segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Estreia: Conexões com Kaio Miranda


Iae, como anda a vida? Já agradeceu? Pediu proteção? Seja para Deus, Buda, Alá, para o seu santo, para o universo ou para os ETS, não importa para quem seja ou para o que seja o importante é a intenção.

Mas isso é bem de cada pessoa não é? O que devemos fazer é só respeitar a fé alheia. Isso não tem muito a ver com o que vou falar, mas é importante essas palavras. 

Então, pessoas, sem mais delongas, me chamo Kaio Lopes de Miranda. Dizem que escrevo muito bem (modéstia à parte) e eu acredito nessa teoria. Se não acreditar em si quem vai, não é mesmo? Então, mesmo que poucas pessoas gostem, o mais importante é que me sinto bem e acho que sou bom no que faço. 

Estou aqui para dizer que agora estarei junto com o blog JOVEM JORNALISTA. Escrevo também para (momento merchan) o Jornal Informal e na minha página pessoal do FacebookLetras de um vagabundo. Ficarei grato em ter vocês como meus leitores. Escrevo de tudo e em vários tons. Na verdade, depende muito do meu humor também. Na minha página escrevo crônicas, poesias e de tudo porquê lá é um espaço meu. Aqui escreverei sobre assuntos variáveis, então AVISO: NÃO ME LEVE A SÉRIO QUANDO O ASSUNTO FOR SÉRIO. Gosto de ironizar e satirizar, então interprete e em momento algum ME LEVE A SÉRIO A NÃO SER QUE EU FALE: LEITOR ISSO É SÉRIO.

Agora, vamos ao texto de hoje.

Ainda bem que o medo não é transmissível. Ainda bem que existe recomeço. Ainda bem que existe o ato do perdão a si mesmo. Ainda bem que existe várias outras coisas. Sem essas coisas que não tocamos, mas sentimos, o mundo seria diferente. 

Havia conversado com um jovem sonhador, esperançoso, porém  armagurado. Ele estava no começo de suas conquistas, ia voar, iria se tornar um gavião mas, nem tudo é como queremos. O céu escureceu em sua vida. Procurou em pessoas o que já tinha. Conheceu aquelas que viviam na zona de conforto vendo o mundo e a vida passar  pela janela. Ele não queria aquilo. Então, o destino lhe deixou sozinho quer dizer sozinho não, amparado pela família. Ele percebeu que tudo estava em casa. Existiu uns dias, uns raros dias que se deixou ser levado pela tristeza. Dizia ele que sorrir por tudo não era bom. Quem não se entristece nunca saberá o valor de um sorriso verdadeiro. Passou as tempestades mais fortes e ele foi um guerreiro. A guerra ainda não acabou, mas as batalhas diminuíram. Hoje se prepara para voar. Mentalmente mais forte, jovem, mas com aprendizados para a vida inteira. No final da longa jornada  o jovem sonhador irá descansar, mudará mais ainda sua visão do mundo e colocará em prática sua força e fé adquirida na guerra.

O céu receberá luz novamente. Um dia olhará para trás com orgulho e esse jovem irá passar para outras gerações tudo o que aprendeu e enfrentou mesmo com medo, com inseguranças e a  incerteza do amanhã. Um dia ficará velho e quando sorrir não terá mais dentes porém, será um sorriso forte, verdadeiro e de alívio. Verá que valeu a pena sorrir ontem, hoje e amanhã.

"Cada um de nós temos a força de um jovem dentro de si, independente da idade."


Por: Kaio Miranda  

11 comentários :

  1. Olá JJ tudo bem???


    Seja bem-vindo Kaio!!!

    O medo é necessário, mas não pode nos impedir de nada!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras. Mas, já pensou se esse medo que vc sente fosse transmissível? Teríamos mais pessoas com mais medo de viver a vida. Ainda bem que é cada um com seus desafios e inseguranças.

      Excluir
  2. Oi Jovem
    Nossa esse texto parece que foi escrito para mim, só que ainda tenho muitas batalhas pela frente. Os meus voos são baixinhos, não importa a altura o difícil é voar.
    boa tarde Jovem

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Exatamente assim. Que sejamos gratos mesmo que pelo mínimo e que encontremos motivos pra sorrir. Seja bem-vindo, Kaio!

    Blog Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    Moda, Livros e Misticismo
    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fico feliz que pode passar um pouco de como vivo para vocês e que bom que gostaram.

      Excluir
    2. Que bom que gostou
      Fico feliz em poder passar um pouco de como vivo.

      Excluir
  4. Bem vindo, Kaio! Já adorei a forma como você se expressa, me senti conversando numa mesa de bar enquanto lia HAHAHA e adorei o texto!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihi e sempre inesquecíveis esses papos de buteco. <3 fica feliz que tenha gostado

      Excluir
  5. Hahaha gostei dos tons de ironia de botar as ideias pra pens,a não como uma lógica mas um dever de raciocína a lógico. Li como de tivesse num diálogo massa de mais adorei mano !!! Samuel aqui 👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design