terça-feira, 28 de março de 2017

6 programas da TV aberta e 4 da TV fechada



A tag Jornalista ≠ dessa semana está sendo postada nessa terça, porque na última sexta o Arthur Claro comemorou o aniversário do blog dele. Explicações dadas, vamos ao post.

Eu e o Arthur Claro decidimos fazer um texto recordando os programas que assistíamos ou assistimos. Serão 6 programas da TV aberta e 4 da TV fechada. Os 5 primeiros programas dessa lista são meus e os 5 subsequentes são do Arthur. Então, vamos lá! 



1- Que Marravilha! Chato para comer 




É um programa da GNT que eu gosto muito por que é bem original a ideia. Trata-se de um reality show aonde a família de uma pessoa a leva para o programa porque ela é chata para comer alguma coisa. É muito legal porque o chefe de cozinha faz um prato com essa coisa que a pessoa não gosta. Ela começa comer, ora com repulsa, ora gostando, e no final acaba comendo tudo. A maioria das pessoas comem tudo do prato. Alguma ou outra que não come. Eu acho muito interessante porque o programa prova que é só frescura não comer determinado alimento e porque ele os valoriza. Tudo pode ser ingerido, tudo pode ser consumido.
Canal: GNT
Dia: Quintas às 21h45
Ano: 2015 - presente







2- Tempero de família 




É uma atração também da GNT com Rodrigo Hilbert. Confesso que assisti poucos episódios mas eu acho interessante porque é uma comida que o Rodrigo costuma fazer bem simples mas gostosa. Gosto muito da maneira que o ator trabalha, de uma maneira não muito técnica. A forma que ele corta os alimentos e os cozinha é bem peculiar. Parece que as comidas ficam boas e eu acho que as faria em casa. Trazem aconchego, bem estar e um clima bem familiar.
Canal: GNT
Dia: Quintas às 01h
Ano: 2013 - presente







3- Guerra de entregas 




É um programa que vi poucos episódios também. Assistia com meu sobrinho. Nele, vários caminhoneiros realizavam entregas de objetos (de decoração, festas, aniversários, casamentos, etc) e competiam entre si. O show contava como era para fazer essas entregas e também os desafios e imprevistos que os entregadores tinham no caminho. Gostava muito das histórias dos objetos. Com certeza um programa bem marcante que veria outros episódios aleatórios.
Canal: A&E
Ano: 2012-2015







4- É tudo improviso




Tenho a leve impressão que esse programa passou na TV fechada, mas ele também passava na Band. Uma equipe de cinco ou seis pessoas fazem várias provas improvisadas. Um programa bastante engraçado, curioso e criativo.
Canal: TBS Brasil
Ano: 2012 - presente







5- Hora da verdade/Márcia




Me julguem! Esse é o meu guilty pleasure da tv aberta. Antes de um João Kléber ou um Casos de família da vida, era esse o programa que tomava as minhas tardes de segunda à sexta. Apresentado por Márcia Goldschmidt, trazia dramas, conflitos e segredos dos convidados. Era a Márcia quem tentaria resolver e apaziguar as situações. Sério! Prendia muito a minha atenção. Lembro que dava uma audiência incrível ao canal. Não sei se as situações eram inventadas - visto as histórias negativas que Casos de família gerou - mas não perdia nenhum programa. Lembro-me que na época estudava à tarde e ficava feliz quando chegava mais cedo e o assistia. O bordão "Mexeu com você, mexeu comigo" foi inesquecível!
Canal: Band
Dia: Segundas às sextas às 16h
Ano: 2001 - 2004











6- Show do Milhão



Programa de perguntas e respostas apresentado pelo genial Sílvio Santos no SBT, no período de 7 de novembro de 1999 à 23 de outubro de 2003. Um participante tinha que responder perguntas de vários níveis de dificuldade (cada nível com um valor a ser ganho e se acertasse a resposta acumulava na rodada seguinte) com quatro alternativas, podendo ter a ajuda de cartas (o participante escolhia uma carta de quatro do baralho que estava virada, sendo que se ele tirasse o K (Rei) não eliminaria nenhuma resposta, se ele tirasse o ás eliminaria uma resposta, se ele tirasse o 2 eliminaria duas respostas e se tirasse o 3 eliminaria três respostas, deixando somente a resposta correta). Também tinha a ajuda dos universitários, que eram estudantes de universidades do Brasil que auxiliavam o participante dando palpites na resposta correta; a ajuda das placas, aonde os outros participantes erguiam placas com a alternativa que julgavam ser correta; e também tinha a opção de pular a pergunta. Agora, fiquem com a abertura e uma demonstração de perguntas valendo o prêmio máximo da noite de 1 milhão de reais em barras de ouro que valem mais que dinheiro.
Canal: SBT
Ano: 1999 - 2003













