quinta-feira, 10 de março de 2016

Quinta de série: The Magicians




Olá, galera. Sentiram saudades do QdS? Então, voltamos com tudo. Hoje falarei sobre a minha série favorita atualmente: The Magicians.

Baseado no livro Os magos, de Lev Grossman, The Magicians conta a história de Quentin, que descobre que ele é um mago e é convidado a estudar na Universidade de Brakebills, um lugar só para magos. Nota-se uma semelhança com uma das histórias de magia mais conhecida atualmente, Harry Potter, mas por favor, não façam como muitos andam fazendo na internet. Algumas pessoas nem assistiram a série e já começaram a criticar, falando que é plágio. Sou Potterhead, mega fã de Harry Potter, e tô adorando a série e, sinceramente, não é NADA parecido com HP.



Continuando... A caminho de sua audição para tentar uma vaga na Universidade de Yale, Quentin acaba “se perdendo” e indo parar na audição em Brakebills (não é bem assim que acontece, mas não vou contar todos os detalhes. Assistam!). Já em Brakebills, ele e sua amiga, Julia - que também foi convocada para a audição - passam por vários testes para provar que eles são magos de verdade. Ah, mas a Julia não passa no teste. Mas também não pense que Brakebills vai se livrar tão rápido dela, pois estão completamente enganados.

Não acreditando em si mesmo, Quentin começa a achar que aquilo é uma brincadeira de mal gosto e que ele sabe apenas fazer truques de mágica com baralho. Quando lhe entregam o baralho, ele fica frustrado por não conseguir cumprir com o que lhe pediram e atira todas as cartas no ar. É quando a mágica acontece...




Ao chegar em Brakebills, ele é de cara apresentado a Eliot (simplesmente o melhor personagem da história. Eliot Always S2) , e ele apresenta a Universidade a Quentin e já começa uma amizade a partir desse momento. 



Mas é claro que Eliot não é o único estudante de Brakebills, e é claro também que Quentin não vai fazer amizade só com o Eliot. Ele torna-se amigo de mais 4 pessoas e logo no primeiro episódio, eles decidem fazer uma magia de leve para invocar o fantasma do irmão de uma das alunas. Agora vamos pensar, eu acabei de chegar na escola, não sei nem o ABC e vou tentar invocar fantasmas? Tava na cara que ia dar merda, né?! E deu, mas foi o tipo de merda que fedeu muuuuito. Eles invocaram um outro espírito. Um espírito maligno.



Não se sabe. (Ou eu sei e não quero falar u_u) Mas a questão é que eles invocam um cara que é, aparentemente, sem cabeça e no lugar dela, há mariposas voando. Me deu uma agonia, mas foi muito boa. Espero que ele seja o vilão da temporada, apesar de também ter a possibilidade de ser outros Magos). Ele foi tão bem introduzido, que se ele for o vilão, deve dar um trabalhinho para os magos conseguirem resolver o problema. 



Então, galera. Espero muito que vocês assistam e gostem da série. Eu estou amando e vou continuar acompanhando. Até a próxima. J-J





Por: Thiago Nascimento

12 comentários :

  1. Oi Thiago, eu não sou muito fã desse universo da magia não... mas a série parece ser bacana e super bem produzida.

    ResponderExcluir
  2. Tenho me perguntando o tempo todo: COMO EU NÃO CONHECIA ESSA SÉRIE???????/ hahaha

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha nem ouvido falar dessa série, acredita? Mas parece ser muuuuito boa, vou assistir o pilot ainda essa semana! Adorei a dica ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Essa serie deve ser maravilhosa amei a resenha
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia e gostei demais do post.

    Um beijo grande,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia, adorei. Mas ja disse que não vejo series né llkkkk

    Desculpe a demora a responder, pois estava sem pc :(
    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    gostei do seu blog!!!!
    Não conhecia essa série, interessante.
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar dessa série, mas quem disse que universitário tem tempo de vér série :(
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo. Sou universitário e assisto duas mil séries. Elas estão em dia? Não, mas sempre tem vaga pra mais uma.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design