quinta-feira, 16 de junho de 2016

Quinta de série- nostalgia: Amorteamo Vs. Felizes para sempre?







No séries comparativas dessa quinta, irei falar de duas séries globais: Amorteamo e Felizes para sempre? Duas produções de romance/drama que foram ao ar em 2015. Então, vamos lá!



Qual a sinopse das séries?


Amorteamo: Minissérie ambientada em Recife no século XX que conta a história de um triângulo amoroso formado por Gabriel, Lena e Malvina. Durante a juventude, Gabriel e Lena se apaixonam e juram amor eterno, mas esse relacionamento passará por várias dificuldades, principalmente quando Malvina, que também é apaixonada por Gabriel, suicida-se e ele fica com remorso e abre o caixão da jovem. 

Felizes para sempre?: A minissérie relata o dilema de quatro casais de uma mesma família: Marília e Cláudio, Hugo e Tânia, Joel e Suzana e Norma e Dionísio. Esses casamentos passam por uma prova de fogo, como o desgaste emocional, dificuldades financeiras e traição. Para reacender a chama do amor, eles são capazes de reconciliações, menáge a trois, gravidez e novas aventuras amorosas.



Quais são as semelhanças/diferenças entre as séries?


A principal semelhança entre as séries é o amor e o que somos capazes de fazer para alcançá-lo. O amor, em ambos os trabalhos, é algo intenso e forte, que direciona os relacionamentos. 

Em Amorteamo, ele chega a ser doentio e sombrio, mas também doce e bonito. Em Felizes para sempre? existe o lado do amor estar desgastado e as tentativas para reacender tanto a chama do amor como da felicidade.

Embora com a temática pesada, Felizes para sempre? tem uma fotografia solar, alegre, além de várias locações que fizeram toda a diferença. Já Amorteamo tem um clima que chega a arrepiar, sendo considerado, em minha opinião, um romance com terror, seja por conta das locações ou por conta da fotografia escura e cinza.





Ambientação e locações


Amorteamo se passa em locações de épocas, com casas antigas e cheias de detalhes vintages e em um cemitério. Já Felizes para sempre? é ambientada em Brasília, em vários pontos turísticos conhecidos - Ponte JK, Universidade de Brasília, Cemitério Campo da Esperança e Santuário Dom Bosco - e em casas localizadas em áreas nobres da região, como as Asas e os Lagos.

Dá para perceber todo o cuidado de caracterizar as locações de ambas as séries. Elas estão ricas nesse sentido.





Romances e relacionamentos em cada série

O relacionamento entre Gabriel e Lena, de Amorteamo, é singelo, doce e verdadeiro. Ambos se amam desde a juventude e dá para perceber a química dos dois, seja quando eles estão juntos ou quando Gabriel declama alguns versos para Lena. 

Gabriel e Malvina, por sua vez, tem um relacionamento forte e intenso, que ultrapassa, até mesmo, as barreiras da vida e da morte. Eles protagonizam cenas de, literalmente, arrepiar. Ora são emocionantes, ora de dar medo.

Marília e Cláudio, de Felizes para sempre?, tem uma relação desgastada por conta da morte trágica de um filho. Possuem um relacionamento de aparência, até que decidem apimentar as coisas e contratam uma garota de programa, Danny Bond. Tal decisão acarreta sérios problemas em seu casamento.

Hugo e Tânia tem, aparentemente, um casamento perfeito, até que a desconfiança e o desemprego de um dos cônjuges coloca essa relação à prova de fogo.

Já Joel e Suzana começam a série decididos a se separar, porque Joel descobre que sua esposa o traía desde o início do casamento. Como um cristal quebrado, a relação dos dois se desfaz e Joel busca vingança.

Por último, até mesmo o relacionamento mais duradouro da família está prestes a ruir. Norma e Dionísio estavam em um casamento cômodo, sem grandes preocupações e novidades. Isso acaba por deixar Norma em uma monotonia. O perigo aumenta quando um jovem professor, onde ela dá aulas, se apaixona por ela.

Ambas as séries me ensinaram que nenhum relacionamento está livre de problemas.



Sexo

Tirem as crianças da sala! Pois ambos os trabalhos tem cenas quentíssimas de sexo!

Logo no primeiro episódio de Amorteamo Gabriel aparece nu agarrando uma empregada. Mas as cenas não param por aí: tem muito sexo de casais e exibição de nus frontais e totais. Devido o horário que a produção passava, isso era permitido.

