terça-feira, 9 de maio de 2017

Ahh! O tão aguardado depoimento do Lula!



Alguém - além de mim - acha que a nação brasileira tinha o direito de ver esse depoimento ao vivo em cadeia nacional? Espero que ele não seja só mais uma tentativa em vão de se fazer justiça nesse país. Que Lula seja julgado de maneira justa, independentemente de ter sido ou não presidente do país; que leve-se em conta suas obrigações como chefe de Estado; e que ele sirva de exemplo para qualquer cidadão, sendo condenado ou provando - sem nenhuma dúvida razoável - sua inocência.

Queria ter a chance de fazer algumas perguntas  ao senhor Lula. Gostaria de perguntar, por exemplo, o que acha de ter todo o partido condenando por corrupção e ele, a “alma mais honesta do mundo”, continuar em defesa do partido. Gostaria de saber também como uma empresa estatal realiza um rombo bilionário sem ele notar. 

Lula depõe nesta quarta (10) para o juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação federal Lava-jato. Estará em pauta o tríplex da empreiteira OAS que o ex presidente é acusado de ser dono.




Por terem anunciado a data na mídia muitos movimentos contra e a favor de Lula pretendem se manifestar, fazendo com que a cidade de Curitiba tenha que tomar medidas especiais para segurança e conforto do cidadão - fato que inviabilizou o pedido de habeas corpus da defesa, que alegava necessitar de um período maior para analisar os documentos da Petrobrás acrescentados ao processo semana passada.

Além das acusações a respeito do tríplex, o ex presidente também é investigado de receber propina da OAS e pedir a destruição de provas contra ele, além de mais três acusações na Lava Jato, uma na Zelotes e outra na Janus. Ao todo são três processos que correm aqui no Distrito Federal e mais dois em Curitiba. 

As ações penais são: obstrução da justiça; corrupção e lavagem de dinheiro; tráfico de influência internacional; e tráfico de influência. Ainda podendo torna-se réu novamente se comprovada as citações e acusações feitas nas delações premiadas da Lava Jato.




Espero mesmo que esteja próximo o fim dessas investigações e que comecem as condenações e prisões dos corruptos culpados de afundar economicamente o país. J-J


Por: Stephanie Ferreira

Um comentário :

  1. Nossa, Emerson, que bom saber disso! Acho que esse assunto já deveria ter acabado , uma vez por todos. Para o Brasil alavancar e sair dessa estagnação. Mas, eu gostaria muito que esse depoimento fosse televisionado.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design