domingo, 12 de agosto de 2018

Você colhe o que planta - Dia dos pais



Hoje é Dia dos pais. Infelizmente não tenho mais o meu pai por perto, mas se ele estivesse vivo queria comemorar com ele essa data e presenteá-lo de bens materiais e imateriais. 

Ter um pai deve ser muito legal e interessante. Alguém que nos protege, que nos dá atenção, brinca, exorta e está em todos os momentos conosco. Claro que falo dos pais presentes na vida dos filhos e que fazem de tudo por eles. 

Se existe os pais presentes, também há os ausentes. Estes fazem um mal ao crescimento e personalidade de seus filhos. Muitos prefeririam não tê-los, do que tê-los e não poderem contar com sua presença, alegria, proteção, exortação e atenção. Um vídeo em animação, criado pelo site Incrível retrata os pais ausentes e as consequências que trazem na vida de suas crianças. Assista:






Achei esse vídeo fofo, mas ao mesmo tempo ele corta o coração e é triste. É um vídeo muito curto, mas que tem muito a ensinar. Se você é um pai ausente, procure ser mais presente na vida dos filhos, porque as consequências da ausência são gigantescas e vai além das retratadas no vídeo. Se você é filho de um pai ausente, procure entender os motivos dele e mostre a ele esse vídeo.

A animação tem um título bem propício: "Você colhe o que planta". Esta é uma das maiores verdades da vida que tenho conhecimento. Se plantou desprezo, colherá desprezo; se plantou amor, colherá amor; e se plantou atenção, a colherá. Também é difícil dar algo que não recebeu, mas que tal fazer diferente?! Ao final do vídeo tem mais duas frases-verdades: "Tudo que você dá, cedo ou tarde volta para você" e "Dedique seu tempo ao que realmente importa."

Espero que tenham gostado. Meu intuito foi apresentar algo diferente nesse Dia dos pais. Se você é pai, reflita no vídeo e, se possível, mude atitudes. Se for filho, mostre para o seu pai para ver e refletir. J-J


FELIZ DIA DOS PAIS!


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Hey Emerson! Tudo bem?
    Não tive convivência com meu pai, mas tenho o maior carinho pela data.
    Obrigada pelo carinho lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  2. Oi Jovem
    Também já não tenho pai. E o meu era um pai presente. Presenteou me com bens materiais e imateriais. Mas lamento dizer pra você nem tudo o que semeamos colhemos, a vida por vezes é "padrasta".
    Eu vi a alteração que você mandou.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Também não tenho mais o meu para dar aquele abraço apertado, mas aproveitei bem enquanto estive com ele
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Esse assunto é bem delicado, né?
    Mais é realmente bem assim :)

    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design