segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Eu vi #18: Marca da Globo na Copa, Vaca no “Mais Você”, jornalista se enxugando, vazamento no MasterChef e mudança tímida na marca da Band

Tudo registrado para hoje. | montagem: LAYON YONALLER



O Eu vi volta cheio de flagrantes que você pode não ter notado ao ver TV, mas eu não deixei escapar. O quadro mais detalhista da televisão brasileira também sentiu falta de cada um de vós. Nesta 18ª edição temos uma vaca, jornalista enxugando o rosto, uma voz vazada em reality show e a nova marca da Band.



A vaca e o enquadramento


Cinegrafista tentou evitar ir ao ar a tal cena da vaca. | Rede Globo



No dia 30 de maio 2018 às 08h55 durante o programa Mais Você (TV Globo) [1] em uma matéria sobre agropecuária, o cinegrafista percebeu que a vaca iria fazer suas necessidades fisiológicas e enquadrou a imagem para que o ato não fosse ao ar, mas não deu tempo. Eu vi!






Copa do Mundo: a marca da Globo nas outras emissoras


Band muda posição de selo e põe o termo “imagens cedidas.” | ©FIFA/Rede Globo



Durante o período da Copa do Mundo FIFA 2018© na Rússia as emissoras de TV que não tinham os direitos de imagem tiveram que fazer adaptações em relação à posição de seu selo (ou marca d’água) na tela.


TV Brasil também teve que tirar seu selo da reta da Globo. | ©FIFA/Rede Globo



Enquanto a Band e TV Brasil tiveram que mudar o lado de seu selo (do direito para o esquerdo), RedeTV! e Gazeta ignoraram e deixaram suas marcas no lugar. Das grandes redes, a Band foi a única a inserir embaixo do selo da Globo o termo “imagens cedidas” em seus programas e telejornais.


RedeTV! e Gazeta deixaram suas marcas no mesmo lugar. | ©FIFA/Rede Globo


Já o SBT não tem sua marca no canto superior direito, mas teve que retirar o indicador de temperatura das capitais brasileiras – algo comum em seus telejornais de rede.


SBT retira indicador de temperatura do lado superior direito. | ©FIFA/Rede Globo




Comentário vaza em programa de culinária


O editor-chefe do JOVEM JORNALISTA, Emerson Garcia, notou naquela noite de 17 de julho 2018 um comentário durante o MasterChef (Band). Presume-se que a voz seria da apresentadora Ana Paula Padrão pronunciando esta frase:

“Que rica oportunidade.”


Assista e ouça:







Jornalista enxuga o rosto durante telejornal


Sérgio Amaral ao fundo enxugando o rosto. | Band



Em 20 de julho 2018 às 12h57 no Band Cidade 1ª edição (Band Brasília) eu vi o jornalista Sérgio Amaral enxugando seu rosto no início do terceiro e último bloco do telejornal local, enquanto o apresentador Rodrigo Orengo anunciava a próxima matéria. Veja:






Rede Bandeirantes muda sua marca. Apenas isso.



Cronologia das marcas da emissora desde a fase verde e amarela. | Band



Desde o dia 16 de julho 2018 a Band mudou sua marca após oito anos. O detalhe é que 16 anos depois a emissora deixa o verde e amarelo de lado para ganhar o aspecto branco e prateado com poucos detalhes nos cantos. Assim se justifica a mudança: “Um novo olhar brilha para o futuro.” Confira:








Comparação do antigo e atual selo da emissora. | Band



O peculiar é que, ao contrário de qualquer emissora que anuncia uma repaginada de seu maior cartão de visitas, a Band não fez alguma cerimônia e nem algo parecido. A nova marca ficou apenas no canto superior direito. As canoplas (aqueles cubos que contém a marca da emissora) dos microfones ainda continuam em verde e amarelo. No evento de MMA ao vivo, o SFT (Standout Fighting Tournament), na madrugada de 22 de julho de 2018 às 01h53 a logomarca da Band ainda era a mesma.


Marca antiga e nova em octógono de MMA. | Band



Neste frame do debate aos candidatos à presidência do Brasil realizado pela emissora em 09 de agosto de 2018 até o fechamento desta edição os microfones da TV Band continuam os mesmos.


Cores antigas na canopla e selo novo no ar. | Band



E foi isso o que eu vi. J-J


















Por: Layon Yonaller, colaborador especial do JOVEM JORNALISTA

6 comentários :

  1. gente eu vi alguns desse acontecimentos mas acredita que não fiquei atenta a esses detalhes hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coluna, eu nunca pego de primeira essas coisas, acho que sou bem desatenta com os detalhes! Adorei o estudo dos logos das emissoras com o da Globo!
    Ótimo post!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE | Que bom que adorou, Claros. Agradeço você pelo seu prestígio e audiência. Um super beijo para você também. [L.Y.]

      Excluir
  3. Nossa você é bem observador hahaha não tinha reparado sobre o comentário no masterchef... Fiquei passada!
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE | Quem observou essa do "Masterchef" foi o editor-chefe Emerson Garcia. Foi ele que me deu esse toque. Beijos para você também. [L.Y.]

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design