sábado, 2 de fevereiro de 2013

Música brasileira diferenciada

Olá, amigos blogueiros! Queria apresentar a vocês duas pessoas que estarão a frente do blog a partir de 2013 comigo. A primeira delas é a Thalíta Moreira, de São Paulo, e o segundo é o Allan dos Santos, de Brasília. Vamos dar as boas-vindas a eles? Sejam bem-vindos, Jovens Jornalistas!

Nesse sábado eu quis falar de uma coisa mais leve. Vou falar sobre três clipes que gostei muito e não paro de ouvir e ver. Dois deles é do cantor Cícero, o conheci ano passado através da minha prima; e o outro é do Marcelo Jeneci, o conheci através do programa da Fátima Bernardes.

Muitos dizem que a música brasileira não tem salvação, e eu confesso que pensava assim, mas o fato é que como cinema brasileiro tá mudando para melhor, a música também.



Cícero tem só 25 anos e sua genialidade é de quem viveu muito tempo. Ele é formado em direito, mas decidiu encaminhar-se para a música, o que deu muito certo. Seu álbum já foi baixado mais ou menos 50 mil vezes na internet. Antes de ser conhecido pelo mundo, ele faz sucesso nas redes. Seu álbum Canções de apartamento teve composições dentro de um apartamento. E é ai que as ideias de Cícero ecoam. Ele fala sobre o amor, a solidão, as dores e as incertezas que permeiam os relacionamentos. Cícero tem muita influência de Los Hermanos, outra banda que adoro! Assim como Los Hermanos, Cícero também é bem intimista.

Para quem quiser baixar Canções de apartamento, aqui, onde o próprio Cícero disponibilizou a todos.

Os clipes que eu escolhi de Cícero para mostrar a vocês foi Tempo de Pipa e Açúcar ou Adoçante?









É ou não é de primeira linha esse cara?






Marcelo Jeneci tem 29 anos, jovem como Cícero, começou sua carreira tocando sanfona e também como músico de apoio de Vanessa da Mata. A música que eu mais amo dele é Pra Sonhar, por que um dos meus sonhos é o casamento. No clipe ele contou com imagens de vários casamentos reais e depois fizeram montagens, mexeram na luz e iluminação. Foi um trabalho bem colaborativo. Vejam:





Ah, Cícero e Marcelo Jeneci merecem os nossos aplausos mais sinceros!! J-J

Por: Emerson Garcia

Um comentário :

  1. Adorei, ótima matéria e ótimos cantores também. Não conhecia o Marcelo Jeneci e gostei da música dele, são novos mas com um grande talento. Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design