sexta-feira, 17 de maio de 2019

Especial 'Glee': Melhores solos



Com a aproximação do aniversário de Glee, que completa 10 anos da exibição do primeiro episódio no dia 19 de maio, decidi fazer alguns posts para homenagear essa série incrível e que ajudou muitos jovens ao redor do mundo em diversos assuntos, de problemas com a família, orientação sexual, bullying à várias outras questões. 

A primeira publicação de um total de três será sobre os Melhores Solos – alguns ficaram melhores até que os originais, diga-se de passagem. Então vamos lá!

It's all coming back to me now - Lea Michele





Vamos começar com uma das minhas favoritas: It’s all coming back to me now, apresentado por Lea Michele no 21º episódio da 3ª terceira temporada, intitulado Nationals. É uma música muito linda e com vocais poderosos. Obviamente, a Lea não nos decepciona em nenhum momento com seus vocais ou apresentações, né? Aposto que Celine ficou super orgulhosa – caso ela tenha assistido a performance.




Vogue - Sue Silvester






Essa é uma das apresentações mais divertidas de toda a série na minha opinião, porque acredito que foi a primeira vez que tentaram reproduzir o clipe original da música no roteiro da série. Vogue foi apresentada por Jane Lynch no 15º episódio da 1ª temporada, intitulado The Power of Madonna, onde ela apresentou sua versão da cantora pop. 






Safety Dance - Artie






Ah, chegamos em uma das músicas mais polêmicas da série! Safety Dance foi apresentada por Kevin McHale, intérprete de Artie, no 19º episódio intitulado Dream On, onde seu personagem imagina se levantando de sua cadeira de rodas e dançando. Já vi algumas pessoas reclamando coisas do tipo “ah, mas onde já se viu um cadeirante levantar e dançar?”. Aposto que essas pessoas não entenderam nada desse episódio.



I want to hold your hand - Kurt






Agora uma das muitas apresentações tocantes da série: I want to hold your hand, apresentada por Chris Colfer, no 3º episódio da 2ª temporada, intitulado Grilled Cheesus. Nesta cena, o intérprete de Kurt está com medo que seu pai morra, então se lembra como foi perder sua mãe e canta essa música. 



Cough syrup - Blaine






Continuando ainda com cenas tristes e tocantes, essa é a minha apresentação favorita do Blaine na série, personagem interpretado por Darren Criss. A performance foi exibida no 14º episódio da 3ª temporada. Quando assisti esse episódio pela primeira vez, fui pego de surpresa. Me deixou chorando por um bom tempo, e ainda choro quando o assisto. É uma cena muito forte no contexto emocional da produção. 




Take me to church - Rodrerick






Esta apresentação foi uma das mais injustiçadas da série – assim como a de vários personagens que foram introduzidos apenas na última temporada e mereciam mais desenvolvimento. Take Me To Church foi apresentada no 11º episódio da última temporada da série - intitulado We Built This Glee Club – pelo personagem Rodrerick, interpretado por Noah Guthrie. 



Tightrope - Jane





Outra performance excelente foi a de Tightrope, no segundo episódio da última temporada da série – intitulado Homecoming. Nele, vemos Jane se apresentando para os Warblers da Dalton Academy e arrasando! Mais uma personagem que merecia ter sido introduzida muito antes na série para que muitas outras questões fossem discutidas e pudéssemos ver seu desenvolvimento.



Hung Up - Tina





Um dos momentos mais importantes da série, na minha opinião. Tina, interpretada por Jenna Ushkowitz, finalmente libera sua diva interior no 13º episódio da 4ª temporada – intitulado Diva – com a música da digníssima Madonna, Hung Up.



I will always love you - Mercedez





Uma das cantoras com a voz mais poderosa de todo o elenco da série – desculpe, Lea, mas Amber Riley, intérprete de Mercedez Jones, arrasou na performance de I will Always love you, no 13º episódio da terceira temporada, intitulado Heart. Não me canso de ouvir essa mulher cantar! SING, BABY! SING!



Girl on fire - Santana





Santana, interpretada por Naya Rivera, foi uma das personagens que mais evoluiu ao longo da série, na minha opinião. Todos aprenderam muito, mas ela – acho que por ser uma das minhas favoritas – foi muito mais fácil notar seu desenvolvimento. Essa música também foi apresentada no 13º episódio da 4ª temporada, Diva.



I'm a slave 4 u - Brittany






Um outro tributo como o da Madonna no episódio The Power of Madonna aconteceu no segundo episódio da segunda temporada, intitulado Britney/Brittany, onde a personagem Brittany - interpretada por Heather Morris - dorme com a anestesia do dentista e sonha que é Britney Spears e apresenta I’m a slave 4 u.



Everytime - Marley






Acho que podemos concordar ao dizer que Melissa Benoist, interprete de Marley Rose (atualmente intérprete da Supergirl) tem uma voz deliciosa de ouvir. Nesta apresentação ela faz uma versão de Everytime, uma música da Britney, no segundo episódio da quarta temporada – intitulado Britney 2.0.



Turning Tables - Holly Holliday





Na minha opinião, a aparição de Gwyneth Paltron como Holly Holliday foi uma das melhores participações especiais da série. Nesta performance, ela canta Turning Tables de Adele, no 17º episódio da segunda temporada - intitulado A Night of Neglect.



Bohemian Rhapsody - Vocal Adrenaline





Acredito que todos concordam que essa foi de longe a melhor performance da primeira temporada, merecendo até o prêmio na competição dos corais. Bohemian Rhapsody, apresentada pelo coral do Vocal Adrenaline, liderado por Jesse St. James, interpretado por Jonathan Groff, no episódio 22 da primeira temporada - intitulado Journey.



Girls just wanna have fun - Finn






E por último, mas não menos importante, temos Girls just wanna have fun, performado por Cory Monteith, intérprete de Finn. Deixei essa por último pois, como noticiado, o ator faleceu no dia 13 de julho de 2013 por overdose devido um histórico de abuso de drogas. A música foi apresentada no 7º episódio da 3ª temporada, intitulado I kissed a girl.




Enfim, essa foi minha seleção de Melhores solos de Glee. O que acharam? J-J






Por: Thiago Nascimento

5 comentários :

  1. Essas versões de Glee são maravilhosas ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti essa série, mas é bem famosa;)
    Bjs e bom fds!

    ResponderExcluir
  3. Já estava na minha lista pra assistir e agora fiquei ainda mais ansiosa, vou maratonar hoje a noite.

    Tem matéria nova no site! Como usar vestido listrado

    ResponderExcluir
  4. Eu não fui de assistir Glee, mas acho interessante como eles apresentaram alguns clássicos para as novas gerações.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design