terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Cômodos comestíveis londrinos abrem as portas amanhã (18)



E se a casa de doces do conto de fadas João e Maria fosse de verdade?! O hotel londrino Booking.com criou cômodos decorados para as festas de fim de ano totalmente comestíveis. O projeto arquitetônico tem o nome de Candy Cane House (Casa do Bastão de Doces, em tradução para o português), em que os hóspedes poderão degustar de paredes de chocolates, objetos de biscoitos e pães de gengibre, janelas de bengalas de açúcar e guirlandas comestíveis natalinas. É ou não é tão João e Maria isso?!

Os valores das hospedagens saem por 99 euros, sendo cada diária aproximadamente R$ 545. Um preço bem salgado para um ambiente tão doce. As acomodações podem receber até duas pessoas. Os cômodos comestíveis estarão disponíveis amanhã e quarta-feira (18 e 19 de dezembro). 

Vamos conhecer essa casa doce com mais profundidade?

Logo na entrada (imagem que abre esse post), o hóspede poderá mordiscar as grinaldas comestíveis, ao mesmo tempo que admira as janelas inspiradas em bastões de doces e janelas brilhantes e inspiradas em açúcar de confeiteiro da fachada de neve. 

A sala de estar tem predominância de um tom esverdeado, com sofás e poltronas rosas que lembram a textura de algodão doce. Os hóspedes poderão relaxar e desfrutar do cesto de cortesia, completo com bolhas comemorativas e uma seleção de favoritos de confeitaria. As paredes são ornamentadas com doces gigantes. A sala ainda possui uma árvore de natal cor de algodão doce, com bastões de doces e enfeites comestíveis que a adornam. Todas as guloseimas do recinto são da marca internacional Candy Lounge. O ambiente ainda conta com um delicioso espumante. 


Essa sala parece um sonho e fantasiosa, não é mesmo?!

Cores predominantes: azul e rosa





Depois de visitar e se deliciar com a sala, o hóspede pode se direcionar ao quarto do recinto, o chamado Ginger Beadroom, totalmente inspirado em contos de fadas, com uma cama de chocolate e bastões de doces com florestas, pinhas de chocolate comestíveis e açúcar refinado no chão. Antes de chegar ao quarto, o hóspede sobe por degraus de biscoitos de açúcar.  

Cores predominantes: verde e vermelho.





Em seguida é o momento de visitar uma extravagância de chocolate no Coco-Kitchen, em que os visitantes ficam literalmente dentro de um chocolate caramelo gigante com paredes de chocolate derretido e piso de caramelo. As paredes, também, são enfeitadas com bombons gigantes. Esse foi um dos recintos que mais me deu água na boca, pois sou apaixonado por chocolate. 

Cores predominantes: marrom e amarelo.





Para finalizar os ambientes comestíveis, tem o banheiro livremente inspirado em alcaçuz, por conta de suas cores (vermelho e branco) e formatos (verticais e transversais). Ainda compõe o ambiente cubos de açúcar.

Cores predominantes: vermelho e branco.




De acordo com pesquisas, essa é a parte favorita de Londres dos seus hóspedes, baseado em avaliações independentes. 

E você?! Aprovou e PROVOU a ideia? Tem vontade de visitar esse hotel?


Esse não foi o primeiro hotel de doces do mundo



Em 2013 a marca britânica Tate & Lyle Sugars foi responsável pela criação do primeiro hotel no mundo feito de doces. Era a primeira vez que uma empresa londrina experimentava essa ideia. As almofadas foram feitas de baunilha, janelas revestidas de macarons, tapetes feitos de marshmallow e banheiras que, em vez de água, se enchiam com pipocas. 




O hotel não foi recomendado para diabéticos ou pessoas que enjoam de doces rapidamente, pois foram 3 andares, com 8 salas temáticas, confeccionadas minuciosamente por 14 profissionais da arte comestível. Ao todo, foram mais de 2 mil horas gastas na cozinha e mais de 600 quilos de açúcar. Veja o vídeo explicativo abaixo:






Agora suas fantasias infantis sobre a casa feita de doces para ganhar João e Maria viraram realidade! J-J


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Oi, Emerson como vai? Que doçura de hotel hein! Rsrs, agora o valor cobrado é muuuito salgado. Adorei conhecer, pois eu desconhecia. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver e conhecer. Nunca imaginei. Valeu e ficamos pensando em cada coisa que inventam,não é? Preços caríssimos e nunca eu pagaria ,ainda que grana sobrando tivesse,rs... As fotos já nos mostram e de graça... abraços, chica

    ResponderExcluir
  3. que maximoooooo esse hotel!
    eu já quero conhecer!
    >.<
    beijos
    Taty
    https://www.tatycampos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Digamos que é um hotel bem gostoso!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Achei bem divertido :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design