segunda-feira, 24 de maio de 2021

Ateliê Gleice Garcia: personalizados para momentos especiais


"Personalizados para deixar seu momento dos sonhos ainda mais especial", é com essa frase que o Ateliê Gleice Garcia se apresenta no Instagram. A empresa une artesanato e trabalho manual, criando materiais de papelaria, festas, organização e decoração há mais de 10 anos no Distrito Federal. Em entrevista exclusiva ao JOVEM JORNALISTA, Gleice Garcia contou mais detalhes do seu ateliê.

O Ateliê Gleice Garcia veio do amor da idealizadora por papelaria personalizada. Cada detalhe, material ou corte é pensado e realizado com muito amor pelo trabalho, satisfação e alegria no rosto do cliente. "Tem uma frase que eu gosto que descreve bem esse sentimento: 'a minha melhor obra de arte é ver o sorriso no rosto de cada cliente' ", explica. 

A gama de produtos e materiais oferecidos pelo ateliê é imensa. Tem itens decorativos para personalizar festas; caixas diversas, como caixa surpresa, kit cinema, copos, cestas; encadernação personalizada; agendas; planners; bloquinhos; livros do Bebê; cadernetas de vacina personalizada; canecas personalizadas; entre outros. 






Uma publicação compartilhada por Ateliê Gleice Garcia (@ateliegleicegarcia) em

A inspiração de Gleice Garcia é oriunda de pesquisa e tendências do mercado desse tipo de trabalho. É tudo baseado no que há de melhor na atualidade e com o seu olhar caprichoso. Ela contou que se profissionalizou, fez cursos, inclusive de Designer Gráfico, afim de aprimorar o resultado do trabalho. A internet também é uma grande aliada no processo criativo. "A gente junta isso, as ideias de criação que surgem na cabeça e vamos montando. Às vezes testo, se não gosto do resultado, mudo, faço novamente", confidencia. 


Trabalho árduo, mas recompensador

O trabalho é árduo, mas recompensador. Gleice Garcia tinha a intenção de trabalhar 8 horas por dia, mas trabalha pela produção diária que possui para a criação dos produtos. "Tem dia que me dedico totalmente, já tem outro que consigo tirar uma folguinha. Tento realizar um equilíbrio, de acordo com a demanda"

Para a produção, Gleice conta com suas máquinas de trabalho. São elas: impressora, impressora sublimática, impressora de recorte, encadernadora, plastificadora, laminadora, guilhotina e prensa térmica. Além delas, Gleice conta com o auxílio de sua irmã Letícia para a montagem das peças; e do seu esposo Eduardo, que sempre que precisa põe a mão na massa. "A família em si me dá muito apoio", diz. 


Mudança

Com a pandemia do novo coronavírus, a Gleice mudou um pouco o foco de personalizáveis de aniversário para a papelaria. Essa foi uma mudança difícil, mas necessária, em que ela foi bastante ensinada. "Sempre é necessário se reinventar, inovar, e em alguns casos diversificar a oferta", reflete.

As grandes festas, com muitos itens de decoração e um amplo número de convidados diminuíram, e a alternativa do Ateliê Gleice Garcia foi o de criar kits menores, como o Kit Só um bolinho, com a proposta de uma mini comemoração em casa, em família, mas bem linda e com o tema que a criança gosta. "O kit 'Só um bolinho' oferece os itens em menor quantidade para decorar o bolo e a mesa para uma mini comemoração em família", ratifica.




Outra mudança foi o investimento e a profissionalização na encadernação personalizada, que já era feita, mas em menor escala. O ateliê, portanto, está mais focado na produção de peças que estão sendo bem aceitas pelo público. 

O ateliê atrelou o momento que o mundo todo vive às comemorações, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Datas, que apesar da pandemia, não podem passar em branco. "Estamos preparando alguns kits lindos com canecas personalizadas, caixas explosão, tubolatas, caixinhas para bombons e álbuns para o Dia dos Namorados", revela. 






Gleice também tem trabalhado com agendas; planers profissionais e devocionais; cadernetas de vacinas (criação e reforma); livros do bebê; canecas e tubolatas personalizadas que tem feito muito sucesso; e personalizados de festa como caixas explosão e kits.




No início da pandemia o Ateliê Gleice Garcia não recebeu tantas encomendas, mas agora com as mudanças o resultado tem sido positivo. "O momento não é fácil, mas com dedicação e cuidado em cada detalhe estamos seguindo"


Nascimento do Ateliê Gleice Garcia

O trabalho de ateliê teve seu início há mais de 10 anos, mas de forma esporádica. De 5 anos para cá, o foco foi aumentando e a idealizadora procurou especializar-se mais e mais. E nos últimos 2 anos, passou a usar o nome oficial, mas sem uma dedicação exclusiva, apenas como segunda atividade. Agora, nos últimos meses, a profissional passou a se dedicar ao ateliê de forma exclusiva profissionalmente. 


Instagram

O Instagram oficial da empresa possui quase 900 seguidores e conta com um pouco do trabalho desenvolvido, como topos de bolo, caixas e personalizáveis para aniversários, planers e kits de bebê. 




Gleice possui parceria com a confeiteira Luciene Silva, onde esta faz bolos e aquela os seus topos. 

No Instagram oficial do ateliê também estão registrados momentos felizes e satisfatórios de quem optou por ter personalizáveis de festa, como chá de Revelação, festas de aniversários e outras comemorações.




Isso é um pouco do Ateliê Gleice Garcia. A empresa tem um cuidado em fazer produtos detalhados e de boa qualidade, de acordo com o gosto do cliente. J-J 


Mais informações 




Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Peças lindíssimas de sublime arte. O meu mais efusivo elogio
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. se tem uma coisa que eu adoro, é artesanato
    quanto talento!

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Mas que boa divulgação do artesanato!
    Boa semana JJ!

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Completamente encantada, que talento

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Quantos produtos lindos, amei ♥
    Admiro quem faz coisas artesanais assim, tudo muito lindo :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Emerson,
    Muito legal sua indicação, nessa pandemia o comercio como um todo teve que se reinventar. Achei os trabalhos uma graça, super compraria.
    Abraço,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Emerson, bom dia!
    Parabéns p/o ATELIÊ, para Gleice pelo capricho e p/você pela bela divulgação. Amei tudo kkk!
    Que vcs tenham um dia abençoado é o que desejo amigo!
    Bjssss

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design