terça-feira, 31 de dezembro de 2019

'Retrospectiva 99': inventividade do aplicativo de transporte



No dia 26 de dezembro recebi um email muito interessante da 99. Nele a empresa de de aplicativo de transporte fez um retrospecto das minhas viagens em 2019. Nas montagens ela contabilizou minhas corridas; contabilizou os KM que percorri utilizando o aplicativo; me informou da corrida mais longa; e também "previu" como será o meu 2020 a partir da cor de carro que mais utilizei.

É a primeira vez que vejo uma retrospectiva tão bem bolada e interessante de uma empresa. A 99 utilizou do seu universo (corridas e cores de carros) para gerar informações e promover, ainda mais, a sua marca. Nem a Uber havia feito algo parecido.

Acredito que o intuito da empresa é personalizar seus serviços, mostrando aos seus usuários como foi o ano utilizando o aplicativo. A 99 não é a primeira a criar uma retrospectiva criativa. O Facebook, por exemplo, disponibiliza vídeos das fotos mais curtidas, comentários relevantes, quantos amigos foram adicionados, entre outros a cada final de ano. Agora, do universo de aplicativos de transporte a 99 sai na frente.  




E sai na frente, por que? Porque conseguiu ser inventiva em poucas atitudes. Bastou oferecer dados, infográficos e ilustrações para demonstrar originalidade. Originalidade essa de até mesmo apresentar a cor de carro que mais utilizei em 2019 (que foi a cor de carro branca) e prever como será o meu 2020. De acordo com o aplicativo, meu ano novo tem tudo para ser incrível. Veja (com grifos):

"Previsão para 2020 - Preto, cinza, vermelho ... Vamos prever como será seu ano novo de acordo com a cor do carro que você mais andou. E o vencedor foi: BRANCA. A cor clássica do réveillon! Em 2020 seu ano será repleto de paz e proteção".



É pelo motivo da 99 ser mais popular e em conta, por tratar seus passageiros de forma pessoal e por ter enviado uma retrospectiva maravilhosa, que opto pela empresa em detrimento da Uber

Espero que em 2020 possa fazer muitas viagens usando a 99. Veja como a 99 encerrou sua retrospectiva: 



E você, o que achou da retrospectiva da 99? Tem o costume de utilizar aplicativos de transporte? Diga nos comentários! J-J

Observação: não recebi nenhum cupom de desconto da 99 para falar sobre, mas bem que deveria. 

Mais informações 
Site 

Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Oi JJ
    Passei para desejar um feliz 2020🎉🎊🎆🎆
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Jovem Jornalista
    Postagem muito interessante, não uso aplicativo de carro, só se for com alguém kkkk. Desejo um Feliz Ano Novo cheio das bênçãos de Deus. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Super engraçado terem feito isso, são essas diferenças que por vezes podem ajudar a cativar o cliente! :) Feliz ano novo.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design