quarta-feira, 15 de junho de 2016

Eu vi #06: Filmes de temática e atores iguais, repetidora da Record Brasília fora do ar e tela da TV Brasília “congelada”



Uma coincidência entre filmes e atores e curiosidades sobre o que passa na TV são destaques hoje.


A televisão me mostrou muitos padrões interessantes que reuni neste texto de hoje: filmes onde há coincidência de temas em menos de uma semana; três películas dos mesmos atores exibidas em curto espaço de tempo; canais de televisão analógicos que repetem o sinal da TV Record em Brasília fora do ar; e display da TV Brasília “congelado” por mais de dez minutos.

Nos dias 22 e 29 de maio de 2016, a Rede Bandeirantes (Band) exibiu na Sessão Livre dois filmes com o mesmo tema: tempestades. Descobri isso ao assistir o canal no dia 29, quando terminava a transmissão das 500 milhas de Indianápolis e o narrador disse o nome do filme: Tempestade de meteoros. A palavra “tempestade” me fez lembrar que na semana anterior a Band passou Super tempestade de Seattle.


A Band exibiu dois filmes com temática semelhante em menos de uma semana | Divulgação


Neste link você pode conferir que a emissora exibiu Super tempestade de Seattle uma semana antes de Tempestade de meteoros. No vídeo a seguir mostra a chamada do filme Tempestade de meteoros, exibida no último dia 29:





Sessão Made in China

Globo e SBT protagonizam exibição de filmes com Jackie Chan e Jet Li em menos de cinco dias | Divulgação


A série de coincidências entre filmes não termina por aqui. A Rede Globo e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) exibiram produções protagonizadas por dois atores chineses: Jackie Chan e Jet Li. Na sexta-feira, dia 10 de junho de 2016, a Sessão da Tarde exibiu o filme Missão quase impossível, com Jackie Chan (mais informações aqui). Dois dias depois, em 12 de junho de 2016, a Temperatura Máxima trouxe Jackie Chan novamente com o filme O reino proibido. Veja:





O filme exibido no último domingo pela Globo traz o ator Jet Li no elenco principal. Falando nele, olha quem protagoniza o próximo filme que foi exibido ontem, 14 de junho de 2016: o próprio Jet Li em O feiticeiro e a serpente branca no Cine Espetacular do SBT. Confira:






Record Brasília fora do ar no meu televisor. Por quê?


TV Record Brasília desligou suas repetidoras analógicas | Divulgação


Reparei em meu televisor Sanyo – a primeira TV colorida aqui de casa adquirida em 1994 – que o sinal da TV Record Brasília canal 44 UHF (região do Gama, Distrito Federal) estava fora do ar desde a tarde de 21 de maio de 2016. Achei, de início, que seria um problema pontual que seria resolvido, mas acabou demorando - e muito - para voltar. Fiquei sem o sinal por mais de uma semana.

Mandei mensagens a emissora pelas redes sociais, mas não deu em nada, até porque a fanpage da filial da Record na capital federal está desatualizada. Cacei o telefone da emissora e liguei para lá. Sabe por que a Record Brasília estava fora do ar? Porque eles desligaram o sinal analógico!

É isso aí: segundo o pessoal da área técnica da emissora, a TV Record Brasília desligou todos os canais repetidores. Além do canal 44 UHF foram desligados os canais 38 (Ceilândia), e em Goiás os canais 14 (Luziânia), 58 (Cristalina) e 38 (Formosa).


Os cinco canais repetidores analógicos da Record Brasília foram desligados. Até 26 de outubro de 2016 permanece o canal 8 | Ilustração: Layon Yonaller


Os brasilienses e goianos que moram na região metropolitana de Brasília, que ainda não aderiram ao sinal digital, ainda podem acompanhar a programação da emissora pelo canal 8 – que por sua vez este será desligado em 26 de outubro de 2016.


A tela da TV Brasília “congelou”


A tela da TV Brasília ficou “congelada” e sua programação interrompida durante pelo menos 12 minutos | TV Brasília


Em casa, fico de olho na tela da TV e do computador, quase que simultaneamente. Mas naquela madrugada de 08 de junho de 2016 reparei que a tela da TV Brasília (afiliada da RedeTV!) simplesmente “congelou” assim que terminou a reapresentação do programa CB.Poder. Até onde vi - e tive certa paciência de ver - a tela da TV Brasília ficou desse jeito congelada pelo menos desde 0h59. Ao trocar de canal às 01h18, a programação voltou ao normal. A TV Brasília estava exibindo o Programa Amaury Jr.

Até a programação voltar ao normal, tirei fotos (imagem acima) para comprovar a pausa da emissora durante aproximadamente 12 minutos.

Foi isso que notei. J-J















Por: Layon Yonaller, colaborador especial do Jovem Jornalista

6 comentários :

  1. Olá JJ,

    Faz tempo que não assisto sessão da tarde ou melhor tanto tempo que não ligo a tv do quarto que as vezes eu penso que é um enfeite bonito de parede. hahaha xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que curiosa essa história da TV Brasília. Eu praticamente não assisto TV, então acabo não percebendo essas "falhas" na programação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - É para isso que estou aqui. Estes detalhes não escapam de meu olho. Obrigado pelo seu prestígio e volte sempre.

      Excluir
  3. Não acompanho mais novela como antes, e muito menos na Record. Mas todas as vezes que coloco no canal ocasionalmente penso que é a mesma novela, sempre a mesma temática, época, figurino e elenco, chega a ser massante!

    Lua xx Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE - Lua, obrigado por comentar. A posição da emissora é somente fazer novelas com temas bíblicos por conta dos resultados de "Os Dez Mandamentos" em 2015. Em seu segundo horário de novelas, o autor de "Escrava Mãe" se empolgou e já desenvolve uma novela que se passará na Idade Média. Abraços!

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design