Hoje o espírito olímpico chegou no Brasil. Eu sei que a mídia vem falando sobre desde que o nome do nosso país foi sorteado. Mas agora que a tocha olímpica está aqui, é diferente. O primeiro local que a chama olímpica passou foi aqui em Brasília, mas ela fará vários outros percursos.
Senti a mesma sensação da copa do mundo, não só de esperança, mas de patriotismo, amor à pátria. Independente da situação econômica, política e social que estamos passando, hoje, nos momentos antes e durante que a tocha passava, eu e todos os que estavam ali só queríamos gritar: "Vai Brasil!". Esse brado não é só para os esportes, mas para todas áreas e também para todos os brasileiros.
Quando o fogo olímpico chegou hoje cedinho aqui em Brasília, os jornais da capital já se alegravam com a notícia histórica e memorável. Eu quis ir porque, depois de vê-la percorrer alguns lugares, pela cobertura especial hoje nos jornais, todos tão empenhados e felizes por carregar aquela tocha, percebi que tem muita história, dor e busca em fazer o melhor. Por isso também fui para homenagear os escolhidos que carregaram a chama, que foram pessoas que fizeram algo importante para o Brasil. Na verdade, todos os que estavam envolvidos naqueles momentos fizeram algo especial para a nossa nação.
Enfim, não vou me prologar. Deixo a dica que, se você puder ver essa passagem não perca. É indescritível. Eu vi a tocha na cidade onde moro, Taguatinga Sul, uma região satélite de Brasília. Só posso dizer que depois de 1 hora e meia de espera, os 29s que a tocha passou na minha frente, foram surreais. Como minha mãe disse: "Você vai contar para os seus filhos." Vou mesmo. J-J
Aqui são os outros percursos que a tocha fará em Brasília:
Por: Samara Andressa, do Jeans Rasgado
Tudo que falei foi verdade! rs. É muito legal! Nem esperava tanta emoção assim. Vale muito a pena ver de perto! =D
ResponderExcluirrasgadojeans.blogspot.com
Gente é tão emocionante ver isso, eu estou acompanhando o percurso da tocha e a cada passo é super emocionante. Imagina só como deve ser para quem foi escolhido para carregar. Que honra!
ResponderExcluirwww.descrevendonuvens.com