sexta-feira, 31 de março de 2017

It’s morphin’ time: Crítica- Power Rangers (2017)


Estou mais uma vez aqui, trazendo para vocês uma crítica que acabou de sair do forno sobre o novo filme dos Power Rangers. Só que como eu sou uma pessoa um pouco animada sobre o assunto a publicação poderá conter alguns spoilers. Então, leia por sua conta e risco. It’s morphin’ time!!

Do começo, eu gostei muito daquela cena na qual introduzem os rangers - lá no tempo dos dinossauros - no qual o Zordon é o ranger vermelho e a Rita Repulsa é a ranger verde. Sim, Rita Repulsa é a possuidora da Moeda do Poder verde. Só que isso as pessoas já desconfiavam por causa da similaridade da sua roupa com as armaduras dos rangers.




Aproveitando a deixa sobre a Rita Repulsa, a personagem está muito bem construída, mas se você é fã da série, assim como eu, talvez não goste muito porque ela não é engraçada como na série. Ela é má mesmo. Ela não fica na dela e os monstros que cuidam de tudo. Ela desce pra porrada. Ela ainda não mora na Lua, mas provavelmente no próximo estará lá.

Voltando aos rangers. Todos os personagens ganham algum foco em sua história em alguma parte do filme. Inclusive, talvez eles tenham demorado bastante para introduzir o legado ranger por causa desse aprofundamento. Não acho que foi ruim (inclusive gostei muito da história deles), mas talvez pudessem deixar um pouco menos longo para melhorar o desenvolvimento final do filme.



Alpha 5, o que dizer de você que nem conheço e já considero pacas? Muitas pessoas reclamaram porque o visual do Alpha tinha mudado, mas ele continua tão divertido e prestativo como sempre. Inclusive, colocaram o Alpha fazendo umas coisas que ele não fazia na série original, como por exemplo, puxar os rangers com seus braços esticados.

Eu não esperava que o Zordon fosse ser tão filho da... quanto ele foi no começo. Zordon, como eu disse, era o ranger vermelho, mas depois que enterra as Moedas do Poder para protegê-las da Rita, que traiu os rangers em busca de poder, ele “morre” porque o Alpha manda um meteoro na terra (referência à extinção dos dinossauros). Com isso, Zordon pára dentro da Rede de Morfagem e para sair de lá precisa que os rangers morfem. Só que ele não saí, porque escolhe deixar outra pessoa passar.

Falando em referências, os fãs da série clássica devem ficar bastantes satisfeitos com as menções aos personagens clássicos. Por exemplo, quando o Goldar está sendo construído e a Rita grita: “Cajado, faça o meu monstro cresceeeer!”; quando o Jason fala: “É hora de morfar!”; ou quando os rangers entram nos Zords pela primeira vez e toca “Go go Power Rangers!”. Na sessão que assisti o filme, foi uma gritaria louca nessa hora. Assistir filme com os fãs é a melhor coisa!




Embora a produção tenha tido bastante CGI, isso não me incomodou. O que achei que poderia ter sido melhor foram as cenas de luta, porque eles lutaram muito pouco. Além disso, durante estas, a rotação de câmeras me deixou um pouco confuso. A troca de ângulos acontece tão rápido que você acaba perdendo alguns detalhes. Talvez se diminuíssem a rotação das câmeras ficaria melhor. Mas adorei a fotografia do filme, estava excelente.



Os Zords ficaram muitos legais. Já vi algumas pessoas na internet reclamando sobre isso (porque se não reclamarem não são brasileiros, né mesmo?), e eu acho que para o propósito principal, que foi a amizade deles e a diversidade, faz sentido o Megazord não ter uma cabine para todo os power rangers.

Desde o começo do filme, vemos o Alpha dizendo que para morfarem eles precisam se conectar. Com isso, vemos que a amizade e a união deles é o ponto principal. Mas também, o Alpha diz que eles precisavam ser diferentes para funcionar. Com isso, eles tem etnias diferentes. Temos até uma ranger amarela LGBT que não foi muito bem aceita por algumas pessoas por “ser um filme infantil”. MAS a sexualidade dela não fica explícita. É apenas uma fala que fica a informação no ar e termina nisso. NÃO TEM NADA DEMAIS!!

Eu não gostei de um ou dois diálogos, mas foi coisa minha. Levando em consideração que o público-alvo do filme são crianças e adolescentes, o roteiro faz jus. Mas se você pensar, o pessoal fã da série clássica, como eu, não vai deixar de assistir e é por isso que encheram de referências.



Segundo o diretor do filme, foram programados seis filmes da franquia. A produção tem uma cena pós-crédito que indica que Tommy Oliver, o ranger verde da série, pode ser introduzido no segundo filme. Estamos aguardando ansiosamente. Só queria dizer que sou Rita Repulsa desde de criancinha. J-J








Por: Thiago Nascimento

8 comentários :

  1. Oi Thiago, nunca assisti um episódio de Power Rangers na vida, acredita? Acabei não assistindo o filme também... Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Incrivel seu blog, ainda não tive tempo para assistir ao filme, mas deve ser ótimo! Cresci assistindo Power Rangers haha :)

    Já estou seguindo o blog!

    Blog: O Planeta Alternativo

    Instagram: @OPlanetaAlternativo

    Facebook: /OPlanetaAlternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por estar nos seguindo! Vamos te acompanhar também!
      THIAGO NASCIMENTO

      Excluir
  3. Quem assistia mais era meu irmão, ele inclusive foi no cinema no primeiro, eu já sei não muito sobre assistia alguns episódios ali e aqui, mas né pouca coisa. Queria ver o filme, mas acho que pra mim vai ser meio chato já que não gosto de filmes de ação HAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não perdia um episodio que passava na TV Globinho. kkkkk Agora tem muito tempo que não vejo. Gostei parece ser ótimo o filme.

    Um abraço
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu to doida pra ver! Assistia direto na TV Globinho e pelo pouco que me lembro acho que passava também no SBT né? Hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só me lembro que passava na Globo, por volta de 11h.
      THIAGO NASCIMENTO

      Excluir
  6. Quando era pequena adorava assistir os power rangers...
    Não gostei muito dessa roupa deles, mas parece ser bem legal o filme!
    Abraço!

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design