O que vale mais?! O produto em si ou sua embalagem?! O ditado "Não julgue um livro pela capa", pode ser reconfigurado para "julgue um produto pela sua embalagem". O design de embalagens parece uma coisa banal, mas ele pode ser o diferencial de marcas. Será que uma embalagem ajuda um produto ser vendido?
Agregar valor a embalagens de seus produtos; encher os olhos e aguçar a curiosidade do cliente; mostrar o valor da empresa, sem dizer muito, somente mostrando sua embalagem; são considerações que devem ser feitas. Talvez elas alavanquem a liderança das marcas. Conheça alguns interessantes designs de embalagens:
À prova d'água
A empresa Scholz e Friends criou uma embalagem interessante para os seus relógios. Imersos na água, a marca provou que seu produto é confiável e resistente. Mais do que falar, é preciso mostrar.
Sangue na veia
Um energético cafeinado chamado Blood, vendido nos EUA é oferecido em bolsas, que remete à hospitais. O líquido possui textura e cor de sangue, o que deixa a embalagem criativa e arrepiante ao mesmo tempo. Um bom acessório para as festas de Hallowen.
Acessório de rave
O protótipo Heineken Ignite, apresentado em Milão, inclui iluminação LED e sensores que o transformam num objeto interativo por meio de conexão wi-fi. As garrafas são limitadas e serão oferecidas em festivais e raves.
Cerveja real
A cerveja Old Guard da Viewpoint remete a uma das marcas mais famosas da Inglaterra: os chapéus londrinos dos guardas reais. Com as cores preto e vermelho características, o design da cerveja casou com os longos chapéus. Uma diferenciação interessante são as cores dos bigodes que indicam cada tipo de fermentação. A bebida é vendida na Rússia.
Talheres sustentáveis
Scanwood resolveu dar ênfase na origem dos seus produtos. Feitos de madeira, os talheres são colocados em uma embalagem em que a base tem grama e raízes de árvores. A empresa mostra, sem dizer muito, do processo sustentável em que seus produtos são fabricados. O projeto foi indicado ao Creative Circle Award.
Cabeleira beleza
Olgivy&Mather Frankfurt é a criadora de novelos de lãs criativos que aludem a cabeleira de personagens masculinos. Moreno, grisalho, ruivo e loiro.
Garrafa de leite?!
Um vinho em uma embalagem de leite. A empresa Ampro, especializada em design de embalagens bolou um brinde para os seus clientes, sem levantar suspeitas. Estes nem sempre podiam receber bebida alcoólica em seus locais de trabalho e uma embalagem branca, em formato de garrafa de leite e escrito "milk" é capaz de fazer milagres, até que você lê a palavra "wine".
ENERGético
Parece uma lâmpada, mas a embalagem de Gloji é um energético a base de "gloji berry", uma fruta exótica da China. O slogan "The juice that makes you glow" ou "O suco que faz você brilhar", remete diretamente à embalagem. Gloji ganhou o primeiro lugar no Pentawards.
Faca descartável
Uma faca com textura de madeira compõe a embalagem de uma manteiga. A criação é do designer coreano Yeongkeun que teve a ideia de substituir a tampa por uma faca descartável. A faca descartável é útil e prática (espalha a manteiga facilmente).
Aponte o queijo
Os Parmesan Cheese Pencils são lápis feitos de parmesão. Com três tipos de lápis com sabores diferentes (pesto, chilli ou truffles), o cliente pode escolhar o que quiser e literalmente apontar o lápis encima da sua comida. O produto é vendido somente na Alemanha.
Das tetas da vaca
O leite de soja Soy mamelle é oferecido em uma embalagem de plástico molinha, que imita as tetas da vaca e traz folhas em seu gargalo que indicam que o produto é natural. O design é incrível!
Embalagem musical
A embalagem dos fones de ouvido Noté é minimalista e ao mesmo tempo incrível. O próprio corpo do fone de ouvido monta uma nota musical e a embalagem imita uma partitura musical. A ideia é da design Corinne Pant.
Desenrole sua voz
As pastilhas Ricola resolveu inovar na embalagem, ao trazer cantores famosos com o pescoço literalmente enrolado. A empresa trouxe a ideia de que as pastilhas ajudam a descongestionar a voz e trazer alívio para a garganta.
Embalagem de fruta
A vodka Sminorff Caipiroska traz as frutas textualmente em suas embalagens. Elas imitam a textura e a cor de frutas como morango, limão e maracujá. As embalagens somente saiam se a capa de fruta fosse descascada. Levou o primeiro lugar no The Dieline Package Design Awards 2012.
Suco natural por dentro e por fora
Embalagens de sucos hiper-realistas. Essa foi a ideia do designer japonês Naoto Fukasawa, que conseguiu, na prática, mostrar que os sucos eram naturais das frutas. Ele estudou a textura, as características e as cores de cada fruta e transpôs fielmente para as embalagens.
Closet de chás
O designer Soon Mo Kan idealizou saquinhos de chã, em formato de roupas no cabide, imitando um closet. A ideia é deixar os chãs mais organizados, uma vez que cada cor de cabide é de um sabor diferente. O arranjo do produto permite pendurar em qualquer tipo de xícara.
"O produto é bom, mas a embalagem é pouco chamativa" ou "o produto é ruim, mas a embalagem é chamativa" ou ainda "o produto é bom e a embalagem é chamativa" são reflexões que podem ser feitas a partir do design de embalagens. J-J
Por: Emerson Garcia
"O produto é bom, mas a embalagem é pouco chamativa" ou "o produto é ruim, mas a embalagem é chamativa" ou ainda "o produto é bom e a embalagem é chamativa" são reflexões que podem ser feitas a partir do design de embalagens. J-J
Por: Emerson Garcia
As embalagens me conquistam, sem dúvida, de tudo! As vezes acabo comprando pela capa rs. Gente, essas colheres de pau, o suco e o closet de chá, eu quero muito!
ResponderExcluirbjs, rasgadojeans.blogspot.com
Kkkk verdade. Tem alguns produtos que conquistam pela capa.
ExcluirAi, gostei bastante do energético que acho que se chama blood .
ResponderExcluirbjos,
Julieta sem Romeu
Bem curioso ele mesmo.
ExcluirOii :)
ResponderExcluirAmei aqui, da uma passada no meu.
http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/
Beeijos
Obrigado.
ExcluirUaaau, quantas embalagens criativas! Adoro quando capricham na embalagem, me fascinam! =D
ResponderExcluirAté mais!
Math // de-livro-em-livro.blogspot.com
Verdade. Tem muitos designers cabeções.
ExcluirBoas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, então, quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Funding Service. Ele me perguntou do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em poucos dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido. Eu realmente gostaria de apreciar esse esforço e também tentar levar isso a quem procura empréstimos comerciais ou outras questões financeiras para entrar em contato com Mr, Benjamin Email: lfdsloans@outlook.com Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740.
ResponderExcluir