No Aquela cena de hoje trago um trecho do dramédia Life Sentence (já falado aqui e aqui). A cena em questão foi extraída do episódio 12. Ela é emocionante, a começar pelas atuações e a trilha de fundo.
Nela, Peter Abbott está hospitalizado logo após ter um AVC e sua família discute ao redor dele sobre mágoas e problemas familiares, momentos antes do trecho selecionado.
Contudo, cada um deles percebe que Peter está consciente e pode ouvir e sentir as pessoas e ações ao seu redor. A neta de Peter discursa as falas que iria dizer em uma peça de escola. Stella, por sua vez, relembra que seu pai contava estórias de contos de fada enquanto era ela que estava em um leito. Assista:
Aos poucos, os familiares de Peter saem do quarto, até que somente Stella fique com ele. O monólogo dela é incrível e tocante. Ela diz: "Você nunca sabia quando seria a última vez, não é? Mesmo se estivesse bravo comigo, com os médicos, com as enfermeiras.... com o universo. Nunca disse nada para mim que não poderia retirar, porque não sabia se o adeus seria mesmo um adeus. E eu nunca te agradeci por isso".
Palavras marcam, curam, libertam, transformam. Muitas vezes, elas não precisam invadir os ouvidos para serem entendidas, mas apenas o coração. Essa cena me mostra como ser família é importante e o quanto palavras amorosas precisam ser ditas um aos outros, em todo e qualquer momento.
Gostaram da cena? Acreditam que as palavras tem poder de transformar e tocar as pessoas? Digam nos comentários! Até a próxima! J-J
Por: Emerson Garcia
Oi Emerson!
ResponderExcluirQue linda a cena! Acredito que as palavras têm o poder de transformar, sim, para o bem e para o mal. Por isso devemos pensar antes de falar!
Beijos!
Mais Uma Página
Exatamente.
ExcluirBoa semana!
Olá Emerson, tudo bem?
ResponderExcluirCurti bastante essa série, pena que foi cancelada!
Blog Entrelinhas
Que cena emocionaste,e serve também para uma boa reflexão.
ResponderExcluirwww.paginasempreto.blogspot.com.br
Sim. Ela é bem reflexiva.
ExcluirBoa semana!