sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

O dia que será pra sempre: o acústico e o íntimo




Recentemente (20 de outubro) o cantor Rodolfo Abrantes (ex Raimundos) lançou seu mais novo álbum, O dia que será pra sempre. Este, que é seu sétimo álbum, apresenta oito músicas, entre regravações e inéditas. Costumo ouvir o álbum pela nova plataforma de músicas do Youtube, o Youtube Music, mas ele também está disponível no Deezer e Spotify





O dia que será para sempre traz a intimidade de um violão e fora gravado de forma totalmente acústica. Rodolfo toca violão e canta todas as canções. Estas últimas, inspiradas e intimistas. De forma geral, o cantor condensou seus sentimentos, poesia e adoração tudo junto em um único trabalho.

Desde julho o cantor faz a promoção de seu trabalho. De lá para cá lançou os vídeos de Dia quente e O dia que será pra sempre, uma das minhas preferidas e que tem mais de 3 milhões e 300 mil visualizações no Youtube. Ouça-as:











O álbum é composto pelas seguintes canções e regravações: Minha maior riqueza (Enquanto é dia - 2007), Uma luz que não pode se apagar, O dia que será pra sempre, Saudades de casa (Rodolfo Abrantes Ao vivo - 2010), O tempo mudou (Joio ou Trigo - 2012), Dia quente, Na gravidade da presença e Paz aos homens. Muitas dessas regravações ecoam por igrejas e ministérios até no dia de hoje.

O dia que será pra sempre fala da relação íntima entre o adorador e Deus. Possui letras muito profundas como Saudades de casa, Na gravidade da presença e O dia que será pra sempre. Separei alguns trechos abaixo:



"Abraça-me, tudo é melhor contigo
Recebe-me, pois tu és meu abrigo
Quase perdi, meu bem mais precioso
Que é estar em tua presença

Eu nunca mais vou te deixar!"
Saudades de casa


"Vem como as águas que cortam esse vale
Como essa chuva que não para de cair
Como o sol que se põe nessa tarde
Deixa Tua glória me cobrir

Faz-me querer de Ti
Só o que Tens pra mim
Firme como uma coluna em Sua casa
Sustenta-me como uma estrela ao Seu redor
Na gravidade da Presença"
Na gravidade da presença



"Quem é este Rei da Glória
O Senhor dos exércitos
Poderoso nas batalhas
Ele é o Rei da Glória"
O dia que será para sempre



Rodolfo apresenta um novo formato musical, apenas com voz e violão e um trabalho totalmente acústico. A poesia está contida não apenas nas letras, mas também nas melodias das canções. O ex Raimundos espera que as pessoas ouçam as músicas sem distrações e com um tom de reflexão. Fique agora com Na gravidade da presença:







Bonita a canção né? Acho que o Rodolfo conseguiu o seu objetivo: as músicas cruas geram mais reflexões, do que aquelas bastante instrumentalizadas.


Sobre a capa




Não é novidade para ninguém que eu amo trabalhos minimalistas né? E a capa de O dia que será pra sempre tem muito disso! Apresenta uma pequena ilhota com uma pessoa que voa em direção ao sol que contém uma espécie de realidade alternativa, com uma casa. O que interpretei da capa? Que o nosso verdadeiro lar é no céu e chegará O DIA QUE SERÁ PRA SEMPRE na eternidade. 


Gostaram do novo trabalho do Rodolfo Abrantes? Já conheciam o cantor? Digam tudo nos comentários! J-J


AVISO: Por enquanto a fanpage do blog não está sendo atualizada. Estamos atualizando o Instagram e Twitter do blog e divulgando as matérias no Whatsapp do editor-chefe, Emerson Garcia.  



Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Oie,
    Passei aqui para desejar um Feliz Ano Novo, que 2019 seja cheio de muita paz, amor e felicidade.
    Que você conquiste seus sonhos e seus objetivos.
    Feliz 2019!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jéssica. Espero que seja um ótimo ano para nós.

      Excluir
  2. Gostei da sua dica, ainda não tive a oportunidade de ouvir o novo trabalho do Rodolfo.
    Feliz 2019!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design