Hoje é Dia dos pais. Infelizmente não tenho mais o meu pai por perto, mas se ele estivesse vivo queria comemorar com ele essa data e presenteá-lo de bens materiais e imateriais.
Ter um pai deve ser muito legal e interessante. Alguém que nos protege, que nos dá atenção, brinca, exorta e está em todos os momentos conosco. Claro que falo dos pais presentes na vida dos filhos e que fazem de tudo por eles.
Se existe os pais presentes, também há os ausentes. Estes fazem um mal ao crescimento e personalidade de seus filhos. Muitos prefeririam não tê-los, do que tê-los e não poderem contar com sua presença, alegria, proteção, exortação e atenção. Um vídeo em animação, criado pelo site Incrível retrata os pais ausentes e as consequências que trazem na vida de suas crianças. Assista:
Achei esse vídeo fofo, mas ao mesmo tempo ele corta o coração e é triste. É um vídeo muito curto, mas que tem muito a ensinar. Se você é um pai ausente, procure ser mais presente na vida dos filhos, porque as consequências da ausência são gigantescas e vai além das retratadas no vídeo. Se você é filho de um pai ausente, procure entender os motivos dele e mostre a ele esse vídeo.
A animação tem um título bem propício: "Você colhe o que planta". Esta é uma das maiores verdades da vida que tenho conhecimento. Se plantou desprezo, colherá desprezo; se plantou amor, colherá amor; e se plantou atenção, a colherá. Também é difícil dar algo que não recebeu, mas que tal fazer diferente?! Ao final do vídeo tem mais duas frases-verdades: "Tudo que você dá, cedo ou tarde volta para você" e "Dedique seu tempo ao que realmente importa."
Espero que tenham gostado. Meu intuito foi apresentar algo diferente nesse Dia dos pais. Se você é pai, reflita no vídeo e, se possível, mude atitudes. Se for filho, mostre para o seu pai para ver e refletir. J-J
FELIZ DIA DOS PAIS!
Por: Emerson Garcia
Hey Emerson! Tudo bem?
ResponderExcluirNão tive convivência com meu pai, mas tenho o maior carinho pela data.
Obrigada pelo carinho lá no blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
É uma data muito importante mesmo.
ExcluirOi Jovem
ResponderExcluirTambém já não tenho pai. E o meu era um pai presente. Presenteou me com bens materiais e imateriais. Mas lamento dizer pra você nem tudo o que semeamos colhemos, a vida por vezes é "padrasta".
Eu vi a alteração que você mandou.
Xoxo
marisasclosetblog.com
Gostei do seu ponto de vista.
ExcluirBom final de semana!
Também não tenho mais o meu para dar aquele abraço apertado, mas aproveitei bem enquanto estive com ele
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Isso aí. Isso que importa.
ExcluirEsse assunto é bem delicado, né?
ResponderExcluirMais é realmente bem assim :)
http://www.vempracablog.com.br/
Verdade, Erika.
Excluir