devocionais. Não que Ressuscitou seja uma obra ruim, mas é porque já estava acostumado com ela cantando ao vivo.

Seu novo cd conta com 11 faixas, contendo a versão de Vasos Quebrados (Broken Vessels) do Hillsong e uma regravação de Águas purificadoras do Diante do Trono.  Ele conta com várias participações especiais, aliás um número razoavelmente bom delas: Nívea Soares, em Por amor; Ana Paula Valadão, em Como eu te amo; e Mariana Almeida, em Melodia do Céu

O projeto tem uma linha de mensagem propagada. A principal delas é o sacrifício vigário de Jesus que salvou a humanidade, mas também o grande evento da ressurreição. Para mim, esse foi um excelente presente para a época de natal. Interessante um cd que conta a história de Jesus Cristo.

A obra tem uma grande veia congregacional, com várias músicas com refrões fortes, mas também tem uma pegada intimista e de adoração. Ele não conta com muitas faixas dançantes, exceto a primeira, Emanuel, e a última, Tudo posso

Destaco as seguintes canções: Eu quero estar, Por amor, Mestre do Amor, Vasos quebrados, Ressuscitou e Salmo 91.





















Eu quero estar é uma música calma, mas que traz uma mensagem muito interessante. Acho uma canção doce e relaxante. O refrão diz assim: "Eu quero estar onde Tu estás Eu quero ser como Tu és Molda-me, meu coração é Teu".

Por amor tem uma excelente parte instrumental e teclados bem tocados. Essa é ideal para ser um louvor congregacional, por conta de sua facilidade musical e mensagem. Marine Friesen e Nívea Soares realizaram um dueto perfeito. Enquanto aquela tem um tom de voz mais grave, esta mais suave. "Por Teu sangue eu livre sou Teu amor me abraçou Não mais órfão, sou filho amado Em Teus braços seguro eu estou".

Mestre do Amor foi um dos primeiros singles lançados. A letra fala sobre o sacrifício de Jesus Cristo e o poderio D'Ele sobre a morte. A letra diz assim: "Aleluia, digno de louvor Aleluia, o meu resgatador Mestre do Amor"Esta música tem uma versão em clipe que você pode ver logo abaixo:






Vasos quebrados é a minha faixa preferida A versão dela na voz da Marine ficou muito boa. A cantora trouxe uma roupagem doce, porém intensa. Não existe refrão mais poderoso que esse: "Sublime graça, doce o som Que salva o pecador Fui cego e agora eu posso ver Perdido e me encontrou Agora eu posso ver Eu posso ver seus olhos de amor Pra que eu possa viver Sua vida ele entregou". Vasos quebrados, acredito eu que seja a única canção gravada ao vivo e com a presença do público, o que a deixou com um efeito interessante e arrebatador. Esta, com certeza, tem potencial para ser um verdadeiro hino de adoração!







Ressuscitou é a música-título do cd. À medida que ela é tocada, os instrumentos e a voz da cantora crescem e elevam-se. Aliás, o estilo de Marine, de começar suas músicas de forma suave e depois vir com toda a força, está bem marcado aqui, principalmente nessa parte: "Ressuscitou, o Cordeiro triunfou Adorarei a Cristo, meu Rei". Teclado, bateria e guitarra são bem presentes na música. Ouvindo com cuidado essa canção também percebi que ela foi gravada ao vivo.

Marine Friesen trouxe uma nova roupagem e percepção sobre o Salmo 91 - texto bastante conhecida da Bíblia. Sua releitura traz um dedilhar contido do violão, um teclado e violino bem intimistas. Gostei bastante do resultado. Coloco seu refrão: "Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita Nada o atingirá, nada o atingirá No abrigo do Altíssimo"


Capa


Uma publicação compartilhada por Marine Friesen (@marinefriesen) em



Os tons - branco e dourado - trouxeram certa beleza, elegância e ar sublime à capa. Esta é sóbria, sem exageros ou coloridos. O branco, tanto no fundo como na roupa de Marine, me trazem paz e esperança. O dourado, por sua vez, me remetem ao poder e à grandeza Daquele que ressuscitou. Fazendo uma análise minuciosa, percebi que as letras foram preenchidas com algo que me lembrou bastante a coroa de espinhos de Cristo. Além disso, o "O" de "Ressuscitou" é a própria coroa de espinhos.





Este é um cd que recomendo para aqueles que procuram uma voz diferente, porém bastante bonita. Além disso, o ofereço para quem gosta de canções mais calmas, congregacionais e de adoração. As músicas de Ressuscitou são marcantes e trazem uma ótima mensagem. J-J


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Gostei do post!!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem?
    Não conhecia a cantora, parece ser um sucesso!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=B375gv2a-0s

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson! Tudo bem?!
    Não conhecia essa cantora.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. Olá,muito obrigado pela dica JJ,estava mesmo procurando algo novo pra ouvir,abraço,,
    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design