sexta-feira, 13 de maio de 2016

5Q: Jogos Vorazes- A esperança parte 2 + 2º [SELO] Prêmio dardos







Moral
A união faz a força e é capaz de grandes realizações.

Cena boa
Gosto da cena em que Katniss, Gale, Finnick, Cressida, Pollux e Peeta estão em uma estrada aquática-subterrânea da capital, quando algo de surpreendente acontece: vários monstros aparecem - inclusive me assustei quando apareceram - e atacam os guerreiros. Muita ação, aflição e medo!

Cena ruim
Poderia falar que todas as cenas até 1h de filme são chatas, monótonas e me deram muito sono, mas vou ficar com a maioria: a cena final é um tanto diferente e surpreendeu a todos. Ninguém imaginava que a saga terminaria daquela forma. Não diria que ela é ruim, mas não superou expectativas de muitos (Vou falar mais dela na 'opinião').

Perfil
Depois dos eventos da primeira parte do fim dessa saga, da mudança de personalidade de Peeta, e todo o clima de 'quero mais', Katniss ainda tenta se recuperar das dificuldades que passou, inclusive com relação a Peeta. Ela é enviada ao Distrito 12, com o objetivo de recrutar membros e guerreiros para se rebelarem contra a capital e o presidente Snow. Claro que ela tem seus próprios meios para a realização desse plano. Enquanto ela prepara o seu exército, o governo arquiteta armadilhas perigosíssimas e mortais. Agora os Jogos Vorazes é na cidade!

Opinião
O filme só começa  a melhorar pra mim depois de 1h de duração. Tive até que parar um pouco, pois já estava entediado. Tem cenas de ação de tirar o fôlego e Katniss está mais ardilosa que nunca nessa segunda parte. Até que achei interessante eles dividirem o filme em duas partes, embora, no início, algumas coisas ficaram inexplicáveis e sem nexo. 
Sobre a última cena, até que gostei dela. Claro que não era o que se esperava para concluir essa saga de sucesso, mas a cena tem umas boas sacadas como: a de amenizar todo o clima pesado e sombrio da saga e como se funcionasse como um 'epílogo' ou 'alguns anos depois'. Achei a cena belíssima e cheia de amor, fora que a escolha da locação em um lugar com bela fotografia e bastante verde me deixaram emocionado. Tudo bem que não se tratava de um filme de romance, mas a última cena alivia muitas coisas. Achei pertinente a frase que Katniss diz: "Existem jogos na vida mais difíceis de jogar do que outros". Conseguiu fazer uma referência a todos os filmes da saga, e ainda mostrar que o tempo de tempestade, voracidade e mortalidade de fato passou. E ainda bem!  J-J



[SELO] Prêmio Dardos


Sim! O blog Jovem Jornalista ganhou novamente esse prêmio! (Veja a primeira vez que ganhei.) Estou muito feliz pelo blog ser reconhecido mais uma vez. Agora, ele foi indicado pela Eliane, do blog Abrir Janela. Muito obrigado, querida!

O selo foi criado em 2008 pelo pelo escritor Alberto Zambadedo blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” El sentido de las Palabras. O prêmio tem como objetivo reconhecer os blogueiros que se esforçam para transmitir algum princípio com suas postagens, manifestando a criatividade através de suas palavras, textos, etc. Ao criar esse selo, Alberto Zambadedo selecionou e indicou a quinze blogs que ele considerou merecedores do prêmio, os quais também indicaram outros quinze e assim sucessivamente.


Regras:

- Indicar 15 blogs que preencham os requisitos para receber o prêmio;
- Exibir a imagem do selo;
- Colocar o link do blog de quem te indicou;
- Avisar aos blogs que você escolheu.


Blogs indicados:



Espero que tenham gostado! Para quem ficou curioso de ver os selos que o JJ já ganhou clique aqui


Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Acho que temos opiniões diferentes, eu amei o filme! Fiquei super atenta do começo ao fim e não queria que acabasse.. já gosto desse filme desde o primeiro. Mas gostei de saber seu ponto de vista ;)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que não gostei. Disse que tem alguns pontos no filme que não foram do meu agrado. Eu gostei do final, e muitas pessoas não gostaram, como eu vi por aí.

      Excluir
  2. Pra falar a verdade, assisti a parte 1 e já vi que esse filme não faz meu gosto. Não curti, mas gostei de ler sua opinião e ainda bem que não continuei olhando. kkkkk

    Bom find! Abraço, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da saga, mas realmente esse final deixou a desejar.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design