segunda-feira, 13 de março de 2017

Maguary: o Fale conosco da marca (update)




O que passei com a Kibon, fez com que eu acreditasse ainda mais nas redes sociais e em seu poder de resolução de problemas. Tenho certeza que a internet é um meio efetivo para que clientes tenham suas reclamações atendidas e seus problemas resolvidos. 

Fale conosco, Reclame aqui, fanpages, Instagram, são meios que as empresas tem investido para lidar com seus consumidores com relação às suas marcas. É claro que algumas empresas se sobressaem com relação à outras, no que tange à agilidade, respeito, solucionabilidade e tratar os clientes de forma única e individual.


Fale conosco da Maguary

No último sábado (11) utilizei o Fale conosco da marca Maguary para comunicar um problema que ocorreu no dia anterior (10). O site é bem simples e de livre acesso para que consumidores se comuniquem diretamente com a Maguary. Me deparei com a seguinte mensagem (com grifos):

"Olá, você está acessando nossa área de atendimento, uma forma rápida, prática e segura para deixar sua opinião, fazer comentários e elogios, tirar dúvidas e realizar reclamações. Para isso, basta preencher o formulário abaixo e escolher o tema para um atendimento completo.

É muito rápido!!! Aqui é o seu lugar, fique à vontade! Será um prazer lhe atender!".


Para solucionar o meu problema - que inclusive minha mãe que deu a ideia de entrar em contato com a marca, tendo em visto o sucesso que tivemos com a Kibon - selecionei a opção Reclamações. Preciso dizer que NÃO RECLAMEI DA MARCA EM SI (à título do episódio da Kibon), apenas fiz constatações e observações acerca de um lote de dois produtos que consumiríamos. Afinal, reclamar da marca é uma palavra muito forte para mim, uma vez que consumimos com frequência os produtos Maguary e sempre iremos fazer isso

Preenchi um formulário detalhado, que incluía informações do lote, data de validade, tipo de produto, onde compramos, volume e tipo de embalagem, entre outros. Confira:



Logo após preencher todo formulário, apareceu a seguinte mensagem:





Achei bem interessante esse formulário da marca, por trazer detalhes importantes para a análise do problema. A Maguary até solicitou que eu anexasse imagens para mais detalhes, e assim eu fiz. Agora, é aguardar a resposta da empresa.


Problema no lote da Maguary

Vocês devem estar se perguntando: "Mas afinal de contas, sobre o que o Emerson reclamou?" Acho que vocês puderam entender que o foco desse post não é em destacar o problema, mas em mostrar os meios de comunicação efetivos de empresas para seus consumidores, mas falarei o que aconteceu na tarde do dia 10.

Nesse dia, minha mãe iria fazer um suco concentrado de caju da Maguary para o almoço. Logo que ela abriu a garrafa o líquido subiu como se fosse refrigerante e espumou. Ela entendeu que esse suco não prestava. Talvez fosse problema de fermentação ou algo parecido (Não entendemos de química nem de fabricação de suco, sorry). 

Ela deixou a garrafa de lado e resolveu abrir outra, de mesma marca e sabor. O mesmo aconteceu! Duas garrafas de suco ficaram inutilizadas e foram para o lixo. Confira abaixo uma foto e um vídeo do estado que as bebidas ficaram:









Acreditamos que o problema seja no lote de fabricação dos produtos. Isso, só quem poderá dizer é a empresa através de sua resposta. Confira abaixo os lotes de ambas as garrafas (validade e lotes iguais):





Temos certeza que esse problema será resolvido. Não sabemos como nem quando, mas ele será (O poder das redes sociais e a possibilidade do Fale conosco me fazem crer).

Enquanto isso, iremos consumir os produtos da Maguary, Dafruta e outros, afinal, repito: não temos nenhum problema com a marca. Queremos experimentar a linha Sua fruta no bolso, Natural Tea, Superfrutas (morango, framboesa, romã e outros), VitakidsLaranjeira, Fruit Shoot e outras novidades. Creio que a nossa história com a Maguary ainda irá durar bastante. J-J


UPDATE: Na manhã dessa terça-feira (14), a empresa entrou em contato comigo por email para resolver o problema. A empresa disse o seguinte sobre o caso (com grifos):

"Em nossa investigação [...] não foi encontrado nenhuma evidência que pudesse afetar a Qualidade e Segurança do produto. Analisamos sensorialmente (cor, sabor e odor) e integridade da nossa amostra de contraprova [...] e a mesma se apresentou dentro dos Padrões de Qualidade. Esse tipo de problema pode ocorrer devido a uma armazenagem inadequada no ponto de venda, no transporte ou falhas na cadeia de distribuição do produto. Esperamos contar com sua compreensão e sentimos muito por qualquer inconveniente causado".


A Ebba, responsável pela Maguary, ainda disse que novas unidades serão entregues ao meu endereço.




Redes sociais da Maguary



Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Já pensou vc recebe um lote de maguary em casa? Vale a pena ir atrás dos direitos mesmo, afinal vc pagou por isso ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

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  2. Você está certo de correr atrás dos seus direitos.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

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  3. Oi, tudo bem??
    Tomara que tudo se resolva e você fez bem em entrar em contato com eles, direito do consumidor!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=k7TO8ftaTYw

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  4. Eu ainda não conhecia a marca, mas estou aqui na torcida que resolvam o problema mesmo. Está certíssimo de entrar em contato.

    www.mayaravieira.com.br

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    Respostas
    1. É uma marca muito boa. Sempre compramos os sucos da marca dela.

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  5. Tá certíssimo Emerson, a gente precisa correr atrás dos nossos direitos ~ e as empresas precisam estar preparadas para solucionar esse tipo de problema!

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  6. Você fez certo. Não podemos aceitar, espero que resolva.

    www.cherryacessorioseafins.com.br

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  7. "Não entendemos de química nem de fabricação de suco, sorry" Adorei isso HAHAHA :P Pois é, também acredito muito no poder das redes sociais para resolver esse tipo de problema com alguma marca. A Maguary sempre foi uma empresa séria que fabrica produtos e qualidade. Eu mesma sempre compro o suco de caju deles..
    Muito bom o post e suas observações ! :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

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    Respostas
    1. O suco de caju dessa marca é maravilhoso. Não tem comparação. Essa foi a primeira vez que tivemos problemas com a marca.

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  8. Eu já tive esse problema com o de maracujá. Espumou igual e quando provei estava com o sabor bem diferente do que costuma ser.

    Que bom que eles foram mega prestativos ao te atender, eu na época nem reclamei, achei que não dariam a mínima. Erro meu.

    :**

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    Respostas
    1. A gente não chegou a experimentar não, Carla. Jogamos fora, mas antes fizemos o registro. Valeu a pena.

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