sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Eu vi #14: Falso ao vivo na GloboNews, volta da Rede Fuso, TV Brasil ainda usa marca extinta em seu microfone, RedeTV! volta atrás com sua marca e Bauducco em link da BandNewsTV




Nenhum detalhe escapou hoje. | Montagem: LAYON YONALLER



A 14ª edição do Eu vi encerra a temporada deste ano de 2017 trazendo de volta os detalhes da TV brasileira que passam imperceptíveis aos demais olhares dos telespectadores. O quadro mais detalhista da televisão do Brasil não deixa escapar nada.


“Falso ao vivo” na GloboNews


Às 01h40 do dia 24 de novembro de 2017 durante a reapresentação do GloboNews em Pauta (GloboNews), ainda constava no gerador de caracteres (GC) o selo “AO VIVO”. O detalhe mais impressionante é que as notícias do rodapé são as mesmas. Confira:


“Falso ao vivo” na tela. | GloboNews




A volta da “Rede Fuso”

Quem morava nas regiões fora do horário de Brasília e achava que veria a programação da Rede Globo em tempo real no período do horário de verão se enganou. Faço questão de recordar a notícia que dei aqui em 20 de fevereiro de 2017 [1] onde as emissoras do Norte e do Centro-Oeste passariam a ver a Globo simultaneamente.

O que se esperava na visão dos telespectadores das respectivas regiões, inclusive os nordestinos, era que a Rede Fuso [2] fosse coisa do passado. Com exceção das emissoras do Grupo Zahan (TV Centro América – Mato Grosso e TV Morena – Mato Grosso do Sul) quem estiver fora do horário de Brasília e quem esperava interagir com os programas ao vivo verá os programas da Globo quase todos gravados.


A antiga marca da TV Brasil no microfone


Marca existe apenas na canopla do microfone da emissora. | Divulgação



Tanto na programação quanto no vídeo, a TV Brasil – que fez dez anos em 02 de dezembro de 2017 – não usa mais a marca que ainda habita na canopla de seus microfones. Ela existe apenas neste, enquanto na programação apenas o logotipo é exibido em vinhetas, marca d’água e outros.


RedeTV! volta atrás com sua marca



Marca da RedeTV! com referências passadas. | RedeTV!



Diferente do que foi publicado em 17 de novembro de 2017 [3], a RedeTV! voltou atrás com sua identidade visual e com sua marca com detalhes brilhantes. A logo exibida no mês de aniversário da emissora foi apenas temporária e ocasional.

Apenas o logotipo REDETV mudou de posição. Fica em baixo do ponto de exclamação estilizado, em vez de ao lado como era desde 1999. Ele agora está totalmente em caixa alta e não mais em estilo itálico. Compare:


Evolução da marca da RedeTV! atualizada. | RedeTV!




Pacote da Bauducco em link da BandNewsTV



Pacote da Bauducco na tela da BandNewsTV. | BandNewsTV



Para encerrar, notei no dia 04 de dezembro de 2017 às 20h17 durante o noticioso Expresso BandNews (BandNewsTV) um pacote de produto da Bauducco no canto inferior esquerdo da tela. O fato ocorreu enquanto uma jornalista da Rádio Bandeirantes dava as notícias.



Último Eu vi de 2017 e novidades para 2018


Termino a temporada do quadro Eu vi este ano. Aqui você ficou por dentro de todos os detalhes da TV brasileira que passam despercebidos a olhos nus. Se Deus quiser voltarei para registrar tudo o que noto na tela da televisão. Em 2018 quem se interessa por filmes gostará de uma novidade que mostrarei em breve. É um quadro novo e tenho certeza que servirá de referência a todos os estudiosos e curiosos do assunto.

Fique conosco e volte sempre ao quadro mais detalhista da televisão do Brasil.


Feliz Natal e próspero 2018! 



E foi isso o que eu vi. J-J
















Por: Layon Yonaller, colaborador especial do Jovem Jornalista

4 comentários :

  1. Uau! Quantos babados eu perdi UAUAH-q
    Difícil escolher qual foi o melhor KKKKK

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como você é atento hahaha Esses detalhes devem ter passado despercebidos por 90% das pessoas.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Obrigado por estar aqui, Jéssica. Beijos para você também. E nós somos aqueles 10% que vale ouro! ;)

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design