quinta-feira, 16 de março de 2017

Quinta de série: Chicago (Fire, P.D., MED e Justice)



Dos mesmos criadores de Law & Order, as séries Chicago começaram apenas com Chicago Fire. 


Chicago Fire




CF estreou em outubro de 2012 (atualmente ela se encontra em sua quinta temporada). Ela retrata a vida pessoal e profissional do 51º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago. Sua equipe conta com o Caminhão 81, o 3º Esquadrão de Resgate, a Ambulância 61 e o 25º Chefe de Batalhão. 

Personagens

Dentre os personagens estão Mathew Cassie e Kelly Severide, tenentes do Caminhão 81 e do 3º esquadrão de resgate, respectivamente; e o Chefe Bodden, chefe do 51º Batalhão. 

História

A história começa quando um tenente experiente morre, e os outros precisam tomar a frente para consertar as falhas que causaram sua morte e não deixar que o Batalhão se divida.

Mesmo passando por diversos problemas pessoais, esses bombeiros estão dispostos a enfrentá-los para salvar vidas em Chicago de acidentes de carro, trem, incêndios e resgates algumas vezes bem bizarros. 

Mas com esses fatos, surgiram novos questionamentos: o que acontece com as vítimas, quando a ocorrência é criminosa, quem resolve? Com isso aparecem os spin-offs: Chicago P.D., Chicago MED e Chicago Justice (este mais recente, ainda com um episódio, mas com muita expectativa).







Chicago P.D



O primeiro spin-off foi Chicago P.D. Atualmente em sua quarta temporada, ele apresenta o serviço de inteligência do departamento de polícia de Chicago, com o Sargento Hank Voight, com seus métodos de investigação e interrogatório um tanto questionáveis, assim como a maneira com a qual conseguiu seu cargo. 

Personagens

Sua equipe nada tem a ver com seus métodos, tendo Antônio Dawson, um policial extremamente correto e justo, irmão da paramédica de Chicago Fire, Gabriela Dawson; Erin Lindsay, filha adotiva do Voight, que tem um passado obscuro mas que não compactua e chega a desconhecer os métodos de seu pai; Jay Halsted, um ex militar, justo e combatente, um tanto emotivo, e o braço direito da Erin (Spoiler: eles formam um casal muito fofo ao longo da série, mas você torce desde o primeiro episódio por eles); Alvin Olinsky, antigo parceiro e supostamente melhor amigo de Voight que conhece todos os segredos do seu passado, mas mesmo que você ameace sua família (seu bem mais precioso, tanto que chega a morar na garagem após o divórcio para não ficar longe de sua filha) ele não contará nada; além de Adam Ruzek, Kevin atwater e Kim Burgess

O que difere Fire de P.D. é que este não valoriza tanto a vida pessoal. Para os policiais, a vida e a profissão não são diferentes.






Chicago MED



Após uma explosão por um atentado terrorista na emergência do Hospital local Chicago MED, surge com sua reforma uma nova equipe de emergência e uma nova série, atualmente em sua segunda temporada. 

História

A equipe médica de pronto socorro, cirurgia e psiquiatria de emergência, lideradas pela diretora hospitalar Sharon Goodwin, fazem o melhor para atender os pacientes, mostrando laços de amizade e confiança. Sobre ego e situações do dia a dia para debates, também, apresentam e solucionam casso raros, algo parecido com o antigo seriado Plantão médico, mas com uma visão moderna e ampla da vida hospitalar. 

Chicago MED conta ainda com muitos crossovers com Fire e P.D., já que muitos casos são trazidos por bombeiros e policiais. 

Assim como P.D., não há muito espaço para situações cotidianas em MED. Todas que aparecem são apresentadas como se você fosse um colega de trabalho íntimo, o que só faz aguçar a curiosidade e admirar a maneira como eles deixam tudo de lado em nome da profissão que amam. 






Chicago Justice



Mais recentemente, em um crossover épico entre os três seriados (Fire, P.D. e MED), houve a apresentação de Chicago Justice. Em seu primeiro episódio a promotoria de justiça de Chicago trabalhou na condenação de um incendiário, responsável pela morte de 39 jovens de uma única vez (Alerta de spoiler: dentre esses está a filha do Alvin Olinsky, que fornece um interrogatório duvidoso feito pela inteligência). 

A equipe de investigação da promotoria é composta por um antigo conhecido, Antonio Dowson, que me deixou de coração partido por pensar que teria saído de cena em P.D., mas não, agora ele tem um seriado inteirinho só dele e se manter o padrão teremos justiça real. 






Opinião

Só posso esperar que pare por aí os spin-offs e que as séries continuem por muito tempo em temporadas. 

Sabe por que eu gosto desses seriados? Porque mostram situações próximas da realidade cotidiana; porque seus personagens são seres humanos reais, que ora são falhos e ora são incrivelmente admiráveis, que amam, odeiam, se vingam, perdoam, erram, tem recaídas, que dão a volta por cima e que se sacrificam em nome de pessoas que nunca ouviram ou ouvirão falar. Assim como nossos bombeiros, policiais, médicos e promotores de justiça de todo o mundo. Nobres profissões que merecem esta justa homenagem. J-J 


Por: Stephanie Ferreira

10 comentários :

  1. Oiee! Nossa, eu morro de vontade de ver Chicago Fire e Chigado MED, mas não consigo mais acompanhar séries que não estejam na Netflix, acho que a plataforma me deixou preguiçosa rsrsrsrs Mas eu ainda quero ver, tem um tipo de trama que me agrada bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério, está perdendo, esta última temporada, os episódios que dão origem ao Chicago Justice, são simplesmente os mais emocionantes de todas as temporadas!

      Excluir
  2. Gente, como assim CHICAGO JUSTICE e ninguém me avisa? Vou baixar já!
    Olha, eu sinceramente só gosto do Fire, as outras são muito didaticas (Fire também, é que eu tenho um carinho por essa em especial)o PD tem aquele protagonista irritante e o MED, affff.

    http://desde-1991.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Justice, apesar que ele não faz muito o meu estilo, mas torna-se interessante, que um detalhe pode por todo trabalho da equipe de policia abaixo. Ahhh EU AMO O HANK !!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Vai amar o PD, simplesmente a equipe de inteligência e tática mais legal que já vi em seriado!

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar dessa série, parece ser interessante pra quem gosta desse tipo de série.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tive a chance de assistir nenhuma desses séries, principalmente agora que estou tentando colocar Grey's Anatomy em dia rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não troco elas por Grey's (risos), meus seriados médicos são E.R. - Plantão Médico, House ou Chicago MED, não gostei de Grey's :(

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design