Quem está por aqui no JOVEM JORNALISTA sabe que eu gosto de embalagens minimalistas, aquelas que mostram e se apresentam como menos é mais. Esses dias, vi embalagens criativas com essa pegada de uma empresa sueca chamada Ikea Food.
A Ikea é a maior marca de móveis do mundo, reconhecida pelos produtos facilmente montáveis que praticamente monopolizam a Europa - mas isso não basta. Desde 2019 ela está investindo pesado em alimentação e transformando os restaurantes de suas lojas em mercados, vendendo comidas para você levar pra casa sob a marca Ikea Food. E isso com um design de embalagem bastante simples, porém nem um pouco simplista.
Essas embalagens de suco a seguir são cleans, limpas, minimalistas e intuitivas. As latas são nas cores branco e preto, com a imagem da fruta em silhueta centralizada e tomando quase toda a lata. Os sucos - de pera, maçã e uma fruta que não consegui definir - são orgânicos de frutos do mar da Ikea.
Mais que ilustrar o alimento, o que vale é mostrá-lo, seja por conta da sua aparência, textura ou cores. A Ikea Food faz isso muito bem, utilizando a transparência em diversas embalagens. Veja o que a empresa falou sobre isso:
“Nosso desafio era transmitir visualmente o que não poderia ser feito verbalmente, focando em formas e transparência para transmitir o conteúdo das embalagens.”
As ilustrações dos produtos da empresa utilizam a gestalt para criar formas lúdicas que compensam a falta de clareza dos modelos transparentes. É o que acontece com essas caixinhas de suco e essas latas de sardinha.
Belos designs, não é mesmo? Há quem diga que o serviço e a comida são excelentes nos restaurantes Ikea, então tudo indica que designs como esses farão da Ikea Food um sucesso absoluto. Veja mais designs da empresa abaixo:
0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :
Postar um comentário
Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)
Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram