Ontem, 09 de maio de 2023, recebemos a triste notícia que a rainha do rock brasileiro (ouso dizer mundial) Rita Lee Jones de Carvalho nos deixou para fazer uma visita aos seus amigos extraterrenos que ela sempre amou. Então, hoje, a Rádio Bagaralho homenageia ela com um texto criado por mim (Arthur Claro) de improviso.
NA MINHA VIDA...
Esse tal de Roque Enrow entrou na minha vida ouvindo o quarteto juvenil de Liverpool (The Beatles), mas a Miss Brasil 2000 do rock, Rita Lee Jones de Carvalho, também fez e faz parte da minha formação musical. Ela me ensinou a ser um mutante, sem precisar ser necessariamente uma ovelha negra. Ultimamente eu ando meio desligado, mas ainda sinto meus pés no chão, na verdade eu ando jururu. Vejo poucas notícias e as que vejo me deixam assim. Fiquem tranquilos não é um caso sério, não é um caso grave de saúde, é algo momentâneo que vem e passa. Não estou aqui para falar de mim, e sim da Rita Lee Jones de Carvalho. A rainha se mostrou pra mim em diversas músicas e até me conquistou com seus lindos e icônicos cabelos vermelhos. Foi amor a primeira vista da minha parte, amor platônico, ela me pegou de laço que me fez comprar dois CDs. Infelizmente não tenho nenhum Disco de Vinil dela (aceito doações) e também comprei o livro da autobiografia dela (a primeira parte, mas quero agora a segunda parte). Quero dizer que as mina de sampa são bacana e Rita Lee confirmava isso. Pra mim, como um bom São Paulino, acho que o único defeito dela era que ela torcia pro Corinthians, mas respeito ela e o time do coração dela. Um dia quero poder propor para uma mulher baila comigo que mesmo sem saber dançar vou a seduzir como um doce vampiro. Piadas à parte, só quero dizer que fui pego desprevenido como se fosse um flagra com a notícia da partida da Rita Lee para a visita dos seus "amigos" Ets. Então digo alô, alô, marciano, aqui quem fala é da Terra, pra variar estamos em guerra, cuidem bem da nossa rainha que sempre amou vocês, essa mulher guerreira igual a Pagu. Vá em paz e fique tranquila que aqui vai continuar tendo a balado do louco, com moderação de lança perfume e com certeza vai ser do balacobaco como você gostava. Me desculpe o auê, eu me empolguei nessa homenagem singela para a Rita Lee Jones de Carvalho. Te dedico o hino dos malucos para completar essa reza. J-J
Por: Arthur Claro
Gostei do artigo! Sempre estou aqui visitando e lendo seus artigos, pra mim é um dos blogs com os melhores conteúdos.
ResponderExcluirbaixar o apk PGSharp
A morte de Rita Lee é uma perda irreparável para a musica brasileira e mundial.
ResponderExcluir.
Um dia feliz ... abraço.
O mundo em geral e o Brasil em particular ficaram mais pobres no que concerne à cultura musical. Partiu uma encantadora interprete. Que descanse na Paz de Deus..
ResponderExcluir*
Beijinho
Que bela homenagem.
ResponderExcluirQue ela descanse em paz.
www.pamlepletier.com
Bela homenagem a alguém que será eterno! Abraço.
ResponderExcluirArthur, fiquei muito emocionado com seu texto! A Rita Lee é uma das maiores artistas que este país viu florescer! Abração!!!
ResponderExcluirMuito linda esta publicação caro .Excelente .Gostosa de ler .
ResponderExcluirBoa tarde de quarta-feira e obrigado pela visita.
ResponderExcluirLinda homenagem.
Luiz Gomes
As merecidas homenagens fizeram com que eu percebesse o tanto de músicas que eu adoro e foram compostas por essa rainha.
ResponderExcluirQue descanse em paz. Fará muita falta para música brasileira. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Eu amo as músicas da Rita Lee, será sempre lembrada como um dos vultos da música brasileira.
ResponderExcluirAbraço
Uma perda irreparável, amigo! Fiquei triste tb. Obrigada pelas visitas a meu espaço e volte sempre. Ainda com problemas de doença, mas retribuindo pouco a pouco as visitas. Beijos sabor carinho e uma quinta-feira abençoada. Donetzka
ResponderExcluirUma grande perca para a música e para o mundo!
ResponderExcluirMas sem dúvidas Rita Lee será eterna ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
O texto informou e apresentou um curto resumo dos grandes sucessos da Rita Lee. Ela tava certa,"mulher é bicho estranho/sangra todo mês"...Somente uma mulher pode ser tão diferente e tão igual.
ResponderExcluirEu gosto muito das letras dela,adorei este poste.
Boa homenagem!
ResponderExcluirLembro que gostava muito de a ouvir na rádio em Portugal nos meus tempos de juventude.
Acho incrível o tanto de fãs que essa mulher conquistou. Eu e uma irmã sempre fomos fãs de "carteirinha", a ponto de ela ter sido uma das primeiras a comprar a autobiografia da cantora, para me presentear, em um dos meus aniversários.
ResponderExcluirBeijo
Que homenagem linda e maravilhosa, adorei esse post por demais! A radio está perfeita
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Foi realmente uma grande perda para o Brasil.
ResponderExcluirLinda a sua homenagem!
Abraço;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://linktr.ee/helainaideas
Gostei do artigo! Sempre estou aqui visitando e lendo seus artigos, pra mim é um dos blogs com os melhores conteúdos.
ResponderExcluir