segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Os efeitos de bloggar e não bloggar (em minha vida)


Sim, estou de volta! E espero que de forma definitiva e recorrente! Após um mês e quinze dias sem novas postagens e sem comentar nos blogs amigos, retorno hoje (26 de dezembro) ao mundo da blogosfera que tanto amo e me faz bem. 

Essa pausa foi totalmente imprevista e, confesso, me pegou de jeito. Tinha enorme desejo de retornar, mas, devido às circunstâncias, o meu retorno foi adiado por vários motivos. O maior deles foi a falta de tempo. Entrei em um ritmo frenético, aonde tinha tempo mal de respirar. O outro, foi que meu quarto entrou em reforma e meu computador foi desligado. E a volta para bloggar demorou mais tempo do que imaginei. Sabe quando você tem a espectativa que algo vai acontecer e não ocorre?! Foi exatamente isso que aconteceu! "Hoje ou amanhã vou postar", pensava e chegava o instante e tudo ia por água à baixo... "Meu quarto vai ficar pronto na semana que vem, e vai dar para postar", imaginava e chegava semana que vem e nada. 

Isso gerou um desconforto e estresse em mim. Não imaginava que bloggar e escrever fazia tanta diferença e surtia tantos efeitos positivos em minha vida. Não comentar nos blogs amigos também me fez uma falta tremenda. O fato é que esse tempo que fiquei sem essas atividades foram tristes e estressantes. Esses dias fiquei em um nível alto de estresse e não descobri o motivo, até que percebi que o que me deixava assim era não estar escrevendo, um dos ofícios que mais amo na vida. Escrever me relaxa, aumenta o meu prazer e me deixa muitíssimo feliz. Além disso, comentar nos blogs me traz satisfação. 

Descobri na escrita e bloggagem válvulas de escape e prazer. Talvez tenha sido por isso que resolvi fazer Jornalismo. Ter o blog, por sua vez, é uma excelente forma de exercitar o ofício e escrita jornalísticos, até porque o meu principal trabalho atualmente não é ligado à área, propriamente dita, e sim, ao funcionalismo público. Se tenho vontade de trabalhar com afinco na minha área de formação?! É óbvio que sim, afinal, quem é jornalista o é para sempre e quem sabe esse meu desejo não esteja o mais perto possível?!

Com a escrita desabafo, exponho minhas opiniões e pensamentos e exercito o jornalismo (Até porque não posso deixar essa prática se esvair de mim, pois se isso acontecer serei o mais infeliz dos homens). É com a escrita, também, que ordeno as minhas ideias e não deixo a prática de escrever de lado. A escrita é minha paixão e esse tempo sem escrever aqui, só reforçou isso.


Ter o blog interrompido sem previsão de retorno foi de cortar o coração... Estou com dois especiais no ar que não pude dar continuidade, são eles: #Serieteners3 e Especial FK&C. Estes retornarão em breve e darei prosseguimento aos posts que faltam de cada um deles, com novas datas das postagens e uma reedição das artes que já fiz. Vocês não imaginam, também, o quanto foi difícil não comemorar os 14 anos de blog esse ano e não comentar nos blogs que já tenho uma amizade e amor... Mas tudo pode ser revertido e eu vou colocando esse espaço e minha cabeça em ordem também. Comemorar 15 anos de blog em 2023 será uma dádiva e tanto e vocês não podem perder!

É isso! Estou de volta! Esse hiatus foi mais longo do que pensei. Por esse motivo vou utilizá-lo como as férias mesmo do blog. Em janeiro e fevereiro não teremos o famoso Hiatus de verão como de costume, o que posso fazer, talvez, é tirar uns 10 dias de descanso. Avisem por aí que o JOVEM JORNALISTA não acabou e que está de volta! Até o próximo post! J-J


Por: Emerson Garcia  

12 comentários :

  1. Que bom estás de volta! Realmente escrever e blogar nos faz muito bem e também sinto falta quando longe dos blogs estou! E voltaste bem na época que os blogs estão abandonados,rs... Que tudo tenha ficado bem no teu quarto! abração, desde já, feliz 2023! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Emerson, de fato, dei pela sua ausência, mas é isso mesmo, por vezes a vida tem planos para nós que não estavam na (nossa) agenda e tudo se modifica. Escrever é terapia e quando essa escrita alcança um sem-número de pessoas que apreciam ler-nos, essa escrita se torna mais fundamental ainda. Parabéns pelos 14 anos de blogagem e por continuar firme e forte com temas atuais e perspicazes. Abraço e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  3. Olá! De fato, pessoas que levam a sério o ofício da escrita, como nós, têm como alimento o ato de escrever e publicar. Confesso que não tenho muita regularidade nas minhas publicações. Tem época que publico todo dia. Em outros momentos, chego a ficar um mês sem publicar. No fim, acabo perdendo muitos leitores por conta disso. Agora, porém, desejo ser mais regular em minhas publicações e também fazer alguma comemoração quando chegar à postagem de número mil. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Bem vindo de volta ao que contribui, um pouco que seja, para a sua felicidade!
    Tenha um óptimo 2023, à medida dos seus sonhos!

    ResponderExcluir
  5. Super te entendo, é uma terapia sentar na frente do computador e desabafar, compartilhar, bem vindo de volta!

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Bem vindo de volta! :)

    E aproveito para desejar um excelente ano novo.

    ResponderExcluir
  7. Senti sua falta .Gosto do seu estilo de escrever . Aproveito para desejar Boas Festas:)

    ResponderExcluir
  8. Seja bem-vindo de novo meu amigo. Boa Noite. Desejo um feliz ano novo e que em 2023 você possa realizar todos os seus sonhos e projetos.

    ResponderExcluir
  9. Que bom saber que você está de volta a blogar, abraços.

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou jornalista nem tenho uma formação que tem como foco a criação de textos, mas escrever para mim é algo essencial.
    Eu já fiquei um tempo sem publicar no blog e isso foi muito ruim.
    A única coisa boa neste caso é que eu voltei com várias ideias e queria colocá-las em prática imediamente.
    Depois eu volto aqui para conferir seus outros artigos.
    Um abraço.
    www.arquitetoversatil.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design