sexta-feira, 27 de maio de 2016

5Q: Orgulho e Preconceito e Zumbis







Moral
Acredito que, além da mesma coisa clichê do romance, foi a questão do poder feminino.

Cena boa
Não houve apenas uma cena boa. Eu, particularmente, gostei muito da introdução do filme, da final, quando a mocinha salva o mocinho (que me surpreendeu bastante) e da  pós-crédito. (Eu nunca pensei que esse filme teria uma cena pós-crédito, mas TEVE! E FOI BOA!)

Cena ruim
Difícil decidir uma, mas acho que vou escolher a do baile onde os protagonistas se conhecem. Eu sei que é uma cena importante, mas... 

Perfil
Zumbis são uma praga perigosa na Inglaterra, em meados do século XIX. Elizabeth Bennet é uma das irmãs Bennet’s e uma guerreira espetacular com especialidades em artes marciais e uso de armas. Mas uma coisa a incomoda muito: a arrogância e o preconceito do Sr Darcy e o pior, ter que lutar ao lado dele.

Opinião
Um filme bastante fiel a obra original, Orgulho e Preconceito, com um toque de mortos-vivos. Há muitas partes bem semelhantes ao filme e ao livro original de Jane Austen. Apenas um pequeno detalhe: não o coloque na mesma posição que Orgulho e Preconceito. Para a nossa geração atual, pode até ser um modo de fazer com que os jovens aprendam sobre a literatura inglesa com a linguagem modernizada. O filme tem todos os elementos de Jane Austen, com o acréscimo de... apocalipse zumbi. J-J


Por: Thiago Nascimento

7 comentários :

  1. Eu já li o livro, sei que é no estilo Jane Austen (o original), mas achei mega parado HAHAHA Acho que é por isso que esse filme não me chamou a atenção.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o filme original super paradão, mas achei esse bem legal. E olha que tenho preconceito (olha aí) com essas coisas de zumbis.

      Excluir
  2. Putz, eu vi o livro e torci o nariz. Amo Jane Austen, mas achei a ideia dessa versão com zumbis meio tosca...haha
    Não sabia da existência de um filme. Quem sabe um dia assisto.

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei idiota, mas foi bem divertido. Eu assisti com minha tia, que é super fã da estória original, e ela adorou. Acho que isso deve dizer alguma coisa.

      Excluir
  3. Não sabia desse filme, assisti Orgulho e Preconceito original e gostei bastante. Esta versão não me chamou muito a atenção, não gosto muito de filmes de zumbis.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de filmes com zumbis, mas esse eu gostei. Eles souberam desenvolver a história.

      Excluir
  4. Me parece muito interessante os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Orgulho e Preconceito e Zumbis imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos Filmes de Suspense do 2017, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design