segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Vem aí! 'Castelo Rá-tim-bum: reencontro'



Como seria o reencontro de velhos amigos em um castelo de uma época que marcou gerações, nos anos 1990? Que tal seria reviver aventuras de um castelo encantador e mágico no centro de São Paulo?! Quando soube que no próximo dia 25 de fevereiro haverá um especial de Castelo Rá-tim-bum na TV Cultura em comemoração aos 30 anos da atração, meu coração nostálgico simplesmente palpitou mais forte! Sem dúvidas alguma, esse foi o programa que mais marcou a minha infância e que sempre vou lembrar com muito carinho! Vocês já viram um pouco do meu amor por Castelo Rá-tim-bum nesse post.



No dia 04 de fevereiro foi lançado um teaser com uma nova abertura do programa. A abertura teve um novo upgrade, com computação gráfica mais avançada e modelos em 3D, mas mantendo a trilha sonora clássica. Ao final, há uma aparição nostálgica de Nino (Cássio Scapin) que abre um livro mágico com a logo da TV Cultura e diz, sorridente e convidando os fãs: "Aqui na TV Cultura". Assista:



O elenco da série também tem atiçado a curiosidade e a nostalgia dos fãs. Em uma das fotos postadas na rede está Zequinha (Fredy Allan), Dr. Abobrinha (Pascoal da Conceição), Caipora (Patrícia Gasppar), Penélope (Angela Dippe), fada Lana (Fabiana Prado), Gato Pintado (interpretado por Álvaro Petersen Jr.), entre outros integrantes e membros da produção. 



Além dos nomes já citados, é possível que o reencontro conte também com Bruxa Morgana (Rosi Campos), Bongô (Eduardo Silva) e o cientista Perônio (Henrique Stroeter). Será legal também que esse reencontro homenageie aqueles personagens que já não estão mais vivos como Etevaldo (Vagner Bello) e Dr. Victor (Sérgio Manberti).

Contudo, o intérprete de Pedro (Luciano Amaral) não participará por questões contratuais, já que atualmente é contratado pelo grupo Disney, atuando no ESPN e no Star+. Mesmo assim, deixou um recado aos participantes: "Por questões contratuais não pude fazer. Vai ser incrível mesmo assim. Aproveitem e celebrem!".


Espera-se que o programa seja exibido no próximo dia 25, numa faixa de horário que ainda não foi divulgada pela emissora. Realmente estou muito curioso para saber o que vem por aí! Eu ainda não sei, mas sei que será emocionante, nostálgico e divertido! Geralmente, reencontros de produção são assim e esse não será diferente!

Castelo Rá-tim-bum foi um programa com ludicidade, diversão e inovação, reunindo aspectos culturais e educativos e os oferecendo para crianças do Brasil inteiro. O feito do programa de levar uma audiência extraordinária foi surpreendente! Agora é aguardar esse especial. Depois volto aqui no blog para dizer como foi! J-J




Por: Emerson Garcia  

19 comentários :

  1. Amo o castelo, tenho acompanhado o elenco e acho uma sacanagem o Luciano não ter podido participar. :/

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse reencontro! Eu amava demais o programa.
    Pena que o Luciano Amaral não pôde participar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amava assistir Castelo Rá Tim Bum, esse reencontro vai ser top!

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
  4. Eu ficava simplesmente vidrado com os episódios de Castelo Rá Tim Bum. Trata-se de uma série clássica divertida demais e muito inspiradora! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Em minha opinião, foi uma das melhores séries infantis já feitas no Brasil. Lamentei a ausência do Luciano Amaral!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Essa série acompanhou minha infância .Bom demais . Grata por sua publicação

    ResponderExcluir
  7. Bem legal esse reencontro. A série era incrível.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde e uma excelente quarta-feira. Obrigado pela dica Emerson.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse reencontro e achei super legal. Estou animada para assistir.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Não conheço, mas deve ser giro :)

    Bom dia

    Cláudia eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir
  11. Que bacana. O programa fez parte da minha infância e eu adorava!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente é bem nostálgico. Tomara que faça sucesso esse retorno, e que os fãs curtam.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  13. Oi
    estou bem curiosa para assistir esse reencontro, adorava ver os reprises de castelo ra-tim-bum na cultura quando criança, pura nostalgia.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não conheço, mas achei interessante este post.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Não cheguei a assistir o programa, mas minhas irmãs gostavam muito. Adoro os reencontros e a nostalgia que dá, com certeza verei.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia... mas de facto, sempre ficamos emocionados com o retorno de séries ou filmes que foram marcantes na nossa juventude!... É uma forma de reviver, momentos bons do passado... quando o mundo se nos apresentava tão mais leve...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design