domingo, 10 de fevereiro de 2013

Você sabe o que é Bromance?

A expressão bromance vem do inglês e é a junção de dois nomes brother e romance, ou seja, amor entre irmãos. Ao contrário do que muitos pensam, a expressão nada tem a ver com relacionamento de namoro, e sim de amizade entre dois homens ou mais. É popularmente conhecida como amor entre caras. O termo criado na década de 90 se refere a uma relação de heterossexuais, influenciados pela segunda onda do feminismo nos EUA.

E o que fazem os brothermances? Acima de tudo, eles são amigos bem próximos, do tipo que se conta para todas as horas; que andam juntos para todos os lugares; que demonstram atitudes de afetos em públicos, como abraço, beijo e palavras, como "eu te amo"; e que possuem gostos parecidos ou iguais de músicas, baladas, filmes etc.

É interessante perceber que a expressão ainda traz muita confusão e preconceito, pois muitos acham que quem tem essa atitude é homossexual, eu digo que não. Demonstrações de afeto também servem para amigos sem caracterizar um relacionamento gay.

Em filmes e séries vemos muito disso e também na vida real, seja famosos ou desconhecidos. Eu, por exemplo, tenho um brothermance!

Mas na ficção, quem são brothermances para todas as horas? Vamos para a série The Big Bang Theory (TBBT) em que quatro amigos nerds, não parecidos culturalmente, porque um veio da Índia, o outro é judeu, tem muita coisa em comum e compartilham gostos, como revistas em quadrinhos, filmes nerds e jogos de videogames.




Mas não é só de momentos felizes que os brothermances vivem, na verdade eles também estão juntos quando um erra ou faz algo que o outro não goste muito, mas mesmo assim são amigos para sempre (laralaralaralaraí -abstraia rs-).



Acontece também em New Girl, com os três amigos de Jess.


Em O Senhor dos Anéis.



Lógico, Batman e Robin.



Sherlorck Holmes e Dr House.






E Jhonny Deep e Tim Burton na vida real.



E vocês, lembraram de outros bromances da vida real ou ficção que são marcantes? J-J

Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Ja conhecia o que chamam de Bromance, acho bem legal hasuhasuha
    Adorei o post explicando sobre isso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que Batman e Robin pode não ser um bom exemplo pq, né? hahahahaha ~~Rumor Has It~~ rs
    http://nossa-caixa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia disso ainda, bem interessante.
    Gostei do post.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design