domingo, 27 de março de 2016

De repente



Estamos quase no fim desse domingo de páscoa. Depois de três dias de desesperança, luto e dor, Jesus ressuscitou de entre os mortos. Ele derrotou seu último inimigo, a morte, se livrou de toda dor, de todo cheiro ruim, dos lençóis fúnebres que revolviam seu corpo e daquele sepulcro de horror. Tudo aconteceu de repente, quando todos achavam que não tinha mais jeito, que tudo estava perdido. A ressurreição de Jesus surpreendeu a todos.

Você já parou pra pensar se, de repente, o corpo de Jesus desaparecesse? Qual seria a sua reação? Você estaria pronto para celebrar seu funeral, e, de repente, não existisse mais corpo e a cerimônia fosse cancelada? Que, de repente, não houvesse mais nenhum assassino e acusador de Cristo, pois Ele está vivo? O que o CSI faria se fosse chamado pra desvendar a morte do mestre, e quando chegasse ao local não tivesse mais nenhum caso?

A reação seria de surpresa e de perplexidade. Ninguém está preparado pra isso, assim como não estamos preparados para várias situações que acontecem em nossas vidas. Sua vida está cheia de felicidade e de bons momentos quando, de repente, um ente querido morre. Você está em um bom emprego, que é seu sonho, quando, de uma hora pra outra, está desempregado. A união de sua família está perfeita, quando, de sopetão, você briga com um familiar que é preciosíssimo pra ti. Está alegre e feliz com seus amigos, passeia com eles, troca mensagens todos os dias e vive excelentes momentos quando, de repente, eles se afastam, não se lembram mais de você, e tornam-se meros conhecidos que você guarda na memória que conheceu um dia.

Tragédias acontecem em nossas vidas. Como será que as pessoas ficaram quando Jesus morreu? Pense bem, as mesmas pessoas que o receberam felizes e alegres em um jumento em Jerusalém com ramos e palmeiras, o viram na sexta-feira, uma semana depois, sendo morto. Não devia ter sido muito fácil, para muitas delas, verem Jesus sendo morto de repente. 

O mesmo Jesus que surpreendeu com sua morte, é o mesmo que deixou todos perplexos com sua ressurreição. E o que isso quer dizer? Que situações ruins podem acontecer repentinamente, mas que situações boas também podem. 

Na Bíblia, existem várias situações ruins que foram revertidas em boas. Jairo, que estava morto, fora ressuscitado, de repente, pelo próprio Cristo, quando todos pensaram que não tinha mais jeito. A mulher do fluxo de sangue, que já tinha a doença a mais de 12 anos, fora curada de repente. Paulo, quando todos pensaram que ele era um homem perdido, teve um encontro com o próprio Deus. Paulo e Silas foram libertos da prisão quando, de repente, houve um terremoto. 



Esse mesmo Deus do 'de repente' pode mudar drasticamente intempéries em sua vida. De repente, a mesma esperança que houve na ressurreição de Jesus, pode te alcançar. Onde houve perdas, haverá ganhos. Onde houve dor, haverá cura. Onde houve morte, haverá vida. Onde houve briga, haverá união. Onde houve ódio, haverá amor. Onde houve separação, haverá amizade verdadeira. E tudo isso acontecerá em um abrir e fechar de olhos. J-J

FELIZ PÁSCOA!




Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Nossa vida nunca será perfeita. Coisas ruins vão acontecer de repente, mas a forma como lidamos é que faz toda a diferença. E, claro, ter fé, ajuda muito. E sabe aquela história que depois de uma tempestade vem o arco=íris? Então. Enfim, um dos posts mais lindos que já li. Amei a crônica! ♥

    Feliz Páscoa!!!
    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é super prática e verdadeira. Nada dura para sempre.
      Obrigado! Fico grato.

      Excluir
  2. Olá Emerson, tudo bem?
    Me surpreendi com esta crônica, não por estar aqui em seu blog, porque aqui tudo me surpreende por ser tão bem feito. Mas porque essa crônica falou profundamente ao meu coração. Por tantas e tantas vezes sou surpreendida pelo "de repente", tanto de coisas boas quanto ruins, porém é muito dificil agradecer pelas coisas boas, bem mais fácil murmurar as ruins que acontecem... Infelizmente! Esse post serviu para dar um choque de realidade, para começar a dar valor e agradecer as coisas boas que acontecem "de repente".

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh! Também me surpreendi por ter conseguido te emocionar e fazer refletir. Você entendeu perfeitamente o espírito do texto.

      Excluir
  3. Ótimo texto (como sempre!) e uma bela reflexão, Emerson;)
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Um ótimo texto para um ótimo dia!
    Adorei ler!


    Bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as palavras. Você sempre com ótimos pensamentos e assim, revertendo em ótimos textos. Feliz Páscoa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia seu blog, mas vi seu comentário em outro blog e cliquei no link.
    E nossa, gostei muito dos seus textos e do blog no geral. Parabéns!

    www.quaseperfeito.com

    ResponderExcluir
  7. This is the other helpful article I found here. Especially this post., I really love it. I recommend other blogger visit and read some post here. Regards: Keo Sopherth Expert Search Engine Optimization and Search Engine Management

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design