quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Revista Hevillant - Vilões Ilustrados



Dia desses vi no Instagram um projeto de design muito interessante. Trata-se do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do londrinense Thiago Rodrigues dos Santos. Ele criou um projeto de jornalismo, cinema e design, a Revista Hevillant - Vilões Ilustrados (2015). 

Hevillant traz os maiores vilões do cinema em infográficos ilustrados incríveis. A revista foi totalmente concebida por Thiago - desde as ilustrações até os textos. Para sua criação, ele estudou os vilões à fundo, apresentando a filmografia, detalhes, curiosidades, histórias, curtidas no Facebook de cada um, etc. Veja o que ele disse no editorial do impresso (com grifos, alterações e acréscimos):

"Hevillant estuda as características psíquicas, psicológicas, patológicas, histórias e visuais de alguns dos principais vilões do cinema. E traz para você inúmeras curiosidades sobre [eles] e a produção dos seus filmes. Além disso você ainda poderá curtir ilustrações muito bacanas [...]".


Foram ilustrados, com muita maestria, vilões como: Frankenstein, Hannibal Lecter, Norman Bates, Coringa, Jigsaw, Chuck, Freddy Krueger, Darth Vader e Voldemort. As ilustrações estão incríveis e autorais. Cada fundo de página do vilão retratado está em uma cor; os textos estão em branco para gerar contraste; e os tópicos, assim como os nomes dos vilões, estão em uma fonte jovial e diferente. O interessante é que o autor os organizou pelo filme principal e o ano. 








Cada um dos textos da revista são dotados de ícones e ilustrações que facilitam o entendimento e que tem a ver com o que está sendo dito. 










Hevillant possui 28 páginas. Achei um trabalho incrível e de qualidade. Houve uma incrível pesquisa detalhada, criação, ilustração, finalização, etc. Quem quiser vê-lo completo, basta acessar esse link (Também é possível fazer o download da revista). Tem o vídeo de defesa do projeto para quem tem interesse em conhecê-lo melhor. Assista:






Um designer e tanto





Thiago possui larga experiência como designer e ilustrador, além de atuar como diretor de arte. Ele é especialista em criar marcas e identidades visuais para empresas e layouts para sites com a plataforma Wordpress. Na descrição em seu site ele sabe como vender seu peixe:


"Eu sou claramente o cara que pode elevar o seu negócio até um outro nível. Independente se você precisa de: uma marca nova, um branding completo, um novo design, textos persuavisos, anúncios que vendem todos os dias, funil de vendas, uma estratégia de inbound… não importa. Eu quero estar junto contigo nesta empreitada e oferecer todo o meu conhecimento!"


Confira abaixo alguns dos seus outros trabalhos:


Design para Facebook e Instagram


Thiago também realiza planejamentos para redes sociais, como materiais e artes. 












Cerveja Bee Beer


O designer concebeu todo o material gráfico da marca, como logotipo, rótulos, embalagens, ilustrações e anúncios.










Negro


Thiago criou a identidade visual, branding e embalagens dos produtos para a cafeteria Negro









Urbansoft


Thiago criou toda a identidade visual da empresa.








Já conheciam o designer Thiago Rodrigues? Gostaram da Revista Hevillant? Dos seus outros trabalhos? Diga tudo nos comentários! J-J



Mais informações
Site
Canal no Youtube
Behance


Por: Emerson Garcia

5 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design