domingo, 8 de fevereiro de 2015

Postagem #400



Chegamos a postagem de número 400 do blog Jovem Jornalista. Aqui tive a liberdade de escrever sobre tudo: arquitetura, arte, cinema, ciência, design, economia, educação, fotografia, futebol, gastronomia, literatura, moda, música, publicidade, saúde, tecnologia, turismo e TV. Dizem que jornalista lida com as mais diversas áreas. Por isso não poderia ser diferente.

Foram muitas as inspirações de textos e reflexões. É preciso colocar a cabeça pra pensar e trazer temas relevantes, atuais, divertidos e reflexivos. Muitas pessoas me perguntam como escolho as pautas para escrever no blog. Bem, todas elas são de observações do meu cotidiano e da sociedade. Depois disso, vejo se elas se encaixam em Comunicação, Jornalismo e Indústria cultural. 

Agradei. Desagradei. Fiz refletir. Como se esquecer da primeira mancada do blog em Shiuuuu- o som do segredo? Uma informação mal apurada pode dar muita dor de cabeça. 

Em Abrigo?!, formei simpatizantes da minha opinião e críticos. Mas a beleza desse blog está em justamente em aceitar todos os pontos de vista, mesmo que gere polêmica e desconforto. 

Alguns dias atrás, meu amigo me questionou porque era parcial em minhas postagens. Disse a ele que não consigo ficar sem dar a minha opinião. E nessas 400 postagens, tiveram muitas delas em que fui firme nas minhas ideias, e em algumas delas, tive que pagar por isso, como em Gentleman?!. Tanto é que tive que explicar meus conceitos em O paradoxo dos rótulos.

Como não rememorar os posts tão bem aceitos e comentados: Como ficar no TT, Eu e a coca (cola) e Kinder Ovo?! É bom você pensar em um texto e ter comentários e uma boa repercussão. Mas saiba que você tem que estar preparado pra tudo.

400 posts não são qualquer coisa. É preciso jogo de cintura pra trazer coisas interessantes e que não caiam na mesmice. Não tenha medo de postar sobre o que tem vontade, mas tenha em mente que você pode agradar, desagradar, gerar polêmica com seu post. Mas o que vale é você compartilhar sua opinião e trazer reflexões. J-J


#JJpost400


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Quanto post! Haja criatividade, hein? Pelos últimos posts que li aqui, todos devem ter um ótimo conteúdo! Parabéns e que tenham mais outros 400 ou mais pela frente.

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Sempre tentando trazer bons conteúdos pra vocês.

      Excluir
  2. O ovo Kinder sabe sempre bem... parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. 400 postagens, tudo isso já?
    Wow, que maravilha, parabéns!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelos 400 posts Emerson!!! Essa marca não é para qualquer um MESMO!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design