sábado, 19 de janeiro de 2019

O nome dela é Jenifer: o hit do momento e do carnaval



Habbemus hit do carnaval 2019! Trata-se de Jenifer, do cantor Gabriel Diniz. A música, que foi lançada em setembro de 2018 , somente ganhou fama no início de 2019 em plataformas como o Youtube e Spotify. Naquela são quase 112 milhões de visualizações, 1,6 mil curtidas e 86 mil descurtidas; nesta está entre as 50 músicas mais ouvidas.

Jenifer tem tudo para ser o hit do carnaval desse ano: um refrão chiclete, ritmo dançante, além de já ser um sucesso. O intérprete da música, Gabriel Diniz, torce para que isso aconteça:

“Neste ano estamos recheados de projetos, singles e parcerias novas, se Deus quiser, quero muito chegar a concretizar o sonho de Jenifer ser a música do Carnaval”.


Seu clipe, que estará em um Entre Frames em breve, é solar e dançante, ou seja, a cara do verão e do carnaval. Assista-o:





Esse post tem o objetivo de responder as seguintes perguntas: Qual é a história que existe por trás da origem da música? Por que ela ficou tão conhecida? Quais memes e brincadeiras surgiram a partir dela? Por que tem potencial de ser o hit do carnaval? Quais são suas curiosidades?


Origem


Jenifer foi composta por 8 goianos e foi rejeitada no início por nada mais, nada menos, que Gusttavo Lima que percebeu que a música não era para o seu perfil, de acordo com um dos compositores Junior Lobo:


“Acho que Gusttavo pensou que a música não era para ele, no timbre dele”.


Foi então que Gabriel Diniz a comprou, por acreditar que a canção tinha tudo a ver com sua identidade e seus fãs. No início ele acreditava que ela iria agradá-los, mas não mensurava que seria um sucesso tão estrondoso.

Afinal, quem é Jenifer? De onde esse nome surgiu? Bem, de acordo com os compositores não é ninguém em especial, apenas uma personagem fictícia criada para combinar com Tinder

Mesmo que o nome seja fictício, a situação da música não é. A história dela tem a ver com uma azaração em uma festa, conta Junior:

 “Eu estava no intervalo do show de um amigo e o baterista estava conversando comigo. De repente uma moça abraçou e conversou com ele e eu perguntei se era a namoradinha dele. Ele falou ‘não, essa é a do Tinder'”.


Em tempos que as redes sociais de relacionamento tem ganhado visibilidade, uma música como essa só poderia tornar-se um sucesso. Desse modo, Jenifer que diz "O nome dela é Jenifer, eu encontrei ela no Tinder. Ela não é minha namorada, mas bem que poderia ser" foi criada! 


Tão conhecida


Por que uma música que foi divulgada em setembro de 2018, só ganhou visibilidade no início de 2019? Oras, porque ela bombou nas redes sociais e nas rádios somente agora por meio do boca a boca virtual e do estouro de um meme. 

Isso demonstra que para uma música fazer sucesso hoje em dia é preciso utilizar as redes sociais ao seu favor. Não basta que ela toque nas rádios ou faça parte de playlists das pessoas, se ela não repercutir ou viralizar, nada feito. O diretor artístico da Rádio Metrópoles FM, Solano Reis, em entrevista disse exatamente isso:

“Ela cresceu após a viralização do meme. Muita gente só conheceu a faixa depois de receber a brincadeira no celular”.


O sucesso de Jenifer, portanto, é devido sua divulgação forte e proliferação de memes nas redes sociais. Depois dessas ações, aí sim as pessoas se inteiraram e a pediram em programas de rádio. Eu, por exemplo, fiquei sabendo da música por conta de memes e também porque vi um storie de uma amiga no Instagram que a cantavaFoi a curiosidade em saber por que as pessoas cantam a música e por que tem tantos memes que fizeram com que eu a procurasse e me inteirasse.


Memes


Vários memes e brincadeiras foram criados com a música Jenifer. Você já devem ter visto por aí. Separei alguns para vocês rirem:




Eu ainda não vi as garrafinhas da Coca Cola com o nome de Jenifer, mas será que elas estão vendendo bastante?






Esse é bem bobo, mas ao mesmo tempo muito engraçado. 





Vem dizer que sua orelha não está da mesma forma que a desse meme?





Rindo litros desse!






Essa paródia ficou incrível, não é mesmo?




O som de cada planeta!





Muito interessante essa camiseta!




Hit do carnaval?


Está provado: para um hit do carnaval surgir é preciso que ele seja extremamente conhecido e tocado, até o ponto de enjoar e estragar a música. Além disso, precisa ter um ritmo universal e uma letra chiclete, fácil de ser cantada, como falado nesse post em 2017

O autêntico padre Fábio de Mello fez um compilado dos hits de carnaval de 2008 para cá. Vamos ver se se lembram de todos:

2008 - "Creu, creu, creu..."
2009 - "Ado a ado cada um no seu quadro..."
2010 - "Reboleixon xon reboleixon xon"
2011 - "Nossa nossa asssim você me mata..."
2012 - "Agora fiquei doce doce doce..."
2013 - "Ah lek lek lek"
2014 - "Ah ah ah lepo lepo"
2015 - "E a muriçoca soca, soca, soca"
2016 - "Pega a metralhadora trá trá trá trá trá"
2017 - "Despacito"
2018 - "Que tiro foi esse? Que tiro foi esse que tá um arraso"
2019 - "O nome dela é Jenifer..."



