segunda-feira, 8 de maio de 2017

5Q: A bailarina








Moral
Do que você seria capaz pra ir atrás de um sonho? Se arriscaria? Se passaria por outra pessoa? Viajaria para outro país?

Cena boa
A batalha de balé entre Felicie e sua principal rival. Achei bem empolgante e interessante. Foi além de uma simples animação.

Cena ruim
A cena em que a mãe da arquiinimiga de Felicie quer matá-la em cima da construção da Torre Eiffel. Achei um pouco imaginativa demais. 

Perfil
Felicie é uma jovem sonhadora órfã que tem o desejo de ser uma grande bailarina. Certo dia, resolve fugir do orfanato com seu amigo Victor, que sonha ser um inventor famoso. Eles fazem uma aposta de quem irá ter seu sonho realizado primeiro. Chegam até Paris, em 1869, antes mesmo da Torre Eiffel ser construída e a França presentear os EUA com a Estátua da Liberdade. É nesse lugar que eles se aventurarão e tentarão conquistar seus sonhos.

Opinião
Uma animação com muitos ensinamentos para a vida. Gostei bastante da história, por se tratar de algo bem cotidiano, que estamos acostumados a viver: os sonhos. Os personagens são fáceis de se apaixonar, com seus dramas, momentos cômicos e formas de viver. A fotografia é muito bonita. Os traços e os aspectos gráficos do longa são muito bem feitos. A trilha sonora também é boa. A gente torce para que o sonho de Felicie se concretize, embora ela tendo feito o que fez. Ela é apaixonada por balé e isso vem da alma. Dá pra ver claramente que ela sonha em ser bailarina desde nova e não foi por influência de ninguém. Tem cenas bem engraçadas, outras emocionantes e reflexivas. Minha nota para o filme é 8,5, de uma escala até 10.    J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Se tornou um dos meus filmes preferidos esse! É uma delícia assistir.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar que é um filme muito bonito. Ainda não assisti!

    ResponderExcluir
  3. Já estou curiosa para assistir.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Apesar de amar animações, eu ainda não conhecia essa. Gostei! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, queria muito olhar mas perdi no cinema. Vou esperar agora aparecer na TV ou Netflix para acompanhar, deve ser um amor de história mesmo :)

    www.vivendosentimentos.com.br
    CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO do livro O Verão Em Que Salvei O Mundo Em 65 Dias

    ResponderExcluir
  6. Ai eu lembro vagamente de ver sobre esse filme, fiquei curiosa pra assistir a animação!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a história, muito fofa! Norman McLaren afirmava que o cinema de animação não era a arte dos desenhos em movimento, mas a arte do movimento que é desenhado. A Bailarina é um filme de texturas luxuosas e grandiloquentes movimentos da câmera virtual, criados para realçar a grandiosidade dos cenários. O enredo possui alguns detalhes inesperados que passam por certa amoralidade nas ações de sua heroína, capaz de fingir ser outra pessoa para atingir os objetivos que ela acha que são negados por pura questão de classe. As profundas debilidades do filme aparecem quando os personagens se movem e, especialmente, quando dançam, sujeitos a movimentos que pouco lembram a leveza graciosa dos corpos na dança clássica e que, em vez disso, mostram as limitações de certa animação digital quando amarra às cadeias do algoritmo a liberdade do traço do artista artesão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário tão enriquecedor, Ivonne.
      Bom final de semana!

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design