sexta-feira, 11 de março de 2016

5Q: Os 33 + [SELO] Prêmio Dardos









Moral
Como manter a esperança e a fé quando as circunstâncias dizem pra desistir? O que sobra quando existe pouco alimento e poucas possibilidades de subsistência? Já dizia o ditado que a esperança permanece. Enquanto houver vida, há esperança.

Cena boa
A cena em que os 33 mineiros chilenos estão a mesa, repartindo uma das últimas refeições, como se estivessem na "Última ceia". Gosto dos diálogos e do clima descontraído, apesar do clima pesado do filme.

Cena ruim
As cenas das compilações de notícias sobre o fato real. Achei-as um pouco exaustivas e pouco trabalhadas, já que se tratava de uma obra cinematográfica de uma notícia conhecida mundialmente. Também não gostei da atuação do Rodrigo Santoro. Creio que faltou atitude e pulso firme.

Perfil
O filme é baseado em um fato real, quando 33 mineiros chilenos ficaram presos em uma mina subterrânea de 700 metros abaixo do nível do mar por 4 meses. A produção conta sobre a sobrevivência do grupo, liderado por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas) e da luta política e governamental para tirá-los da mina. 

Opinião
Lembro-me que o fato foi divulgado internacionalmente, e que eu assisti ao vivo o resgate dos 33 chilenos em uma noite de terça-feira do ano de 2010. Fiquei extasiado e feliz com o resgate, como se estivesse vendo um filme de ação. Ao assistir a produção, que fora baseada no fato, pouco me surpreendi, talvez por já conhecer toda a história, e também pela película não apresentar nada de novo, exceto algumas cenas de humor, o cotidiano dos mineiros e suas famílias. Se fosse pra recomendá-lo, recomendaria como um adendo da notícia (algo parecido como um "saiba mais") e não como um filme de entretenimento.  J-J



[SELO] Prêmio Dardos


Estou muito feliz por ter sido indicado três vezes ao selo do Prêmio Dardos pelo Like Gabs, Cristã Delicada e Jeice Cruz. Muito obrigado! Primeiramente, queria pedir desculpas às meninas por demorar tanto tempo pra postar. Era pra eu falar dele na semana passada, mas infelizmente não deu.




O selo foi criado em 2008 pelo pelo escritor Alberto Zambadedo blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” El sentido de las Palabras. O prêmio tem como objetivo reconhecer os blogueiros que se esforçam para transmitir algum princípio com suas postagens, manifestando a criatividade através de suas palavras, textos, etc. Ao criar esse selo, Alberto Zambadedo selecionou e indicou a quinze blogs que ele considerou merecedores do prêmio, os quais também indicaram outros quinze e assim sucessivamente, e agora esse selo chegou até o Jovem Jornalista

Como todo selo e tag, esse também tem algumas regrinhas:

- Indicar 15 blogs que preencham os requisitos para receber o prêmio;
- Exibir a imagem do selo;
- Colocar o link do blog de quem te indicou;
- Avisar aos blogs que você escolheu.

E os indicados são:

Vestindo ideias I Colecionadora de moda I DMulheres I Ataque da moda I Estante da Ale I Descrevendo nuvens I Algo mais I Realidade caótica I Espilotríssimo I Não me mande flores I 16 primaveras I Decidindo-se I Estilo de sobra, baby I Blog da Ju Medeiros I Vivendo sentimentos


Espero que tenham gostado! Para quem ficou curioso de ver os selos que o JJ já ganhou clique aqui. O do Prêmio Dardos já está lá!


Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Sobre o filme: apesar de você não ter achado grande coisa, eu fiquei bem interessada em assisti-lo. hahahah Aliás, pelo que você falou, ele tem tudo pra ser excelente, mas vai da opinião de cada um, né?

    Parabéns pelo selo e realmente seu blog é muito interessante. Vou visitar os que você indicou :D
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem boas sacadas, cenas interessantes. Gostei como abordaram o fato no filme. Usaram inovação e criatividade.
      Obrigado pelo elogio ao blog.

      Excluir
  2. Eu acompanhei as notícias (na verdade o mundo inteiro acompanhou), espero que os produtores tenham tratado o episódio com carinho. Lindas histórias precisasm ser compartilhadas. Apropósito, parabéns pela a indicação do prêmio Dardos.

    Beto


    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem humano. A gente torce pelos personagens.
      Obrigado!

      Excluir
  3. Que legal, não tinha ouvido falar ainda.

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar do filme, tenho vontade de assistir. Já separei a indicação por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Não assisti ainda esse filme, mas confesso que parece ser super interessante.
    Parabéns por ter ganhado o selo/prêmio e fico muito feliz de ter indicado o meu blog. Obrigado pelo carinho.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que faltou alguma coisa, mas é uma excelente história.
      Por nada, você merece!

      Excluir
  6. Tinha até me esquecido desse evento, mas ao ver sobre o que o filme se tratava tudo voltou a minha mente. Lembro que fiquei acompanhando o resgate dos mineiros em êxtase, emocionado que eles tenham se salvado.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  7. Acho que não é para mim não, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design