E aí, se lembraram? O difícil é ver um hit de 2018 pra trás sendo cantado hoje em dia, né? Acredito que Jenifer desaparecerá da memória de todos a partir do dia 6 de março de 2019. É esperar pra ver. Mas até lá a música tocará sem limites nas rádios e a Mariana Xavier, intérprete de Jenifer, já virou até mesmo máscara de carnaval







Curiosidades


Jenifer possui várias curiosidades, como:


Empoderamento feminino

A música contém muito empoderamento feminino, principalmente pelas mulheres que se chamam Jenifer. O clipe, por sua vez, apresenta uma atriz plus size que é cobiçada pelo cantor, isso não só empodera as mulheres, como dá força às gordinhas. 


Jenifers da vida real fazem sucesso

Se você tem o nome de Jenifer, então atualmente você está no auge. Brincadeiras podem gerar curtição pelas meninas com esse nome e, até mesmo ojeriza - já que algumas não aguentam mais os trocadilhos. Se você for Jenifer e estiver no Tinder, nem se fala. Fiquei sabendo de uma menina que teve não sei quantos matchs no Tinder esses dias. Fora os seguidores de pessoas com esse nome, que nos últimos dias triplicaram. 


Brasília (minha cidade) é uma das cidades com mais 'Jenifers do Tinder' do Brasil 

Sim! Aí está a notícia que mudará sua vida! A lista de 'Jenifers do Tinder' é a seguinte, de acordo com o site Metrópoles

1. São Paulo
2. Rio de Janeiro
3. Brasília
4 .Belo Horizonte
5. Curitiba
6. Porto Alegre
7. Manaus
8. Goiânia
9. Joinville
10. Salvador


Se esse vai ser o nome mais colocado em meninas de 2019, eu ainda não sei. O pior não é nem ser chamada de Jenifer, mas de Jenifer do Tinder da Siva, por exemplo KKKKK 


Ultrapassou fronteiras





Nunca duvide da criatividade dos brasileiros. Mais um ano eles emplacaram um hit de carnaval. Em que momento Gabriel Diniz imaginaria que a música que canta ultrapassaria fronteiras nacionais e ele seria reconhecido internacionalmente?

O sucesso de Jenifer conseguiu desbancar o pagonejo (hit do Réveillon) de Felipe Araújo e Ferrujem, Atrasadinha - que somente esteve nas paradas de sucesso, mas não houve uma movimentação de memes nem máscaras de carnaval. 


E vocês, concordam que esse é o hit do carnaval de 2019? Já conheciam a música ou 'Deus mi dibre'? Digam tudo nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

41 comentários :

  1. ABSOLUTAMENTE CONCORDO hHAHAHAHAHAH
    NÃO SAI DA CABEÇA
    qual o nome dela?
    KKKKK

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Aff, ja li cantando, rs.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. This is the first time I hear of Jenifer. She looks fun!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que deve ser das poucas pessoas que não conhece a música!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu não aguento mais essa música haha
    sério, quando vou dormir do nada a música vem na minha cabeça
    amei o post
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amando os meme dessa música, é chata mais até que não achei das piores rs.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Gente de onde saiu tanta informação hahaha chocado!
    Agora uma opinião pessoal: TUDO MENOS JENIFER! Odiei essa música e estou na esperança de meu carnaval ser salvo por algum outro hit...

    Tem piscininha amor que tá crescendo bastante, né? Até prefiro esse que Jenifer. haahha

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  8. Desde o dia que o clipe foi lançado no youtube, eu sabia que ia ser sucesso, até mandei pra minha irmã!
    Estourou, mas demorou um pouco... hahaha
    Não foi igual TERREMOTO da Anitta que com pouco tempo já bateu um número de visualizações impressionantes. (outro hit do carnaval), hahaha

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve terá uma análise desse clipe, querida. Obrigado por comentar.

      Excluir
  9. Hahahaha essa música realmente pegou e está na cabeça de todo mundo!

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou mesmo, mas agora não se ouve mais ela por aí. Será que ela é a música do Carnaval mesmo?

      Excluir
  10. Nunca ouvi essa música na vida e não faço ideia de quem seja o intérprete dela kkkkk.
    Prefiro continuar assim, detesto esse tipo de som. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detestar todos detestam, mas não tem como ela deixar de pegar.

      Excluir
  11. kkkkkkkkk esse meme do paneta foi sensacional é sério kkkkk Eu escutei no spotify essa musica, e vou confessar que gosto do ritmo rss. Pra arrumar a casa é uma beleza!!! rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero esse o melhor meme da música! Sério? Depois vou experimentar ouvindo ela.

      Excluir
  12. Queridos leitores,

    convidamos-vos a ler o capítulo 7 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Esta semana pela mão da Tixa Falchetto, interpretando Helena.


    https://contospartilhados.blogspot.com/2019/02/ecos-de-mentes-capitulo-7.html

    Sempre com o mesmo carinho por vós,
    saudações literárias!

    ResponderExcluir
  13. Hey Emerson! Tudo bem?
    Quase surtei quando essa música não saía da minha cabeça.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  14. O NOME DELA É JENIFER
    EU ENCONTREI ELA NO TIIIINDER kkk

    ResponderExcluir
  15. Olha aqui uma nova rede social para desafios: YouClap app
    https://www.facebook.com/getYouClap/
    Quem sabe nào seria bom para divulgar mais a música!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda tô torcendo pra alguma coisa melhor aparecer e ser o hit do carnaval, mas acho que 2019 não vai ter jeito mesmo, vou guardar a esperança pra 2020 HAHAHA

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, td bem??
    Acredita que ainda não ouvi a música inteira? Peguei até um certo ranço viu HAHAHAH, porque as pessoas cismam com uma música e pronto, só existe ela HAHAH, igual "o sol"
    Como a Gabs disse acima, também espero que apareça um hit melhor de carnaval!
    Beijoss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "OH, sol vê se me esquece". Hahaha Essa ainda é melhor que Jenifer. Quem sabe não faço uma análise do clipe dela se tiver?

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design