Uma coincidência entre filmes e atores e curiosidades sobre o que passa na TV são destaques hoje.
A televisão me mostrou muitos padrões interessantes que reuni neste texto de hoje: filmes onde há coincidência de temas em menos de uma semana; três películas dos mesmos atores exibidas em curto espaço de tempo; canais de televisão analógicos que repetem o sinal da TV Record em Brasília fora do ar; e display da TV Brasília “congelado” por mais de dez minutos.
Nos dias 22 e 29 de maio de 2016, a Rede Bandeirantes (Band) exibiu na Sessão Livre dois filmes com o mesmo tema: tempestades. Descobri isso ao assistir o canal no dia 29, quando terminava a transmissão das 500 milhas de Indianápolis e o narrador disse o nome do filme: Tempestade de meteoros. A palavra “tempestade” me fez lembrar que na semana anterior a Band passou Super tempestade de Seattle.
Neste link você pode conferir que a emissora exibiu Super tempestade de Seattle uma semana antes de Tempestade de meteoros. No vídeo a seguir mostra a chamada do filme Tempestade de meteoros, exibida no último dia 29:
Sessão Made in China
Globo e SBT protagonizam exibição de filmes com Jackie
Chan e Jet Li em menos de cinco dias | Divulgação
A série de coincidências entre filmes não termina por aqui. A Rede Globo e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) exibiram produções protagonizadas por dois atores chineses: Jackie Chan e Jet Li. Na sexta-feira, dia 10 de junho de 2016, a Sessão da Tarde exibiu o filme Missão quase impossível, com Jackie Chan (mais informações aqui). Dois dias depois, em 12 de junho de 2016, a Temperatura Máxima trouxe Jackie Chan novamente com o filme O reino proibido. Veja:
O filme exibido no último domingo pela Globo traz o ator Jet Li no elenco principal. Falando nele, olha quem protagoniza o próximo filme que foi exibido ontem, 14 de junho de 2016: o próprio Jet Li em O feiticeiro e a serpente branca no Cine Espetacular do SBT. Confira:
Record Brasília fora do ar no meu televisor. Por quê?
Reparei em meu televisor Sanyo – a primeira TV colorida aqui de casa adquirida em 1994 – que o sinal da TV Record Brasília canal 44 UHF (região do Gama, Distrito Federal) estava fora do ar desde a tarde de 21 de maio de 2016. Achei, de início, que seria um problema pontual que seria resolvido, mas acabou demorando - e muito - para voltar. Fiquei sem o sinal por mais de uma semana.
Mandei mensagens a emissora pelas redes sociais, mas não deu em nada, até porque a fanpage da filial da Record na capital federal está desatualizada. Cacei o telefone da emissora e liguei para lá. Sabe por que a Record Brasília estava fora do ar? Porque eles desligaram o sinal analógico!
É isso aí: segundo o pessoal da área técnica da emissora, a TV Record Brasília desligou todos os canais repetidores. Além do canal 44 UHF foram desligados os canais 38 (Ceilândia), e em Goiás os canais 14 (Luziânia), 58 (Cristalina) e 38 (Formosa).
Os cinco canais repetidores analógicos da Record
Brasília foram desligados. Até 26 de outubro de 2016 permanece o canal 8 |
Ilustração: Layon Yonaller
Os brasilienses e goianos que moram na região metropolitana de Brasília, que ainda não aderiram ao sinal digital, ainda podem acompanhar a programação da emissora pelo canal 8 – que por sua vez este será desligado em 26 de outubro de 2016.
A tela da TV Brasília “congelou”
A tela da TV Brasília ficou “congelada” e sua
programação interrompida durante pelo menos 12 minutos | TV Brasília
Em casa, fico de olho na tela da TV e do computador, quase que simultaneamente. Mas naquela madrugada de 08 de junho de 2016 reparei que a tela da TV Brasília (afiliada da RedeTV!) simplesmente “congelou” assim que terminou a reapresentação do programa CB.Poder. Até onde vi - e tive certa paciência de ver - a tela da TV Brasília ficou desse jeito congelada pelo menos desde 0h59. Ao trocar de canal às 01h18, a programação voltou ao normal. A TV Brasília estava exibindo o Programa Amaury Jr.
Até a programação voltar ao normal, tirei fotos (imagem acima) para comprovar a pausa da emissora durante aproximadamente 12 minutos.
Olá JJ,
ResponderExcluirFaz tempo que não assisto sessão da tarde ou melhor tanto tempo que não ligo a tv do quarto que as vezes eu penso que é um enfeite bonito de parede. hahaha xD
Um beijo,
www.purestyle.com.br
LAYON RESPONDE - É mesmo? Obrigado por comentar.
ExcluirQue curiosa essa história da TV Brasília. Eu praticamente não assisto TV, então acabo não percebendo essas "falhas" na programação.
ResponderExcluirLAYON RESPONDE - É para isso que estou aqui. Estes detalhes não escapam de meu olho. Obrigado pelo seu prestígio e volte sempre.
ExcluirNão acompanho mais novela como antes, e muito menos na Record. Mas todas as vezes que coloco no canal ocasionalmente penso que é a mesma novela, sempre a mesma temática, época, figurino e elenco, chega a ser massante!
ResponderExcluirLua xx Meu Mundo da Lua - FanPage
LAYON RESPONDE - Lua, obrigado por comentar. A posição da emissora é somente fazer novelas com temas bíblicos por conta dos resultados de "Os Dez Mandamentos" em 2015. Em seu segundo horário de novelas, o autor de "Escrava Mãe" se empolgou e já desenvolve uma novela que se passará na Idade Média. Abraços!
Excluir