sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CCBB comemora aniversário de Tarantino com grande mostra de cinema

Imagem: Divulgação CCBB


Quem se interessou pela postagem sobre Django Livre e vibrou com o filme nos cinemas terá muitos motivos para sorrir. O Centro Cultural Banco do Brasil, sempre uma fonte acessível de cultura em alto nível, fará a felicidade dos fãs de Quentin Tarantino a partir de meados deste mês.

A mostra Mondo Tarantino invadirá os cinemas do espaço cultural do banco para mostrar uma retrospectiva completa da carreira do diretor, que completa 50 anos em março. Grandes sucessos como Cães de Aluguel (1992), PulpFiction (1994), Kill Bill vol. 1 e vol. 2 (2003/2004) e Bastardos Inglórios (2010) serão exibidos.

Obras nas quais ele tem crédito como ator, produtor ou roteirista, como Um Drinque no Inferno (1996), de Robert Rodriguez, e Sin City – A Cidade do Pecado (2005), co-dirigido com Robert Rodriguez e Frank Miller, também estão na programação, além de episódios de séries que dirigiu para a TV, como C.S.I e E.R..

Para tornar a homenagem completa, as sessões trarão, ainda, uma seleção de filmes que o influenciaram e são citados ou parodiados em sua obra. O Grande Golpe (1956), de Stanley Kubrick, Jango (1966), de Sergio Corbucci, e Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese, são alguns incluídos nessa lista.

O evento acontece entre 15 de fevereiro e 17 de março, em Brasília (SCES, Trecho 2, lote 22), e de 20 fevereiro a 17 de março em São Paulo (Rua Álvares Penteado, 112 - Centro). Os ingressos saem por módicos R$ 4 a inteira e R$ 2 a meia. A classificação indicativa varia de acordo com o filme.

Acesse a programação: http://goo.gl/GdhVz (SP); http://goo.gl/7T3jy (BSB). Na capital paulista, o Cinusp Paulo Emílio é parceiro na realização da mostra, mas ainda não informou sua programação. Imperdível! J-J

Por: Allan Virissimo

Um comentário :

  1. Eu já fui em vários espetáculos e exposições do centro cultural Banco do Brasil,concordo que é uma ótima opção,quem sabe irei ver essa também rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design