Já em Felizes para sempre? o que também não falta é sacanagem. Como esquecer a cena de Danny Bond virada de costas em uma janela mostrando suas nádegas e sem sutiã? Existe muito sexo hétero, lésbico e em grupo. Também tem muito nu frontal e total, como o banho de cachoeira entre Danny Bond e Cláudio. A série conseguiu brincar com os mais diferentes sensações e pensamentos, até aqueles escondidos.







Tipos de personagens/temperamentos em cada série

De um lado, temos a passional, intensa e desvairada Malvina. Do outro, temos a inconsequente, chantagista, intensa e sensual Danny Bond. Em Amorteamo, há o apaixonado, romântico e dramático Gabriel. Em Felizes para sempre?, o doce, apaixonado e sentimental Hugo. De uma parte, existe a apaixonada e romântica Lena, de outra, a correta e sentimental Marília. 

É interessante perceber que sentimentos extremos se encontram em ambas as séries. Os personagens possuem carga dramática e ampla profundidade emocional. Dá pra analisar como são complexos e difíceis de entender.






Fotografia

Como já falado anteriormente, a fotografia de duas séries são bem diferentes, já que se passam em duas épocas distintas. Amorteamo traz uma fotografia amarelada, mas também escura e dark, por conta do clima sombrio. Já Felizes para sempre? tem uma fotografia de alta definição e clara.


Curiosidades

Ao se ler o título Amorteamo, logo nos referimos a duas situações diferentes. Na primeira, lemos: Amor, te amo. Na segunda, faz-se um jogo de palavras e deciframos: A MORTE amo, que compreende perfeitamente o assunto da série. 

Felizes para sempre? Se refere a uma pergunta: será que todos os casais são, realmente, felizes para sempre? 


Ficha técnica e audiência

Amorteamo foi exibida em cinco episódios, e é uma história de Cláudio Paiva, Guel Arrais e Newton Moreno. O elenco contou com Marina Ruy Barbosa, Letícia Sabatella, Arianne Botello e Johnny Massaro. A média de audiência foi de 15 pontos.

Felizes para sempre? contou com 10 episódios - sendo que o capítulo final foi bem ruim, em minha opinião. A história é uma releitura da minissérie Quem ama não mata, de Euclydes Marinho. Maria Fernanda Cândido, João Miguel, Cássia Kis Magro, Perfeito Fortuna, Paola Oliveira e Adriana Esteves, formam os grandes nomes de atores da série. Teve média de 17 pontos e pico de 19.

Levando em consideração o horário que as tramas passavam, até que tiveram uma boa recepção.


Espero que tenham gostado de ver as semelhanças/diferenças entre as séries. Agora, fiquem com o trailer das duas. Até a próxima! J-J









Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Nunca tinha visto sobre nenhuma delas rs.
    Gostei de conhecer mais
    kisses
    http://www.colecionadorademoda.com
    snap/insta: @gihgavazzi

    ResponderExcluir
  2. Assisto tão pouco globo e também minisséries nacionais que nem conhecia essas. Pelo que você falou na postagem, não sei se fazem meu estilo, não tenho uma opinião formada se assistiria ou não :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não vou nem te dizer que ainda não vi, pq ultimamente ando com preguiça pra TV.
    Tu assiste quantas séries? Uma amiga tá acompanhando 19. Não sei como ela consegue...kkk
    Beijos :*
    Blog: www.tanoscript.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogtanoscript
    Insta: @vanimonique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por volta de 35, fora as que terminaram, as que eu não comecei e as novelas haha. Tem hora que eu fico louco de tanta coisa que tem pra ver, mas acabo dando conta.
      Beijos e bom final de semana!

      Excluir
  4. Gostei de conhecer um pouco dessas séries.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhuma das duas, na verdade não me interessei por elas. Não curto essa temática.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tá aí duas séries que eu queria muito assistir. Só que essa Amorteamo eu fiquei com medo de assistir a noite, então nem quis ligar a TV pra ver, mas vou procurar pra ver. Será que tem no Globo Play?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amorteamo é de arrepiar, mas foi um trabalho muito bem feito. Sim, tem ambas as séries no Globo Play.

      Excluir
  7. Eu adorei Amorteamo! Muito criativa visualmente. E achava a trama uma delícia de se acompanhar. Sem falar no elenco, gostava da maioria dos atores presentes. Perfeita recomendação! =)

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é uma minissérie muito boa! Fotografia, enredo e diálogos de se apaixonar.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design