segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Aeroporto Internacional de Brasília cria "novos voos" em homenagem ao bruxo pop Harry Potter



Com o intuito de comemorar os 39 anos de Harry Potter no dia 31 de julho de 2019, o Aeroporto Internacional de Brasília localizado à 28 km de Ceilândia (cidade em que moro atualmente) criou 21 voos fictícios em alusão à nomes e destinos da saga literária e cinematográfica do bruxinho. Os voos saíram diretamente da plataforma 9 ¾ (potterheads entenderão) e o painel é todo temático, com o nome das Casas sendo as companhias aéreas e de locais mágicos do mundo bruxo.

O aeroporto fez uma singela homenagem à saga e aos fãs, com esse painel fictício, que costuma levar os alunos para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Com o feitiço chamado Apareciumbruxos e trouxas puderam embarcar nas companhias Grifinoria Air, Hipogrifo Way, Nimbus 2001 Air, Edwiges Airway, Pó de Flu Airlines, Lufa-Lufa Linhas Aéreas, Vira Tempo Airway, Corvinal Airlines, Noitibus Linhas Aéreas, Sonserina Airlines, Firebolt Air e Comet 260 Flyway. 



O primeiro embarque aconteceu às 11 horas, quando o Expresso de Hogwarts zarpou até a Escola de Magia e Bruxaria. Mas tiveram aqueles tripulantes que não conseguiram embarcar, muito menos fazer o feitiço "pack" para arrumar as malas e aparatar** a tempo do primeiro transporte. Nem tudo foi perdido, pois eles puderam embarcar em outros voos rumo à lugares como Beco Diagonal, Floresta Proibida, Gringotes, Azkaban, Londres, Travessa do Tranco, Hogsmead, Rua dos Alfeneiros, Godric's Hollow, Caideirão Furado, Ministério da Magia, Honeydukes e Brudley Babberton. 

Sim! O painel foi cheio de referências que fizeram com que os fãs da saga pirassem e vibrassem. Rayssa Caixeta, professora e fã incondicional da saga criada por J.K. Rowlling emocionou-se com o painel enquanto viajaria para João Pessoa (PB):

"É muito legal para quem gosta da série. Eu gosto muito e fiquei feliz assim que vi o painel. Queria mesmo era ir para Hogwarts."




O painel é fictício, mas bem que poderia ser verdadeiro para realizar o sonho de muitos possíveis bruxos que não receberam sua carta de Hogwarts mas, mesmo assim, ansiavam em conhecer as dependências bruxas. Mesmo sendo um painel fictício a ação do aeroporto conseguiu reavivar a magia em torno da saga, além de homenageá-la lindamente. 


Interatividade



Para gerar interatividade entre o aeroporto e os passageiros, a Inframerica (Administradora do Aeroporto) disponibilizou em suas redes sociais o Mapa do Maroto*** do Aeroporto Internacional de Brasília com o objetivo de auxiliar esses últimos a se deslocarem entre os terminais da magia. O sistema de segurança "faz o rastreio de bruxos usando a capa de invisibilidade****




Normas dos voos


Dentro dos voos não é permitido embarcar com animais, como dragões, cães de três cabeças ou de grande porte. Varinhas devem ser despachadas, assim como vassouras e balaços. Nas dependências do aeroporto não é permitido jogar quadribol*****, segundo normas do Ministério da Magia. As imagens serão registradas, sendo proibido o uso do feitiço obliviate******



Além dessas orientações, a Inframerica, pensou em outras, tais como:



- Os bruxos que optarem por utilizar o feitiço de "aparatar", precisam chegar com apenas 15 minutos de antecedência ao embarque; e

- Os que optarem por um carro enfeitiçado, devem chegar 1 hora antes do voo, a fim de evitar atrasos por salgueiros lutadores*******. 


Harry Potter


Segundo dados da obra da escritora J.K. Rowling, o personagem Harry Potter nasceu em 31 de julho de 1980 que, por coincidência, é a mesma data do aniversário da autora, que completou 54 anos em 2019. 

A saga Harry Potter conta com oito filmes, baseados em sete livros, traduzidos em 79 idiomas para 200 países, sendo que o primeiro foi lançado em 1997.  Além dessas obras, Harry Potter ganhou uma peça de teatro e parques temáticos. 


Essa foi a homenagem da Inframerica EM DETALHES - algo que você não deve ter visto em muitos portais de notícias - ao bruxo mais famoso da cultura pop.

E você, gostou do painel da 9 ¾ do Aeroporto de Brasília? Entendeu todas as referências? Diga nos comentários! J-J


*de ação, é usado para revelar, fazer aparecer coisas invisíveis.
**se transportar de um lugar para o outro sem ter que atravessar fisicamente o espaço.
***mapa de Hogwarts com propriedades mágicas criado nos anos 70 pelos quatro marotos: Remo Lupin (Aluado), Pedro Pettigrew (Rabicho), Sirius Black (Almofadinhas) e Tiago Potter (Pontas).
****artefato mágico usado para tornar o usuário invisível e uma das lendárias Relíquias da Morte.
*****é um esporte fictício criado pela autora J. K. Rowling.
******feitiço que apaga a memória.
*******é uma grande árvore que fica nos terrenos da escola bruxa.


Por: Emerson Garcia
Colaboração: Thiago Nascimento

17 comentários :

  1. Que bacana! Os fãs de HP devem ter adorado essa homenagem;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Para os admiradores de HP é tudo de bom. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia! Não fazia ideia que o Harry era mais velho do que eu, mas só por uns meses! xD

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que máximo, eu amoooo Harry Potter!!!

    Beijos
    Mari dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah que giro, adorei essa homenagem, é que eu sou super fã de Harry Potter! :) Boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito giro como apresentação :)
    a escritora J.K. Rowling, vivia no Porto quando o personagem Harry Potter nasceu
    tendo sido inspirada pelas ruas e bairros dessa cidade do norte de Portugal e pelos trajes académicos e pelas capas dos estudantes universitários
    então veja de onde vêm
    no Porto
    https://www.youtube.com/watch?v=1E3EQDmALAc
    ou Coimbra
    https://www.youtube.com/watch?v=gTCZnmmSEyc
    http://www.lisbonne-idee.pt/p3960-livraria-lello-porto-inspirou-criadora-harry-potter.html
    abraço,
    Angela

    ResponderExcluir
  7. Que bacana essa ação! Adorei :) Eu que adoro Harry Potter, haha.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. ☆ olá meu querido amigo! que bom que voltaste a postar! adoro seu espaço, sempre com conteúdo de boa qualidade. gosto muito dessa saga e minha filha então nem se fala! eu sou da sonserina e vc?

    ResponderExcluir
  9. POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NUCA LI NADA SOBRE ELE, AMIGO EMERSON.

    MAS A IDEIA FOI BEM INTERESSANTE PARA QUEM GOSTA.

    OBRIGADA PELAS VISITAS E VOLTE SEMPRE

    BEIJOS E ÓTIMA NOITE DE SEGUNDA_FEIRA

    DONETZKA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? É a hora de ler algo sobre, pois vale muito à pena.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design