O que passei com a Kibon, fez com que eu acreditasse ainda mais nas redes sociais e em seu poder de resolução de problemas. Tenho certeza que a internet é um meio efetivo para que clientes tenham suas reclamações atendidas e seus problemas resolvidos.
Fale conosco, Reclame aqui, fanpages, Instagram, são meios que as empresas tem investido para lidar com seus consumidores com relação às suas marcas. É claro que algumas empresas se sobressaem com relação à outras, no que tange à agilidade, respeito, solucionabilidade e tratar os clientes de forma única e individual.
Fale conosco da Maguary
No último sábado (11) utilizei o Fale conosco da marca Maguary para comunicar um problema que ocorreu no dia anterior (10). O site é bem simples e de livre acesso para que consumidores se comuniquem diretamente com a Maguary. Me deparei com a seguinte mensagem (com grifos):
"Olá, você está acessando nossa área de atendimento, uma forma rápida, prática e segura para deixar sua opinião, fazer comentários e elogios, tirar dúvidas e realizar reclamações. Para isso, basta preencher o formulário abaixo e escolher o tema para um atendimento completo.
É muito rápido!!! Aqui é o seu lugar, fique à vontade! Será um prazer lhe atender!".
Para solucionar o meu problema - que inclusive minha mãe que deu a ideia de entrar em contato com a marca, tendo em visto o sucesso que tivemos com a Kibon - selecionei a opção Reclamações. Preciso dizer que NÃO RECLAMEI DA MARCA EM SI (à título do episódio da Kibon), apenas fiz constatações e observações acerca de um lote de dois produtos que consumiríamos. Afinal, reclamar da marca é uma palavra muito forte para mim, uma vez que consumimos com frequência os produtos Maguary e sempre iremos fazer isso.
Preenchi um formulário detalhado, que incluía informações do lote, data de validade, tipo de produto, onde compramos, volume e tipo de embalagem, entre outros. Confira:
Logo após preencher todo formulário, apareceu a seguinte mensagem:
Achei bem interessante esse formulário da marca, por trazer detalhes importantes para a análise do problema. A Maguary até solicitou que eu anexasse imagens para mais detalhes, e assim eu fiz. Agora, é aguardar a resposta da empresa.
Problema no lote da Maguary
Vocês devem estar se perguntando: "Mas afinal de contas, sobre o que o Emerson reclamou?" Acho que vocês puderam entender que o foco desse post não é em destacar o problema, mas em mostrar os meios de comunicação efetivos de empresas para seus consumidores, mas falarei o que aconteceu na tarde do dia 10.
Nesse dia, minha mãe iria fazer um suco concentrado de caju da Maguary para o almoço. Logo que ela abriu a garrafa o líquido subiu como se fosse refrigerante e espumou. Ela entendeu que esse suco não prestava. Talvez fosse problema de fermentação ou algo parecido (Não entendemos de química nem de fabricação de suco, sorry).
Ela deixou a garrafa de lado e resolveu abrir outra, de mesma marca e sabor. O mesmo aconteceu! Duas garrafas de suco ficaram inutilizadas e foram para o lixo. Confira abaixo uma foto e um vídeo do estado que as bebidas ficaram:
Acreditamos que o problema seja no lote de fabricação dos produtos. Isso, só quem poderá dizer é a empresa através de sua resposta. Confira abaixo os lotes de ambas as garrafas (validade e lotes iguais):
Temos certeza que esse problema será resolvido. Não sabemos como nem quando, mas ele será (O poder das redes sociais e a possibilidade do Fale conosco me fazem crer).
Enquanto isso, iremos consumir os produtos da Maguary, Dafruta e outros, afinal, repito: não temos nenhum problema com a marca. Queremos experimentar a linha Sua fruta no bolso, Natural Tea, Superfrutas (morango, framboesa, romã e outros), Vitakids, Laranjeira, Fruit Shoot e outras novidades. Creio que a nossa história com a Maguary ainda irá durar bastante. J-J
UPDATE: Na manhã dessa terça-feira (14), a empresa entrou em contato comigo por email para resolver o problema. A empresa disse o seguinte sobre o caso (com grifos):
"Em nossa investigação [...] não foi encontrado nenhuma evidência que pudesse afetar a Qualidade e Segurança do produto. Analisamos sensorialmente (cor, sabor e odor) e integridade da nossa amostra de contraprova [...] e a mesma se apresentou dentro dos Padrões de Qualidade. Esse tipo de problema pode ocorrer devido a uma armazenagem inadequada no ponto de venda, no transporte ou falhas na cadeia de distribuição do produto. Esperamos contar com sua compreensão e sentimos muito por qualquer inconveniente causado".
A Ebba, responsável pela Maguary, ainda disse que novas unidades serão entregues ao meu endereço.
Redes sociais da Maguary
Por: Emerson Garcia
Já pensou vc recebe um lote de maguary em casa? Vale a pena ir atrás dos direitos mesmo, afinal vc pagou por isso ;D
ResponderExcluirBjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br
Tomara que isso aconteça em breve rs
ExcluirVocê está certo de correr atrás dos seus direitos.
ResponderExcluirwww.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
Oi, tudo bem??
ResponderExcluirTomara que tudo se resolva e você fez bem em entrar em contato com eles, direito do consumidor!
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=k7TO8ftaTYw
Está perto de tudo se resolver. Falta pouco.
ExcluirEu ainda não conhecia a marca, mas estou aqui na torcida que resolvam o problema mesmo. Está certíssimo de entrar em contato.
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br
É uma marca muito boa. Sempre compramos os sucos da marca dela.
ExcluirTá certíssimo Emerson, a gente precisa correr atrás dos nossos direitos ~ e as empresas precisam estar preparadas para solucionar esse tipo de problema!
ResponderExcluirVerdade. As empresas têm que se preparar pra tudo.
ExcluirVocê fez certo. Não podemos aceitar, espero que resolva.
ResponderExcluirwww.cherryacessorioseafins.com.br
"Não entendemos de química nem de fabricação de suco, sorry" Adorei isso HAHAHA :P Pois é, também acredito muito no poder das redes sociais para resolver esse tipo de problema com alguma marca. A Maguary sempre foi uma empresa séria que fabrica produtos e qualidade. Eu mesma sempre compro o suco de caju deles..
ResponderExcluirMuito bom o post e suas observações ! :)
Beijos,
#fiquerosa
Fique Rosa | Meu Canal YT
O suco de caju dessa marca é maravilhoso. Não tem comparação. Essa foi a primeira vez que tivemos problemas com a marca.
ExcluirEu já tive esse problema com o de maracujá. Espumou igual e quando provei estava com o sabor bem diferente do que costuma ser.
ResponderExcluirQue bom que eles foram mega prestativos ao te atender, eu na época nem reclamei, achei que não dariam a mínima. Erro meu.
:**
A gente não chegou a experimentar não, Carla. Jogamos fora, mas antes fizemos o registro. Valeu a pena.
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