quinta-feira, 23 de março de 2017

Quinta de série: Shameless US

Pode conter possíveis pequenos spoilers.










Ai! Que saudades de escrever para o Quinta de série! Aproveitando bastante o mês de retorno do QdS? Então lá vai mais uma dica  para você, e não é uma série bobinha não, é um drama familiar siniiiiistro: Shameless US. Então, let’s go!

Shameless US (como o nome já sugere) é uma versão americana de uma série britânica de mesmo nome. Ela conta a história da família Gallaghers que passa por muitos altos e baixos ao longo de suas temporadas, que a propósito, já foi renovado para a oitava temporada.

Frank Gallagher é o pai de seis filhos: Fiona, Carl, Ian, Lip, Debbie e Liam, mas ele não é o pai digno do nome. Frank é alcoólatra e traz muitos problemas para Fiona, que como irmã mais velha, sempre teve que cuidar de seus irmãos mais novos.





Acredite, você vê Fiona chorando bastante porque tudo o que tenta fazer acaba indo por água abaixo. Mas seus irmãos Lip e Ian tentam ajudá-la a manter tudo sobre controle, mesmo não conseguindo se manter.

Lip é um garoto muito inteligente, mas completamente desacreditado do seu potencial. Ele tenta ajudar sua família sempre que pode, mas acaba se perdendo muitas vezes no caminho. 






Inclusive Ian é o foco de uma temporada que foi uma das melhores. Ela tratou sobre a bipolaridade e como ela afeta, e muito, o comportamento das pessoas que a possuem. Além disso, a sexualidade de Ian também entra muito em questão junto com o seu relacionamento com Micky. (SOU GALLAVICH SIM!!)

Depois de Ian temos a Debbie. Uma das mais inteligentes da família, porém entra muito em enrascadas. Até porque, a gente aprende fazendo merda, não é mesmo? 

Também há Carl e Liam. Carl teve uma fase muito legal durante uma das temporadas e Liam é o mais novo e nunca foi tão aproveitado na série como deveria ser. Espero que melhorem isso numa temporada futura.





Além deles, temos o Kev e a V., os vizinhos e melhores amigos dos Gallaghers. Muitos personagens vêm e vão na série, assim como na vida real. Então esses são os personagens que mais são focados.

Sobre o enredo eu achei a apresentação dos personagens muito fraca, mas conforme a temporada vai andando, você fica mais e mais obcecado em assistir o episódio seguinte porque é uma m*rda atrás de outra m*rda e você fica querendo saber qual (ou quem) vai ser a próxima.

O programa não tem muitos episódios por temporadas, apenas 12 em cada uma, mas como disse, já vai para a oitava temporada, o que para alguns pode soar como muito. Eu assisti a 7 temporadas em um mês, então... Dá pra ter uma boa noção de quanto gostei. Assistir 84 episódios não é para qualquer um. Agora, fiquem com um dos ensinamentos mais importantes da Fiona e até o próximo QdS! Vamos maratonaaaar! J-J










Por: Thiago Nascimento

6 comentários :

  1. Não conhecia essa versão da série, ainda nem assisti a outra rs Acho que já falei, mas estou fazendo maratona de Grey's Anatomy (estou no meio da 10ª) então tá difícil assistir outras séries! Essa me pareceu interessante :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GA é demais! Eu e o Emerson estamos na 13a.
      THIAGO NASCIMENTO

      Excluir
  2. Me parece ser legal, não conheço.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. O William H. Macy é maravilhoso, já fiquei curiosa com a série!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Gosto bastante de séries que focam nos altos e baixos vivenciados pelos personagens, dica super anotada.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma dessas séries, Renato! Os personagens, literalmente, vivem no limite.
      THIAGO NASCIMENTO

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design