terça-feira, 8 de janeiro de 2019

As melhores aberturas de séries da 'Netflix'





Algo que gosto muito da indústria cultural são as aberturas dos produtos. Um bom cartão de visitas faz toda a diferença em uma produção. Há vinhetas e aberturas mais longas. Hoje resolvi falar de aberturas longas de séries da Netflix

Geralmente as aberturas de séries da Netflix possuem de um a mais minutos e são muito bem produzidas. Existem algumas que tenho o costume de pular, mas as do serviço de streaming não, pois são excelentes e surpreendentes. Elas possuem uma boa direção de arte, designers e trilhas sonoras. Há até mesmo o recurso "pular abertura" do serviço, mas não tenho o costume de usá-lo

Hoje resolvi separar 11 aberturas de séries (Vai ter a parte 2 em breve). Confira comigo:



1- Sense8






A abertura começa com paisagens magníficas e exuberantes do mundo inteiro - como animais, trânsito e cidades. À medida que a trilha sonora fica mais rápida, as imagens passam de forma ágil na tela. A trilha sonora tem suspense e boas pegadas sonoras.




2- The Defenders





A série que apresenta os 4 heróis da Marvel - Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro - tem uma abertura bonita visualmente e significativa. Cada um dos heróis aparece com uma cor predeterminada: Daredevil, vermelho; Jessica Jones, roxo; Luke Cage, amarelo; e Punho de Ferro, verde. Além disso, a abertura trabalha as silhuetas de cada herói. Incrível, não é mesmo?



3- Daredevil





A cor principal do Daredevil é o vermelho e nesta abertura ela aparece em matizes e degradês que vão dela ao preto. A abertura é construída com ícones que aparecem de forma incompleta e são completados, como ponte da cidade, figura do Daredevil e o símbolo da justiça. Um bom trabalho de arte e design. 




4- House of cards





Mais uma abertura incrível. Nunca Washington D.C. foi tão bem representada como nessa abertura. Há um jogo de nuvens e sombras incríveis, que perpassam monumentos, prédios e ruas. Imagens passam ora rapidamente, ora devagar, com movimentos de câmeras sutis e bem bolados. 




5- Bloodline





Tudo bem que a série Bloodline pode ter decepcionado muita gente, mas sua abertura é incrível e trabalha várias estações e climas em uma praia. Há o barulho do mar, trovões, entre outros. Um trabalho primoroso. 




6- Unbreakable Kimmy Schmidt





Quem nunca dançou e cantou junto com a abertura de UKS? A música é pegajosa e a abertura bem solar e alegre, com tons de amarelo e rosa choque. 




7- Jessica Jones





Mais um cartão de visitas de série de heróis nesta lista, dessa vez de Jessica Jones. Ela apresenta um ar sombrio e misterioso e foi toda gravada com efeito de história em quadrinhos e vários traços na imagem. O teclado também é bem marcante.




8- La casa de papel





La casa de papel é um hino de série e essa abertura mostra a Casa da Moeda da Espanha em detalhes, sempre em tons claros e brancos. Os créditos em vermelho que se movimentam de acordo com a imagem também merecem destaque. 




9- Stranger Things





Uma série misteriosa, merece uma abertura assim também. Essa é bem minimalista mas marcante, ao trazer movimento ao layout e logo da série. 




10- 13 Reasons Why





Mais um cartão de visitas minimalista. Gosto dos tons brancos sobre o fundo preto e do movimento da bicicleta que se adequa ao da fita k7. Uma abertura curta, porém envolvente. 




11- Luke Cage





Tudo bem que a série Luke Cage não é lá essas coisas, mas a abertura também é incrível. Ela apresenta tonalidades amarelas em objetos, cenas e nas ruas. A trilha sonora também é muito boa.



Gostaram das aberturas selecionadas? Qual foi a sua preferida e por quê? Digam tudo nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Que incrivel'!!!
    Nao tinha visto a do Luke Cage
    Amei Daredevil e The Defenders, boas as aberturas... E ai!!!!
    Sense8 é muito bom tb !
    adorei o post

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. Amei sua lista, gosto muito da abertura de teen wolf depois da uma olhada

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  3. Aberturas incríveis, adoro as de House of Cards e Sense8
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Adoro a abertura de 13 Reasons Why! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. adorei o post, como nunca vi nenhuma das séries desconhecia as aberturas, mas agora estou tentada a ver algumas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Gostei grande lista
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Já só existem duas vagas!!...

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro de série La Casa de papel
    Big beijos

    ResponderExcluir
  8. Também adoro as aberturas de algumas séries, Emerson... Gostei da seleção que você fez. Você conhece a série Outlander? A abertura é sensacional com uma música maravilhosa;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design