terça-feira, 8 de março de 2016

8 de março: mais que uma data

Aqui no JJ toda mulher tem voz! Sempre deixei claro a minha admiração com posts direcionados a vocês. Já falei da força de cada uma, do desrespeito que sofrem, desde crianças e também com relação a cor da pele, do verdadeiro amor nutrido por um homem e do dom da vida que cada mulher é capaz de dar. Enfim, é só digitar "mulher" na caixa de pesquisa que constatarão isso.



Creio que cada leitora aqui do blog tem consciência da importância e força que possuem. Mais do que uma data determinada, vocês fizeram e fazem história desde os primórdios, e por mais que tentem, não conseguirão mudar a forma de concepção de um ser humano: o ventre de uma mulher. 

Essa é a força de vocês: que vai além de uma data, ou de uma luta feminista. Muitas mulheres reconhecem - e eu também - o poder feminismo e de todos os bastidores para que essa data se fixasse em tantos calendários internacionais. Mas muitas mulheres acreditam que são maiores do que uma luta contra o machismo, até porque todo dia deveríamos comemorar essa data. O valor da mulher é inestimável. Sua força, caráter, carinho, amor, perspicácia, não se comparam a ninguém. O Google homenageia hoje cada uma dessas mulheres, que se espalham pelo mundo inteiro:





Muitos acham que a influência feminina só surgiu depois do Dia Internacional da Mulher ou de conquistas femininas. Mas, pelo contrário, a mulher, em toda história, etnias e países, já demonstrou e demonstra a sua força. 

Tal força também é demonstrada na luta e enfrentamento de problemas cotidianos. Como exemplo, a campanha O câncer de mama no alvo da moda trouxe a fotógrafa e diretora Meran Vargas, vítima da doença. Ela não perdeu a esperança e tomou coragem para uma atitude desafiadora:



Ser mulher é tudo isso. Mais do que uma data, devemos valorizá-las em suas essências. J-J


Feliz dia internacional da mulher!


Por: Emerson Garcia

18 comentários :

  1. Mulheres são inspiradoras. Fortes e doces. Conheço muitas, que são virtuosas e merecem ser elogiadas e reconhecidas todos os dias.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem para todas as mulheres JJ.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo! Adorei! Adorei também a homenagem do google!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela mensagem adorei. Com certeza todas as mulheres fazem a diferença. Abraços

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse ano não recebi "feliz dia das mulheres", nem flores (nenhum ano eu recebi flores, hahaha), nem nada disso, mas ler esse post já valeu por tudo isso que eu não recebi :D

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionado por suas palavras. Sério mesmo! Que bom que ficou emocionada com meu post também.

      Excluir
  6. Obrigada pela homenagem as mulheres, ótimo saber que existem homens que valorizam e entendem o porquê o feminismo existe.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post mais amor!! To encantada com sua escrita <3 Obrigada pela homenagem e que nós mulheres conquistemos mais a cada dia ♥
    Beeeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida. Vocês conquistarão muitas outras coisas. Tenho certeza disso!
      Em breve visito o seu blog.

      Excluir
  8. A única coisa que eu discordo, é que o feminismo é muito maior que qualquer coisa nossa sim, porque eu pelo menos não sou um ventre. Então, essa história não serve pra mim. Mas a homenagem ficou bonita, mas senti uma diminuição no movimento feminista, não se ofenda, mas foi o que pareceu.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida. E me desculpe eu se te ofendi em alguma parte do texto. Em breve lerei seu texto sobre o dia da mulher também.
      Boa semana!

      Excluir
  9. Que lindo, adorei a homenagem!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bela homenagem... Feliz dia das mulheres... quero agradece por tudo e desejar muito amor, carinho, respeito e realizações dos seus objetivos...

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design