sábado, 17 de dezembro de 2022

Rádio Bagaralho: Programa 'Pílula Musical' #10

Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro, aquele que é igual porém diferente. Com o oferecimento da Editora Orelha de Livro começa o programa Pílula Musical.

O sambista Bezerra da Silva fugiu de casa aos 15 anos. Como não tinha dinheiro para fazer a viagem de Pernambuco ao Rio de Janeiro, ele se escondeu em um navio;

Pesquisadores da Universidade de Sussex, na Inglaterra, concluíram que músicas com letras positivas tem poder de influência em quem as ouve, promovendo sua disposição em ajudar o próximo;

Elvis Presley não escreveu nenhuma de suas músicas; e

A cantora Carmen Miranda falava inglês fluentemente, mas era orientada pelos produtores de shows e filmes a "forçar" um sotaque para reforçar o estereótipo de mulher latina, em 1945 ela era a mulher mais bem paga dos EUA.




Queridos ouvintes, quero agradecer a todos e espero que continuem ouvindo a Rádio Bagaralho. Peço que comentem nesse post as músicas que gostariam de ouvir. Pode ser qualquer estilo musical. Um bom fim de semana repleto de felicidades. Sigam a Rádio Bagaralho no Instagram (@radiobagaralho). J-J


Por: Arthur Claro 

10 comentários :

  1. Para mim qualquer estilo de música me agrada ouvir. Talvez menos o Jazz. Mas também ouço.
    .
    BOM FIM DE SEMANA ... FELIZ NATAL.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Adoro ser surpreendida pelas sugestões da Rádio Bagaralho, sucesso para a rádio em 2023!!!

    ResponderExcluir
  3. Senti falta da Rádio Bagaralho .Gosto de tudo exceto pagode .Abraço

    ResponderExcluir
  4. Adorei o nome da editora. E também as 'pílulas' sobre músicas e artistas. Eu acho que as músicas têm este poder de influenciar as pessoas. As com letras positivas influenciam positivamente (e eu prefiro estas). Mas as negativas também influenciam, por isso as acho perigosas, rsrs.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu amo film score (não sei se tem um termo pra isso em português, porque é a trilha sonora instrumental, talvez seja esse o termo mais apropriado). Passo o dia todo ouvindo se puder!

    Uma ótima semana pra você!
    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti a cinebiografia do Elvis e realmente ele não escreveu nenhum de seus grandes sucessos. E mesmo assim foi um dos cantores mais bem aclamados da época.
    Uma música que eu gostaria de ouvir é... "Como nossos pais" da Elis Regina.

    Blogger | Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa versão ficou ótima e já esperando as próximas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da versão escolhida.
    Eu queria muito que trouxesse um pouco mais MPB acho tão bacana.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Emerson e Arthur
    Passando aqui para desejar um Feliz Natal, Jesus vive e reina em nossas vidas e um 2023 abençoado, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Passei para Desejar um Feliz Natal ao Emerson e toda a equipa.
    Abraço de Portugal.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design