segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Carta aberta: nunca mais

Peço licença para escrever algo fora da minha área de especialidade porque este texto vem do fundo do coração.


A frase "nunca mais" é a que define para mim o incêndio do Museu Nacional do Rio de Janeiro na noite de domingo 02 de setembro 2018. Cinco dias antes do feriado da Independência do Brasil.

NUNCA MAIS nós, brasileiros, teremos de volta a riqueza histórica, artística, paleontológica e cultural que naquele local se guardava.

A calamidade de domingo expõe nossa nação diante dos povos estrangeiros o fracasso imperdoável de preservar nossa participação da guarda da História em geral.

A gravidade do incêndio não se trata de perdas materiais, mas o que estas representavam para o patrimônio construído pela humanidade.

Mesmo que houvesse restauração o estrago está feito. NUNCA MAIS!

Terrível foi ver em redes sociais internautas "comemorando" o incêndio, chamando isso de "justiça social" ou algo do tipo. Estes se juntam aos mesmos que batem no peito em dizer a frase "não sei, nem quero saber e tenho raiva de quem sabe".

Independente da eleição que se avizinha em outubro é indispensável que cada um de nós, brasileiros, tenhamos amor, fome e sede de conhecimento e repudiamos a ignorância, o "caminho fácil" e a idiocracia como modelo de vida.

A VONTADE DE BUSCAR O CONHECIMENTO SALVARÁ O POVO BRASILEIRO SE ESTE SE DER CONTA DE QUE A FALTA DO SABER O PRENDE NA RODA ETERNA DA IGNORÂNCIA QUE O PERPETUA NA MISÉRIA. J-J


BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL, BRASIL: 03 de setembro 2018.


Por: Layon Yonaller, colaborador especial do JOVEM JORNALISTA

4 comentários :

  1. É muito triste ver um acervo tão rico de informações ser destruído.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hola me encanta tu blog
    Te paso el mio por si quieres criticar o visitar.

    http://anna-historias.blogspot.com/2018/09/se-busca.html?m=1.
    Besos

    ResponderExcluir
  3. É lamentável tudo isso. Eu realmente fiquei em choque quando na TV fizeram o plantão ao vivo do incêndio. É um descaso total. A população brasileira carece de cultura. Um lugar desse deveria ser mais protegido pelos governantes. Mas como o título da carta diz ''Nunca mais''. Já era... :(

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog: Tudo Sobre o Badoo

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design