quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Quinta de série: Punho de Ferro





Após as resenhas de Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones, hoje trago a de Punho de Ferro. A série também é uma cocriação da Marvel Studios e da Netflix, criada por Roy Thomas e Gil Kane e que conta com 13 episódios. No elenco estão Finn Jones, Jessica Henwick e Tom Pelphrey.

Punho de Ferro discorre a história de Daniel Rand, um bilionário herdeiro das Indústrias Rayne, que retorna a Nova York 15 anos depois que todos acreditaram que ele estivesse morto após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais. Dany, durante todo esse tempo, viveu na cidade mística de K'un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu, onde aprendeu a canalização do seu chi e se tornou um super-herói. 






Dany terá muitos desafios à frente, como: retomar o domínio da empresa, convencer a todos que é quem realmente é e combater o Tentáculo com a ajuda de Colleen Wing. O Tentáculo é um clã ninja da Marvel formado há mais de 800 anos, localizado em uma montanha, por seguidores do ninjutsu (estilo de arte marcial) que criam um novo estilo de vida. Dany é um exímio lutador de artes marciais que, aos poucos, vai descobrindo seu poder interior como Punho de Ferro. 

O herói em questão tem uma pegada mística e até mesmo a história é assim, mas faltou exatamente o misticismo mais à fundo na série. E acredito que era o que os fãs esperavam e foi por isso que muitos se sentiram desapontados. Punho de Ferro, embora apresente boas sequências de lutas marciais, não possui uma história com muita liga. E se não tem liga, não nos identificamos com o protagonista e os demais personagens.

A série preocupa-se mais em ser uma espécie de novela, mas sem bons ganchos, aprofundamentos de roteiro e sem a preocupação de surpreender. Os episódios são mais dos mesmos e não possui nada que chame a atenção. 





Outro problema que PF enfrentou é a indefinição de um vilão propriamente dito. Sabemos que Danny enfrenta o Tentáculo, mas não há uma personificação deste. Uma hora é a Madame Gao, outra o Bakuto, Harold ou Ward Meachum. Isso tornou a trama e até mesmo Rand confusos. 

Mesmo com todos os problemas enfrentados na primeira temporada, a segunda estreia amanhã (07) e terá como sinopse uma guerra que se aproxima de Nova York, que agora tem como dono o Danny/Punho de Ferro. O elenco contará também com a atriz Alice Eve, que interpretará Mary Tyfoid, uma vilã de múltiplas personalidades, inimiga e amante do Demolidor. 





Das séries de heróis da Marvel que viraram live-action a que menos gostei foi a do Punho de Ferro e do Lucas Cage. As que mais gostei foram à do Demolidor e Jessica Jones. Para ficar em dia com as séries falta assistir as novas temporadas de Jessica Jones, Demolidor, Defensores e Lucas Cage. J-J











Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Não curto muito seriados de heróis.. mais esse parece ser interessante
    beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti um trailer dessas série e acabei não gostando muito.. Então até hoje não assisti rs

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  3. Hey Emerson! Tudo bem?
    Tô doida pra assistir Punho de Fero dede que lançou!
    Obrigada pelo comentário.
    Tenha um excelente final de semana!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. Comecei a assistir com o marido. Tentei gostar mas não deu. Não segurou não. Achei Arrow melhor. Pena que ele é super mulherengo kkkkkkkkkkk!!!

    Grande abraço!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse eu não assisti. Eu assito Jessica Jones e Luke Cage dessas só =)


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas também não curto séries com heróis, super heróis e afins;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, td bem?
    Também gostei menos do Punho de ferro e Luke Cage, prefiro Jessica e o Demolidor, apesar de não ter curtido a segunda temporada de Jessica, mas concordo com tudo o que vc falou! Os efeitos são bacanas e a proposta dele ser um herói diferente também é boa, mas a série acaba se perdendo e se torna muito água com açúcar!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=KMZ4yQdoFwI&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  8. Gracias por tu visita y dejar tu huella.
    Me encanta leerte.
    Bona semana.
    Besos

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bastante interessante,em breve quero assistir.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design