7- Você Decide 



Programa interativo que passava na Globo aonde os telespectadores escolhiam o final de uma esquete. Foi exibido durante o período de 1992 à 2000 e apresentado por vários atores e atrizes, mas eu me lembro mais do Tony Ramos.  Eu participei ligando para escolher um final, agora não lembro o episódio, porém me recordo que morava em Ribeirão Preto e estava com a minha avó paterna. Vejam as aberturas do programa e um episódio que encontrei.
Canal: Globo
Dia: Segundas às sextas às 22h15
Ano: 1992 - 2000








8- Anos Incríveis 



Era uma série que passava na TV Cultura em meados da década de 1990 que contava as lembranças do protagonista Kevin Arnold durante o fim da década de 1960 e começo da de 1970. Vou deixar somente a abertura.
Canal: TV Cultura








9- Programa H



Um programa exibido no período de 1996 a 1999 na Band e apresentado pelo Luciano Huck. Contava com atrações musicais, gincanas, reportagens e entrevistas. No programa ainda tinham duas belas mulheres que apareceram para a mídia neste programa, a Tiazinha (Suzana Alves) e Feiticeira (Joana Prado).

Canal: Band
Ano: 1996 - 1999








10- Os Cavaleiros do Zodíaco



Era um desenho japonês que passava no período de 1994 à 1997 na TV Manchete que mostrava os Cavaleiros com armaduras baseadas nas constelações. Eles tinham a missão de defender a reencarnação da deusa grega Athena em batalhas contra outros deuses do Olimpo ou de outras mitologias que pretendiam dominar a Terra. Fiquem com a abertura nacional.
Canal: TV Manchete
Dia: Segundas às sextas às 22h15
Ano: 1992 - 2000





Esses foram os programas marcantes meus e do Arthur Claro. Não deixe de conferir esse mesmo post em seu blog e como ele o dispôs. E você, tem algum programa que lembre que seja da TV aberta ou fechada? J-J

P.S.: Os 5 primeiros programas, escritos por mim, foram digitados por voz no meu celular. Utilizei a tecnologia ao meu favor rsrs




9 comentários :

  1. Assisti quase todos esses programas, o que não conhecia era esse "chato pra comer", mas parece ser bem legal. Adorei relembrar de todos esses com vocês.

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito interessante e prova muitas coisas para nós.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem??
    Não sou muito de assistir tv atualmente, nem os canais fechados, mas já assisti alguns desses programas e a GNT tem uma programação bem bacana!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=am6dsD2wNN8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Os programas da GNT são bem interessantes e diversificados.

      Excluir
  3. E olha que o "Show do Milhão" vai voltar: vai começar com crianças de 12 anos como participantes e depois com os adultos. E poderá ser nas noites de sábado do SBT. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será legal ver esse novo formato, Layon!
      E sábado é um dia bem arriscado de colocar uma programação dessas. Mas isso é a cara do SS de fazer né? Creio que deva entrar no lugar do "Sabadão".

      Excluir
  4. Que legal! rs eu já tinha ouvido falar de alguns desses, mas o único que eu assistia mesmo era o show do milhão. Adorava! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, Cavaleiros do Zodíaco !!!!

    Tem sempre alguém no cosmos ajudando o cavaleiro a vencer
    E só o vencedor pode vestir sua armadura de ouro
    Eu sei que esse torneio vai fazer nosso universo tremer
    Guerreiros são guerreiros nas estrelas é que está seu tesouro
    .

    KKKKKKKKKKKK Enquanto as meninas sonhavam com os artistas de tv, eu sonhava com o Shiryu kkkkkkkkkk!!!!!!!

    Quanto ao Marravilha, eu assistia pq adorava o sotaque do Claude!!! Dava vontade de trazer ele pra morar na minha cozinha!!!
    Ótima semana!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design