sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

A turma do Doug crescida! Artista Isaiah Stephens reimaginou os personagens que marcaram minha infância!

Lembro que Doug foi um desenho que marcou a minha primeira infância, por volta dos 6 ou 7 anos de idade. Já era praxe eu assistir no final da tarde no SBT na casa do meu primo. Até hoje em dia assisto e tenho todos os episódios salvos no meu computador pessoal. Tenho um carinho muito grande por esse desenho e um ar nostálgico... Fiquei mais assim quando descobri que o ilustrador norte-americano Isaiah Stephens fez uma releitura do desenho, transformando-os em adultos, ou seja, a Turma do Doug crescida!

Isaiah trouxe a essência do desenho para as ilustrações, utilizando feições dos personagens, cores das roupas e até mesmo o estilo de cada um. Nas ilustrações eles parecem ter mais de dez anos de diferença, da época do desenho animado. O interessante é que o artista não os sexualizou nem nada. É moda, atualmente, recriar desenhos infantis, mas os sexualizando, e o artista não fez isso.

Que emocionante foi ver Doug, Patty Maionese, Skeeter, Costelinha e outros  já crescidinhos, não é?! Veja as criações de Isaiah juntamente com o desenho original:



























Certamente esses personagens ficarão para sempre em minha memória, assim como muitos outros que marcaram a minha infância! O legal é que o artistia criou suas versões adultas, mantendo as características mais marcantes de cada um, sem distorcê-las. Merece o meu aplauso esse trabalho! 

O desenho completou 25 anos na TV e nada melhor do que comemorar com essa repaginada do artista, não é mesmo?! Doug começava com a fatídica frase "Querido diário". O desenho contava o dia a dia de Doug, garoto narigudo que sofria bullying e morria de amores pela Patty Maionese. Em todos os episódios, Doug era personificado por um super herói, assim como seu cachorro, o Costelinha, e lidava com situações cotidianas de uma forma fantasiosa e única! Simplesmente memorável! J-J


Mais informações 

Instagram 

Tumblr


Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Xi que saudades desse seriado! Momento nostálgico!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  2. adorei. esses dias tava vendo doug na disney+ :)


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Demais a"vida adulta" desses personagens .Ótima publicação .Bjus

    ResponderExcluir
  4. Que ideia fantástica, a personalização de personagens, que nos eram bem especiais!
    Um grande abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design