terça-feira, 15 de agosto de 2023

8 curiosidades sobre o mês de agosto

 

Sou uma pessoa curiosa, que ama uma boa descoberta. Acho que tem a ver com meu faro jornalístico e personalidade. Sou daqueles que vai pesquisando, descobrindo e viajando nas ondas da internet... Tem horas que nem sei como cheguei em determinado site. 

Dia desses tive um inside e a ideia de pesquisar curiosidades sobre o mês que estamos - agosto. Foi aí que me surpreendi com o que descobri. Esse post é um emaranhado e reunião de tudo que encontrei por aí... Se surpreenda com 8 curiosidades sobre o mês de agosto

1- Agosto é um mês emblemático para o Movimento dos Direitos Civis dos EUA. Em 28 de agosto de 1963 Martin Luther King Jr realizou seu famoso discurso "Eu tenho um sonho";

2- É o mês conhecido como das férias, já que as pessoas, de países do hemisfério norte sobretudo, tiram esse período para descansar, viajar, espairecer. O mês é escolhido para descanso devido ao clima quente e às férias escolares;  

3- Esse mês surgiu em 8 a.C., em homenagem ao imperador romano Augustus César; 

4- No dia 6 de agosto de 1762 surgiu o primeiro sanduíche, pelo menos com esse nome. Sabe por quem foi nomeado?! O Conde de Sandwich, que solicitou um prato com carne entre duas fatias de pão. 


5- É conhecido como o 'mês do cachorro louco' por conta da alta incidência canina neste mês. As cadelas entram no cio ao mesmo tempo, devido às mudanças climáticas, e os cachorros enlouquecem e brigam entre si, para conquistar a atenção das fêmeas. Com isso, o vírus da raiva é propagada com maior veemência;  

6- É o mês em que diminuem as chuvas e o sol volta a aparecer com mais frequência e intensidade. Os raios solares, portanto, interferem no sistema hormonal de muitos animais, como, por exemplo, das cadelas; 

7- É o mês que mais causa medo nas pessoas. É o mês das guerras históricas, dos acidentes, desastres, o mais longo mês do ano e o mês da negatividade; e

8- É chamado de 'Agosto, o mês do desgosto', de acordo com costumes portugueses. A expressão original era que 'casar em agosto traria desgosto', pois as caravelas partiam para o Novo Mundo nesse período. Quem se casava em agosto, não fazia nem lua de mel e as noivas corriam o risco de enviúvarem antes mesmo de aproveitar a fase inicial do casamento.  

Essas foram as curiosidades desse mês. Você já as conhecia?! O que acha desse mês de agosto? Vamos conversar nos comentários. J-J


Por: Emerson Garcia

15 comentários :

  1. Emerson não conhecia essas curiosidades, porém gostei muito de saber, abraços.

    ResponderExcluir
  2. https://sintrabloguecintia.blogspot.com/

    blogwalking!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, não sabia dessas coisas e achei super interessante, amei as descobertas e curiosidades

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro passar um bom tempo perdida em curiosidades. Normalmente quando planejo uma história e preciso pesquisar um assunto específico faço isso. Acho que eu só conhecia a curiosidade sobre os cachorros. Fiquei um pouco triste com a última, coitada das noivas... Faltou na sua lista o dia do canhoto, 13 de agosto. Não sei se escolheram o mês para homenagear ou para nos estigmatizar ainda mais.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das curiosidades. Apenas conhecia a 1 e achei a 8 interessantíssima!

    ResponderExcluir
  6. Conhecia apenas algumas dessas, mas as sobre os cachorros me surpreenderam bastante! É um mês longo mesmo, sem feriados e com muito trabalho para quem não tem férias, né?! Adorei o post! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Emerson, mês de férias pra mim é julho, mas sempre me lembrei do mês do cachorro louco rsrsrs

    Bjs, Mi

    https://nanossaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sabia que agosto é o mês do desgosto e que as pessoas tem medo deste mês. Mas tb é o mais longo do ano? Por que? Beijos 💋 !

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Emerson
    Não conhecia essas curiosidades, sei que é um mês que tem muita ventania, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oi JJ,
    Essas curiosidades achei bem curiosas kkkkk
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Bom demais . Conhecia duas . Levo a "sério" :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Emerson!
    Nossa, Parmalat e BOMBRIL entregam a idade! KKKKKKKKK
    Poneis Malditos marcou o meu ginásio kkkkkkkk
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. È o mês das férias... essa eu sabia! As outras curiosidades desconhecia por completo! Mas minha mãe, vive dizendo que é um mês em que há sempre algum desastre acontecendo... estou vendo que haverá mesmo um fundo de verdade... ou porque talvez seja o mês em que desaceleramos da correria diária e prestamos mais atenção ao que vai acontecendo pelo mundo...
    Excelente postagem como sempre! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design