Lembro que Doug foi um desenho que marcou a minha primeira infância, por volta dos 6 ou 7 anos de idade. Já era praxe eu assistir no final da tarde no SBT na casa do meu primo. Até hoje em dia assisto e tenho todos os episódios salvos no meu computador pessoal. Tenho um carinho muito grande por esse desenho e um ar nostálgico... Fiquei mais assim quando descobri que o ilustrador norte-americano Isaiah Stephens fez uma releitura do desenho, transformando-os em adultos, ou seja, a Turma do Doug crescida!
Isaiah trouxe a essência do desenho para as ilustrações, utilizando feições dos personagens, cores das roupas e até mesmo o estilo de cada um. Nas ilustrações eles parecem ter mais de dez anos de diferença, da época do desenho animado. O interessante é que o artista não os sexualizou nem nada. É moda, atualmente, recriar desenhos infantis, mas os sexualizando, e o artista não fez isso.
Que emocionante foi ver Doug, Patty Maionese, Skeeter, Costelinha e outros já crescidinhos, não é?! Veja as criações de Isaiah juntamente com o desenho original:
Certamente esses personagens ficarão para sempre em minha memória, assim como muitos outros que marcaram a minha infância! O legal é que o artistia criou suas versões adultas, mantendo as características mais marcantes de cada um, sem distorcê-las. Merece o meu aplauso esse trabalho!
O desenho completou 25 anos na TV e nada melhor do que comemorar com essa repaginada do artista, não é mesmo?! Doug começava com a fatídica frase "Querido diário". O desenho contava o dia a dia de Doug, garoto narigudo que sofria bullying e morria de amores pela Patty Maionese. Em todos os episódios, Doug era personificado por um super herói, assim como seu cachorro, o Costelinha, e lidava com situações cotidianas de uma forma fantasiosa e única! Simplesmente memorável! J-J
Mais informações
Por: Emerson Garcia
Xi que saudades desse seriado! Momento nostálgico!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
adorei. esses dias tava vendo doug na disney+ :)
ResponderExcluirBeijinhos
n. // www.fashionjacket.com.br
Demais a"vida adulta" desses personagens .Ótima publicação .Bjus
ResponderExcluirQue ideia fantástica, a personalização de personagens, que nos eram bem especiais!
ResponderExcluirUm grande abraço
Ana